Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

(33)TAROUCA: POSTE COM INFORMAÇÕES ÚTEIS!(maio/15)



AQUI FICAM ALGUMAS INFORMAÇÕES QUE PODERÃO SER USADAS DA FORMA QUE JULGAR MAIS CONVENIENTE!(versão final)



Caros Tarouquenses!

Aqui ficam mais um conjunto de informações que...por um qualquer motivo...vos poderão vir a ser útieis!


1-DOIS RASTREIOS GRATUITOS: AUDIÇÃO E CANCRO DA PELE

1.1-Rastreio da Audição: Vai ocorrer na manhã do dia 29/5, na Clínica Dentária da Drª Ana.

1.2-Rastreio do Cancro da Pele: Este também vai ocorrer dia 29 de Maio, durante o dia todo, mas na Farmácia, em colaboração com a medicamentos genéricos-Alter!(visa detetar sinais)


2-MATRICULAS PRÓ PRÓXIMO ANO LECTIVO (2015/2016):

2.1-Pré-Escolar: começaram no dia 15 de Abril e prolongam-se até dia 15 de Junho (das 9 às 17 horas)

2.2-1º Ciclo: (ver informações do ponto 2.1)


3-PEDITÓRIO SOLIDÁRIO PRA COM A PEQUENA LARA E SUA FAMÍLIA:

Como é sabido, no passado Domingo, foi a enterrar uma criança de 6 anos natural de Dalvares-Tarouca, que faleceu na Suiça vítima de um acidente de viação. A fim de ajudar a família, um grupo de amigos está a preparar umas latas, que vão ser colocadas em alguns estabelecimentos comerciais, logo à noite ou amanhã de manhã!(continua nos comentários)

4-OUTRAS INFORMAÇÕES:

4.1-MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Está em curso um novo sistema de marcação de consultas no Centro de Saúde de Tarouca!(informe-se:254 679 200)

4.2-BALCÃO ÚNICO DA CMT: Já entrou em funcionamento o prometido balcão único da câmara. Aqui pode tratar de todos os assuntos, excepto os ligados à Acção Social.


4.3-NOVA RECOLHA DE ALIMENTO: No próximo Fim-de-Semana vai haver uma nova recolha de alimentos, levada acabo pelo Banco Alimentar Contra a Fome!


Aquele Abraço
ProfAnónima

NB:SOUBEMOS QUE  "APARECERAM" 8 PROJECTOS, PRÓ CONCURSO "CIDADÃO PARTICIPA"!(e agora? continua nos comentários)

12 comentários:

  1. AQUI FICA MAIS INFORMAÇÃO SOBRE OS 2 RASTREIOS (gratuitos) QUE VÃO OCORRER EM TAROUCA:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.1-Rastreio da Audição: Vai ocorrer na manhã do dia 29/5, na Clínica Dentária da Drª Ana.

      1.2-Rastreio do Cancro da Pele: Este também vai ocorrer dia 29 de Maio, mas na Farmácia, em colaboração com a medicamentos genéricos-Alter!(visa detetar sinais)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO INTERNA (E EXTERNA):

    Este post foi construido e divulgado na hora, ainda em construção. Foi usado o PC/3, do ENet-Trc.

    «Publicada por ProfAnonima à(s) 5:26:00 da tarde »

    ResponderEliminar
  3. UMAS ACHEGAS AOS ASSUNTOS DESTE POST:

    1-Junto junto de uma fonte muito segura, que já não há vagas pró rastreio da pele!(só se vier a verificar-se alguma desistência....)

    2-O peditório que vai ser levado acabo para ajudar no funeral da Lara, deve merecer a atenção de todos aqueles que poderem contribuir, pois tratou-se de funeral muito caro (teve transladação do corpo) e apanhou a família desprevenida, pois os extras que iria ganhar na apanha da fruta, não vão "entrar", devido à tragédia que lhes bateu à porta.

    2.1-Existe aí uma "associação" que vai reunir de emergência pra ver se consegue angariar um contributo generoso.

    ATÉ JÁ!(se....)

    Profª Assunção Monteiro

    NB:APROVEITO PRA AGRADECER A TODOS OS COMERCIANTES E DONOS DE ESCRITÓRIOS QUE COLOCARAM NA M/LATINHA (ontem e hoje), O SUFICIENTE PRA PAGAR OS 3 MESES DE ÁGUA EM ATRASO (janeiro, fevereiro, março/15)! UM BEM HAJA A TODOS!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UM BEM HAJA MUITO GRANDE A TODOS, PRINCIPALMENTE AOS QUE SE DISPONIBILIZARAM A EMPRESTAR-ME O DINHEIRO TODO ATÉ RECEBER O SUBSIDIO ATRIBUIDO PELO NIL, QUE NINGUÉM SABE DIZER-ME PQ AINDA NÃO CHEGOU À M/CAIXA DO CORREIO...

      Eliminar
    2. Segue o ponto 1 erratado:«1-Soube junto de uma fonte MUITO segura, que já não há vagas pró rastreio da pele!(só se vier a verificar-se alguma desistência....)»

      A,M,

      Eliminar
  4. AINDA SOBRE O PONTO 3: PEDITÓRIO PRÓ FUNERAL DA LARA

    Pelo Facebook já circula um texto onde é refrida o Número de Uma Conta, onde as pessoas podem deixar o seu donativo. mas além disso, amanhã de manhã também vai encontrar as tais latinas em algumas casas comerciais.

    ResponderEliminar
  5. 4-OUTRAS INFORMAÇÕES:

    4.1-MARCAÇÃO DE CONSULTAS: Está em curso um novo sistema de marcação de consultas no Centro de Saúde de Tarouca!(informe-se:254 679 200)

    4.2-BALCÃO ÚNICO DA CMT: Já entrou em funcionamento o prometido balcão único da câmara. Aqui pode tratar de todos os assuntos, excepto os ligados à Acção Social.

    4.3-NOVA RECOLHA DE ALIMENTO: No próximo Fim-de-Semana vai haver uma nova recolha de alimentos, levada acabo pelo Banco Alimentar Contra a Fome!(NOTA A)

    (incluir no p4 do post)

    NOTA A: POR NORMA, ACHO TODAS AS INICIATIVAS SOLIDÁRIAS MUITO VÁLIDAS. MAS QUESTIONAMO-NOS O MOTIVO DO BANCO ALIMENTAR VIR A TAROUCA RECOLHER ALIMENTOS MAS DEPOIS NÃO OS DAR AOS CARENCIADOS DE CÁ!(já recebemos meia dúzia de denúncias nesse sentido, sendo que 2 têm nome e morada)

    ResponderEliminar
  6. MISSA DO 7º DIA NA SUIÇA-SAMEDAN

    Amanhã, pelas 19 horas locais, a Comunidade Portuguesa de Samedan-Suiça, vai levar acabo uma missa, pela Lara, na Igreja Católica local.

    UCdB (Uma colaboradora do Blog)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soubemos que neste mesmo dia, pelas 20 horas, em Dalvares, o Páraco também fez uma pequena celebração!

      Entretanto soubemos que os familires da pequena Lara já regressaram à Suiça!

      Eliminar
  7. Alguém me sabe dizer porque razão as crianças da escola estiveram uma semana sem aulas? E agora parece que vão ter outra semana de festas. Já não chegam as que se fazem no auditório e por aí afora?? Vamos esperar pelos resultados,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOBRE ISTO, APENAS SABEMOS:

      1-A escola "encerrou" uma semana por decisão do MEC, pra que os alunos do 4 e do 6º anos, pudessem fazer os exames nas melhores condições: sem barulho, portanto...

      Mas será que...no nosso caso...se justificava?!

      2-Soube "outras festas", apenas temos conhecimento das que constam na Agenda de Eventos da CMT!(embora digam que sofreram "ligeiras" alterações....)

      ProfAnónima

      Eliminar