Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

(0)POSTE-ZERO: ARQUIVO DE JUNHO/2015!

«A IMPRENSA É UM DOS PILARES FUNDAMENTAIS DA DEMOCRACIA!(nelson mandela)

ARQUIVO TAROUCAndo


Caros Bloguistas!

A pedido de vários "chefes de família" criamos esta rubrica, pra enviarmos os textos trazidos de outros Blogues, Facebook, Jornais, etc, a fim de "arejar" a rubrica dos Diversos!

No fundo vai servir como uma espécie de "arquivo público"!

Aqui os textos "encontrados" nos outros órgãos de CS, serão colocados tal e qual como foram publicado na fonte. Mas depois poderemos transforma-los em post e, neste caso, poderão sofrer pequenos ajustes, tais como cortes! (de acordo com as regras)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:OS PRIMEIROS TEXTOS VÃO SER SOBRE AS LEGISLATIVAS/2015!(programas já divulgados)

20 comentários:

  1. INFORMAÇÃO RELACIONADA: PREPARATIVOS PRÁS LEGISLATIVAS/15

    Informamos os n/estimados leitores que...em Abril (post 32)...demos inicio a uma nova rubrica, relativa às legislativas/15, e que nos irá acompanhar até Outubro/2015!

    Recordámos que a Malta do TAROUCAndo tb tem as suas cores (que no desporto até são o verde branco), mas que...enquanto bloguistas....procuramos fazer jus ao nosso lema de sempre:

    «TAROUCAndo, UM BLOG MUITO SINGULAR, MAS...MUITO PLURAL TAMBÉM!»

    ResponderEliminar
  2. (Anónimo20 de maio de 2015 às 23:05)

    (IN NOTÍCIAS AO MINUTO: 28/4/2015)

    LEGISLATIVAS/2015: SONDAGEM SOBRE A MANUTENÇÃO DA COLIGAÇÃO PSD-CDS

    «Sondagem Eleitores do PSD e CDS concordam com coligação

    O Jornal de Negócios levou a cabo uma sondagem para perceber como viram os eleitores sociais-democratas e centristas o anúncio da reedição da coligação governativa. A maioria está de acordo com a decisão tomada por Passos Coelho e Paulo Portas.

    Passos Coelho e Paulo Portas confirmaram ontem ao país que iriam concorrer às próximas eleições legislativas com uma candidatura conjunta. Este domingo, o Jornal de Negócios sonda os eleitores dos respetivos partidos, PSD e CDS, para perceber o que acham desta decisão,

    Segundo se explica, mais de 50% dos inquiridos revelou estar satisfeito com a opção, sendo que esta seria a opção que os auscultados tomariam. Se fossem Passos, 62% dizem que percorreriam este caminho político. Na pele de Portas, a percentagem sobe para os 72%.

    A sondagem em questão foi realizada nos dias 4, 6, 7 e 8 de Abril de 2015, mais de duas semanas antes dos dois líderes partidários terem revelado que iriam avançar para eleições em coligação.»

    ResponderEliminar
  3. (Anónimo20 de maio de 2015 às 23:21)

    [IN NOTICIAS AO MINUTO (20/5/2015)]

    LEGISLATIVAS/2015: "EMBRIÃO" DO PROGRAMA ELEITORAL DO PS

    «Projeto PS apresenta 21 causas e desafio da modernização do Estado

    O projeto de programa eleitoral do PS, hoje apresentado, tem "21 causas" organizadas por cinco pilares, desde a valorização do território até à redução das desigualdades, assumindo como desafio a criação de um Estado "forte e moderno".

    De acordo com o guião do programa, ao qual a agência Lusa teve acesso, os cinco pilares são dedicados às pessoas, à valorização do território, à prioridade à inovação, à coesão e combate às desigualdades e a "um Portugal global".

    O projeto de programa assume como desafio para o Estado "a melhoria da qualidade da democracia, uma governação 'diferente'", garantir a defesa num território alargado, segurança interna e política criminal, a agilização da justiça, a simplificação e digitalização da administração, a regulação eficaz dos mercados, a valorização das regiões autónomas e a descentralização como base da reforma do Estado.

    Apesar de o programa ser hoje apreciado em Comissão Política do PS e no domingo em Comissão Nacional deste partido, no calendário estabelecido poderão ser enviadas propostas e sugestões por militantes e cidadãos independentes até 29 de maio.

    No período entre 25 e 29 de maio, de acordo com o guião ao qual a agência Lusa teve acesso, os socialistas ainda procederão "ao lançamento e votação pelos cidadãos no âmbito do programa participativo".

    A aprovação final do programa eleitoral acontecerá a 06 de junho, durante a Convenção Nacional do PS.

    Segundo o coordenador do processo de elaboração do projeto de programa e coordenador do Gabinete de Estudos do PS, João Tiago Silveira, o documento distingue-se das práticas do passado "por conter uma calendarização de medidas concretas e impacto estimado", por ter sido "mais participado com temas que serão colocados brevemente à votação de militantes e cidadãos" e, ainda, por ser "mais claro ao ter sumários em linguagem clara, com comparação das medidas do PS com o que a coligação PSD/CDS fez no Governo".»

    (cont?)

    ResponderEliminar
  4. (IDEM)

    «Programa Conheça as medidas que o PS vai levar a votos

    O programa do PS ainda está aberto a sugestões até 29 de maio e só será ‘fechado’ na convenção nacional do partido nos dias 5 e 6 de junho. Mas já se sabe algumas das propostas concretas que estão em cima da mesa.

    O programa político do PS ainda não está fechado mas já pode conhecer algumas das medidas que irão integrar as propostas que os socialistas querem levar a votos nas legislativas:

    Saúde

    O PS quer criar cem novas unidades de saúde familiar nos próximos quatro anos e a medida até já tem a sua ‘contabilidade’: será o equivalente a "um médico de família para mais meio milhão de portugueses". Como o jornal Público hoje notava, em causa estarão as necessidades de médico de família de 545 mil portugueses, numa medida que deverá ser usada como uma forma de poupança na despesa do Estado.

    Fiscal

    Em matéria fiscal, o mote é claro: "tratar de forma diferente quem tem mais rendimentos e contribuir para a correção de desigualdades", cita a agência Lusa. Para tal, o PS propõe-se a criar uma ‘conta-corrente’ entre contribuintes e Estado. A medida é pensada para "pessoas com rendimento abaixo de um certo montante e empresas com IRC abaixo de certo valor”. Este valor ainda não está contabilizado mas o objetivo da medida é permitir que contribuintes, sejam pessoas ou empresas, possam compensar créditos sobre o Estado que tenham ao Fisco e à Segurança Social, até um determinado valor.

    Os socialistas propõem-se também a aumentar o abono de família e o abono pré-natal, além de introduzir uma "majoração para famílias monoparentais beneficiárias desses abonos".

    O objetivo de ambas as medidas enquadra-se no objetivo de "mínimos sociais" defendidos pelo partido no combate à pobreza.

    Relativamente à descida da Taxa Social Única para empresas, a medida deverá ficar em 'stand by' até que o financiamento da medida esteja garantido, como realça do Diário Económico.

    Cidadania

    É neste campo que chegam duas medidas que irão certamente merecer atenção das pessoas. A igualdade de género é mote para uma das medidas do PS: definir uma quota de 33% de mulheres nas administrações de empresas em bolsa, promovendo desta maneira maior paridade entre homens e mulheres na administração de empresas.

    Mas o PS tem também o objetivo de “eliminar as discriminações no acesso à adoção ou apadrinhamento civil por casais do mesmo sexo", como ressalva a agência Lusa.

    O PS olha também para a lusofonia com a criação de uma ‘Carta do Cidadão Lusófono’. Neste documento concede-se "reconhecimento de direitos" neste espaço, nomeadamente “de deslocação e de fixação de residência”, dentro dos limites do Acordo Schengen, que define a política de fronteiras da União Europeia. Esta ‘Carta do Cidadão Lusófono’ é, cita a Lusa, um “reconhecimento de qualificações académicas e profissionais”.

    (CONT.)

    ResponderEliminar
  5. Educação

    No capítulo da educação, o Governo compromete-se a uma relação mais definido em termos de metas e objetivos para instituições públicas do ensino superior. No que a medidas concretas diz respeito, os socialistas pretendem diversificar a oferta formativa e dar prioridade à aposta no ensino profissional nas escolas públicas, em articulação com as empresas.

    Depois das Novas Oportunidades, ainda da governação de José Sócrates, o PS volta a apostar na qualificação de adultos. O objetivo passa por criar "um programa de educação e formação de adultos assente na formação, reconhecimento e certificação de competências”, algo, que defende, deve ser feito tendo em conta as necessidades individuais dos formandos".

    Obras Públicas

    As grandes obras têm servido de mote para críticas a anteriores governações, nomeadamente socialistas. O PS apresenta neste âmbito uma alternativa, que faça com que grandes obras públicas estejam sujeitas à aprovação por maioria qualificada na Assembleia da República. O PS quer também auditores do Ministério Público nos ministérios diretamente relacionados com o setor das obras públicas para prevenir a corrupção.»

    (FIM)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECIMENTOS: OS PRIMEIROS 10 TEXTOS QUE AQUI ESTAMOS A COLOCAR, JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS NO "POSTE-ZERO" DE MAIO/2015!

      Eliminar
  7. (Anónimo26 de maio de 2015 às 23:51)

    [TRAZIDO DO JORNAL SOL (26/5/2015)]

    COMUNICAÇÃO SOCIAL vs CAMPANHAS ELEITORAIS!(outra vez?)

    «PS avança com proposta minimalista para cobertura das campanhas

    (Margarida Davim Margarida Davim | 26/05/2015 18:42:45)

    PS avança com proposta minimalista para cobertura das campanhas

    Em contagem decrescente para as legislativas, os partidos tentam ainda encontrar uma solução que permita aos órgãos de comunicação social fazer debates e a cobertura da campanha. Depois de ontem PSD e CDS terem entregue uma proposta conjunta, o PS apresentou, esta terça-feira, um projecto de lei que vai ainda mais longe na prioridade dada à liberdade editorial.

    O texto entregue hoje pelos socialistas, na Assembleia da República, diz que “as notícias e as reportagens jornalísticas” devem assegurar a igualdade de oportunidades e de tratamento entre candidaturas, “de acordo com as possibilidades de cobertura de cada órgão de comunicação social”.

    Na proposta socialista, sublinha-se mesmo que a cobertura às várias candidaturas que se apresentem a eleições deve ser feita “de modo a conferir-lhes um relevo semelhante em função da avaliação da importância relativa das iniciativas em causa”.

    Ou seja, o critério jornalístico ganha peso nesta proposta, ficando “a igualdade de oportunidades e tratamento” dos vários candidatos e partidos “especialmente assegurada” através dos tempos de antena definidos por lei.

    Na prática, é uma versão bastante minimalista da lei, na linha do que tinha já sido publicamente por Ascenço Simões, membro da Comissão Política de António Costa, segundo o qual a obrigação de igualdade de tratamento das candidaturas prevista na Constituição pode fazer-se, essencialmente, através dos direitos de antena já previstos na lei eleitoral.

    A proposta do PS vai ainda, por isso, mais longe do que a que foi entregue esta segunda-feira por PSD e CDS, que já tentava encontrar uma solução para um impasse que está na origem de um boicote de debates e cobertura a campanhas eleitorais por parte dos media.

    PSD e CDS propõem uma distinção entre os períodos eleitoral e pré-eleitoral, na prática apertando as regras que levam a maiores obrigações de cobertura durante a campanha propriamente dita e aliviando as imposições em tempo de pré-campanha.

    Além disso, a maioria quer que as televisões sejam obrigadas a convidar para os debates todos os partidos que já se encontram representados nos órgãos para os quais se destinam as eleições.

    No texto entregue na Assembleia, sociais-democratas e centristas propõem ainda que os comentadores que sejam candidatos suspendam as suas colaborações com órgãos de comunicação social durante a campanha.

    Depois da polémica em torno do “visto prévio” previsto na última proposta de lei conhecida, espera-se agora pela reacção dos responsáveis pelos órgãos de comunicação social.

    O grupo dos 20 directores que tem estado em diálogo com os deputados está nesta fase ainda a analisar os dois projectos entregues no Parlamento, antes de tomar uma posição sobre as propostas.

    margarida.davim@sol.pt»

    ResponderEliminar
  8. SEGUE-SE A ENTREVISTA QUE O PRESIDENTE DO PDR, MARINHO PINTO, DEU AO JORNAL PÚBLICO, NO PASSADO DIA 24 DE MAIO/15.

    AQUI ELE NÃO SÓ DIZ QUEM O ACOMPANHA NESTA CRUZADA, (faz os lamentos que todos os novos partidos/movimentos fazem) COMO NOS FALA DOS GRANDES PILARES DO PROGRAMA ELEITORAL!

    ResponderEliminar
  9. IN ECONÓMICO DIGITAL(03/6/2015)

    INFORMAÇÃO ÚTIL:ESTÁGIOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    «Novos estágios na administração pública vão ter 1400 vagas

    13:14 Denise Fernandes

    De acordo com o Executivo, a anterior edição do Pepac que terminou "há uns dias" permitiu 900 estágios na administração pública.

    Novos estágios na administração pública vão ter 1400 vagas
    O Governo está a preparar um novo programa de estágios na administração pública, revelou hoje o secretário de estado José Leite Martins.

    O governante está a ser ouvido no Parlamento sobre o processo de requalificação.

    José Leite Martins anunciou que o Governo está a preparar uma nova edição do Programa de Estágios Profissionais da Administracao Pública (Pepac) e já assinalou "necessidades de 1400 pessoas".

    Segundo disse, a anterior edição do Pepac que terminou "há uns dias" permitiu 900 estágios na administração pública.

    Leite Martins adiantou também que, em média, por semana, há cerca de 500 trabalhadores do Estado envolvidos em acções de formação promovidos pelo INA.

    O secretário de Estado avançou estes números depois da insistência dos deputados da oposição.»

    (ENVIADO POR: NA/DI)

    ResponderEliminar
  10. (IDEM)

    ALTERAÇÕES NO ABONO DE FAMÍLIA:???

    «Abono de família desaparece para quem ganha mais de 628 euros
    30 Set 2010 Rita Paz
    Quem tiver rendimentos brutos mensais superiores a 628 euros vai perder direito ao abono de família já este ano.

    Abono de família desaparece para quem ganha mais de 628 euros
    O Governo decidiu eliminar os 4º e 5º escalões do abono de família, que correspondem a rendimentos brutos anuais superiores a 8.803,63 euros. Esta foi uma das medidas ontem anunciadas por José Sócrates e Teixeira dos Santos.

    O Executivo decidiu também cortar com "o aumento extraordinário de 25% do abono de família nos 1º e 2º escalões", que vão afectar as famílias com rendiumentos anuais brutos entre os 2.934,54 euros e os 5.869,08 euros.

    Este corte isere-se no objectivo de reduzir a despesa em 3,42 mil milhões de euros no próximo ano com reduções várias nas despesas de funcionamento do Estado, da Segurança Social, nas transferências para os diversos subsectores, nos medicamentos e também no investimento.

    Segundo Teixeira dos Santos, o corte nas despesas com a Segurança Social equivale a 0,6% do PIB.»

    (IDEM)

    ResponderEliminar
  11. [TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO (?)]

    COISAS DO FUTEBOL NACIONAL: SPORTING QUER DESPEDIR O TREINADOR!(e....)

    «Sporting São estas as razões para despedimento de Marco Silva
    O Sporting alegou esta quinta-feira justa causa para prescindir dos serviços de Marco Silva. A TSF elenca o conjunto de razões que levaram ao afastamento entre a SAD ‘verde-e-branca’ e o treinador.
    DESPORTO São estas as razões para despedimento de Marco Silva DR
    23:07 - 04 de Junho de 2015 | Por Notícias Ao Minuto
    Share on printShare on email
    O Sporting rescindiu esta quinta-feira contrato com Marco Silva. O clube alegou justa causa para rescindir com o treinador. Até agora não se conheciam os motivos, mas a TSF divulga uma lista das causas por trás do afastamento entre SAD e técnico.

    PUB

    Um dos pontos alegados pelo presidente do Sporting prende-se com o facto de o treinador dos ‘leões’ não ter usado o fato oficial do clube numa partida da Taça de Portugal, nomeadamente contra o Vizela.

    Outra das questões está relacionada com a ausência do técnico de uma reunião agendada para esta terça-feira. Segundo é explicado, Marco Silva alegou ter de atender a uma ação de formação, mas, segundo a rádio, nem sequer esteve presente na sessão.

    Nesta ação formativa esteve Augusto Inácio, que terá notado a ausência do treinador, que, ainda assim, não se apresentou para reunir com o presidente.

    Outro dos factos, relata a TSF, prende-se com o facto de marco Silva ter também fugido à linha discursiva da administração. O treinador foi confrontado com várias respostas dadas durante conferências de imprensa, fugindo às instruções que lhe teriam sido passadas.

    Por fim, a questão Rojo, numa altura em que estaria a negociar-se a sua transferência para o Manchester United, terão ‘cavado’ um fosso entre a SAD e o jogador.

    O treinador tem agora 10 dias para responder à nota de culpa apresentada pelo clube, sendo que não abdicou de receber os ordenados a que teria direito caso cumprisse os anos que ainda tinha de contrato.»

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  12. [TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO (9/6/2015)]

    OBVIAMENTE SAIO....

    «Televisão Manuela Moura Guedes abandona programa em direto

    Foi durante um debate aceso no programa da RTP que a antiga jornalista da TVI decidiu abandonar o programa em direto, alegando 'falta de educação' por parte da deputada Isabel Moreira
    PAÍS Manuela Moura Guedes abandona programa em direto DR
    07:30 - 09 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto
    Share on printShare on email
    Ontem à noite, no programa 'Barca do Inferno", onde se discutiam medidas legislativas do governo PS para o futuro, os ânimos exaltaram-se e culminaram na saída em direto da jornalista Manuela Moura Guedes.

    PUB

    A antiga apresentadora do programa 'Quem quer ser milionário' acusou a deputada socialista Isabel Moreira de falta de educação, por esta ter, de acordo com a jornalista, 'virado a cara' após uma questão colocada sobre as alterações na TSU ("como é que a descida da TSU vai garantir emprego, crescimento, salários?).

    O apresentador do programa, Nilton, terá pedido mais calma e respeito à jornalista, o que contribuiu para intensificar o debate.

    Foi nesse momento que Manuela Moura Guedes afirmou: "Neste preciso momento abandono o programa. Já chega, é inacreditável o que aqui se passa", pedindo "desculpas aos espectadores" pela sua decisão.

    Para aliviar a tensão, o humorista Nilton soltou a piada: "Um momento Pedro Santana Lopes na Barca do Inferno", fazendo uma alusão ao episódio em que o antigo líder partidário abandonou um programa da SIC Notícias em direto, depois de ter sido interrompido pela chegada de José Mourinho ao aeroporto da Portela.

    Em jeito de reação, a deputada Isabel Moreira escreveu na sua página oficial do Facebook: "O moderador fez o seu papel de forma exemplar e a profunda superficialidade de uma das participantes posta a nu ao longo do programa viu ali uma oportunidade de saída de vítima de " má educação", logo a pessoa em causa. As participantes no programa não são iguais, há quem se prepare e há quem debata. E é um bom programa. Sempre o defenderei . O programa . Não quem saiu tarde. Num desrespeito total pelo público.".»

    ResponderEliminar
  13. [TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO (9/6/2015)]

    MANUELA MOURA GUEDES: OBVIAMENTE SAIO....

    «Televisão Manuela Moura Guedes abandona programa em direto

    Foi durante um debate aceso no programa da RTP que a antiga jornalista da TVI decidiu abandonar o programa em direto, alegando 'falta de educação' por parte da deputada Isabel Moreira
    PAÍS Manuela Moura Guedes abandona programa em direto DR
    07:30 - 09 de Junho de 2015 | Por Notícias ao Minuto
    Share on printShare on email
    Ontem à noite, no programa 'Barca do Inferno", onde se discutiam medidas legislativas do governo PS para o futuro, os ânimos exaltaram-se e culminaram na saída em direto da jornalista Manuela Moura Guedes.

    PUB

    A antiga apresentadora do programa 'Quem quer ser milionário' acusou a deputada socialista Isabel Moreira de falta de educação, por esta ter, de acordo com a jornalista, 'virado a cara' após uma questão colocada sobre as alterações na TSU ("como é que a descida da TSU vai garantir emprego, crescimento, salários?).

    O apresentador do programa, Nilton, terá pedido mais calma e respeito à jornalista, o que contribuiu para intensificar o debate.

    Foi nesse momento que Manuela Moura Guedes afirmou: "Neste preciso momento abandono o programa. Já chega, é inacreditável o que aqui se passa", pedindo "desculpas aos espectadores" pela sua decisão.

    Para aliviar a tensão, o humorista Nilton soltou a piada: "Um momento Pedro Santana Lopes na Barca do Inferno", fazendo uma alusão ao episódio em que o antigo líder partidário abandonou um programa da SIC Notícias em direto, depois de ter sido interrompido pela chegada de José Mourinho ao aeroporto da Portela.

    Em jeito de reação, a deputada Isabel Moreira escreveu na sua página oficial do Facebook: "O moderador fez o seu papel de forma exemplar e a profunda superficialidade de uma das participantes posta a nu ao longo do programa viu ali uma oportunidade de saída de vítima de " má educação", logo a pessoa em causa. As participantes no programa não são iguais, há quem se prepare e há quem debata. E é um bom programa. Sempre o defenderei . O programa . Não quem saiu tarde. Num desrespeito total pelo público.".»

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  14. [TRAZIDO DO NOTÍCIAS AO MINUTO (9/6/2015)]

    JOSÉ SÓCRATES: OBVIAMENTE FICO....

    «Operação Marquês Sócrates vai recorrer se for mandado para domiciliária
    José Sócrates recusou a medida de coação proposta pelo Ministério Público, de prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
    PAÍS Sócrates vai recorrer se for mandado para domiciliária DR
    14:12 - 09 de Junho de 2015 | Por Notícias Ao Minuto
    Share on printShare on email
    O antigo primeiro-ministro, José Sócrates aguarda uma decisão por parte do juiz Carlos Alexandre em relação à medida de coação. Caso o juiz mande o socialista para casa, sem pulseira eletrónica, mas com um polícia à porta, a sua defesa recorrerá da decisão, avança o Público.

    Leia também:
    Sócrates recusou a pulseira eletrónica. E agora?
    Recusa de Sócrates "é um direito que lhe assiste"
    PUB

    “Irei recorrer de qualquer decisão que implique uma restrição à liberdade do meu cliente”, afirma um dos advogados do ex-governante, João Araújo.

    Mas se Carlos Alexandre decidir então pela sua permanência na prisão de Évora, também verá essa decisão ser alvo de contestação, acrescenta o Público.

    Depois de Sócrates ter recusado a medida de coação de prisão domiciliária com pulseira eletrónica, deixou de ser necessário deslocar-se a Lisboa para se apresentar diante do juiz. Numa carta dirigida ao Tribunal de Instrução Criminal, o socialista fez saber que “prescinde de ser ouvido pessoalmente”, afirma o advogado.

    Entretanto o semanário Expresso indica que a declaração pública em que anuncia a sua recusa, divulgada esta segunda-feira no Jornal da Noite na SIC, é exatamente a mesma que foi enviada ao Tribunal Central de Instrução Criminal.

    Sócrates encontra-se detido por indícios de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção.»

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  15. (TRAZIDO DO FB:CONTA DO MUNICIPIO DE TAROUCA (17/6/2015)

    PADROEIRO DE TAROUCA: ???

    «Municipio de Tarouca - Eventos
    Página gostada · Ontem ·


    GRANDES FESTIVIDADES EM HONRA DE S. PEDRO EM TAROUCA

    As Festas em Honra de S. Pedro, padroeiro da sede do concelho de Tarouca, vão trazer animação e folia a Tarouca, de 19 a 29 de junho.
    No primeiro dia das festividades, às 21h30, no Polidesportivo do Centro Cívico, o Ginásio Clube de Tarouca promoverá o tradicional espetáculo de encerramento de época.
    O dia 20 ficará marcado pela Marcha Popular de S.Pedro, pelas 16h00, pela missa na Capela de S. Pedro, que decorrerá às 19h00, e pela atuação do grupo musical “Brisa do Marão”, que subirá ao palco pelas 22h00.
    No dia 21 o Grupo Elas promoverá, pelas 15h00, um desfile de moda no Auditório Municipal Adácio Pestana, e a noite será animada pela Orquestra Ligeira do Vale Varosa. O grupo "Costa Verde" garante a animação do dia 26, e a 27 o espetáculo noturno estará a cargo do grupo Arkadia.
    Os festejos continuam no dia 28 de junho, véspera do dia do padoreiro, com o baile que será abrilhantado pelo grupo "Cordosom" e grandiosa partida de fogo de artifício, pela Pirotecnia Duarte, que trará cor e brilho à noite de festa.
    No dia 29 de junho, dia oficial do patrono, logo pelas 8h00, a Banda Filarmónica de Tarouca e Banda Musical 81 de Ferreirim percorrerão as ruas da freguesia, atuando, pelas 15h00, no coreto do Bairro de S. Pedro. Às 18h00 terá lugar a Missa em honra de São Pedro, à qual se seguirá a majestosa procissão, um dos pontos altos das festividades. À noite terá lugar o arraial popular, com o Grupo Norte FM e sorteio das rifas.
    Gosto · Comentar · Partilhar»

    ResponderEliminar
  16. (1) IN DICIONÁRIO INFORMAL

    SABER NÃO OCUPA ESPAÇO: O QUE É UM DIAGNÓSTICO FEITO POR ANAMNESE?

    «Significados de Anamnese :

    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 35 sobe, 3 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
    1. Anamnese

    Por Serge (MT) em 22-06-2010
    Interrogatório do médico ao paciente procurando detalhes que possasm auxiliar no diagnóstico.

    Após a anamnese, o doutor diagnosticou o paciente.

    Compartilhar Incorporar enviar nova definição enviar nova imagem denunciar abuso

    Relacionadas: entrevista medicina médico consulta saúde informações paciente antecedentes investigação amnésia diagnóstico doença mais...

    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 27 sobe, 2 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
    2. Anamnese

    Por Dicionário inFormal (SP) em 03-12-2010
    Anamnese (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença. Em outras palavras, é uma entrevista que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa doente.

    Onde dói?
    Quando começou?
    Como começou?
    Qual o tipo da dor?
    Qual a intensidade da dor»

    ResponderEliminar
  17. (2)

    SABER NÃO OCUPA ESPAÇO: O QUE É UM DIAGNÓSTICO FEITO POR ANAMNESE?

    «MindGrow
    HOME
    SOBRE »
    WORKSHOPS
    CURSOS
    BLOG
    CONTACTOS
    >> ANAMNESE & DIAGNÓSTICO
    Home>> ANAMNESE & DIAGNÓSTICO
    >> ANAMNESE & DIAGNÓSTICO
    O sucesso clínico com um paciente começa logo na fase inicial do processo terapêutico. Quantas vezes alguém já procurou um terapeuta para resolver um problema que o incomodava e esse mesmo problema foi mal compreendido ou desvalorizado pelo terapeuta que valorizou algo, que nem sequer era de grande importância para o paciente. Evite os mal-entendidos mediante a aplicação de um processo de anamnese e diagnóstico estruturado, baseado numa avaliação psicopatológica especializada. Nesta formação iremos dissecar todo o processo de anamnese e diagnóstico para que o seu sucesso enquanto especialista em hipnose clinica suba para um patamar de excelência.»

    ResponderEliminar
  18. (3)SLAIDES DO PROF. IVAN DA COSTA BARROS(especialista na matéria)

    ANAMNESE:IDEM


    ???

    NB:VER NA AGENDA E PEN.

    ResponderEliminar
  19. (4) IN WIKIPÉDIA

    CURIODIDADE: IDEM

    «Anamnese (saúde)

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Médico fazendo uma anamnese. (The Doctor, por Luke Fildes, 1891)
    Anamnese (do grego ana, trazer de novo e mnesis, memória) é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença ou patologia. Em outras palavras, é uma entrevista que busca relembrar todos os fatos que se relacionam com a doença e à pessoa doente. A anamnese é também referenciada como Anamnese Corporal, Ficha de Anamnese ou Anamnese Corporal Completa.

    Uma anamnese, como qualquer outro tipo de entrevista, possui formas ou técnicas corretas de serem aplicadas. Ao seguir as técnicas pode-se aproveitar ao máximo o tempo disponível para o atendimento, o que produz um diagnóstico seguro e um tratamento correto. Sabe-se hoje que a anamnese, quando bem conduzida, é responsável por 85% do diagnóstico na clínica médica, liberando 10% para o exame clínico (físico) e apenas 5% para os exames laboratoriais ou complementares.

    Após a anamnese é realizado o exame físico, onde se procuram os sinais e sintomas da doença.

    Índice [esconder]
    1 Elementos da Anamnese
    2 Caracterização da dor
    2.1 Questionário
    3 ISDA (Interrogatório Sobre os Diversos Aparelhos)
    3.1 Sintomas Gerais
    (...)»

    ResponderEliminar