quarta-feira, 1 de julho de 2015

(1)DIVERSOS DE JULHO/15!(informe, elogie, denuncie...)

DITADO ESPANHOL: «NUM PAÍS CORRUPTO, QUEM RECLAMAR POR JUSTIÇA, É (LOGO) APELIDADO DE LOUCO!»







Caros Bloguistas!

Aqui está o post pra onde pode enviar os seus elogios, as suas denúncias, as informações úteis prós Tarouquenses, mas também onde pode colocar as suas perguntas/dúvidas!(e neste caso, esperar que alguém apareça a responder)

Os assuntos vão sendo colocados nos comentários, ao longo do mês!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

PROVÉRBIO CHINÊS: «OS SÁBIOS DISCUTEM IDEIAS, OS COMUNS DISCUTEM FACTOS E OS MEDÍOCRES DISCUTEM PESSOAS» (ajude-nos a ser "comuns"...)

37 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO: CERTOS ATRASOS

    Por motivos alheios à n/vontade (e que não se prendem por falta de tempo, infelizmente...), não conseguimos manter organizado/actualizados algumas rubricas do mês de Junho. Mas desde já aqui fica a promessa que essas rubricas serão actualizadas/concluidas (da forma que nos parecer mais adequada), durante os próximos tempos.

    Referimo-nos mais concretamente aos postes: 9-30-32-33!

    Por exemplo, no post 9 (relativo às legislativas/15), "as últimas de junho" (que nunca chegaram aqui)...vão ser as primeiras de Julho! ;)

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. AQUI ERA SUPOSTO TER FICADO: JUNTO ENVIO UM TEXTO PRÁ RUBRICA (ESTIVAL) D"OS NÚMERO TB FALAM: SE FALAM! MAS DEPOIS TEVE QUE SER ADIADO!(pra hoje?!)

      Eliminar
  3. INFORMAÇÃO: UMA SEMANA DIFERENTE

    Na próxima semana, a Câmara Municipal vai proporcionar "uma semana diferente", à pequenada do municipio.

    Pra mais Informações, ligue:254 677 420

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO: (MAIS) RASTREIOS GRATUITOS

    No dia 9/7 a Acustica médica, vai levar acabo mais rastreios gratuitos à população sénior (+ de 60 anos): audição, diabetes, etc.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO: LIVROS ESCOLARES

    Neste momento, já pode encomendar os livros escolares pró próximo ano lectivo, nas livrarias cá da terra.

    Pra mais informações ligue: 254 678 966 ou ...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO: NOVAS CASAS COMERCIAIS

    No mês passado abriram 3 novas casas comerciais cá no Vale:

    -2 boutiques: "Os Nogueiras" e "A Loira"

    -1 Cabeleireiro: L&L (junto à sapataria dragão)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO: TEMAS RM DEBATE NO 3º CONGRESSO DA CIDADANIA

    Aqui ficam os 3 temas propostos aos Senhores Congressistas:

    -Educação e Formação

    -Saúde e Bem Estar

    -Desenvolvimento Regional

    Nos comentários do poste 28 já pode encontrar mais informação sobre este tema!( mais tarde publicaremos mais...)

    ProfAnónima

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. INFORMAÇÃO: LEGISLATIVAS/2015

    Até fazermos um novo post...pra assegurar esta rubrica... vamos continuar a colocar as "novidades"...no post 9 de Junho/15!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim ainda vai continuar a ser até prá semana!

      Gratos pela V/compreensão!:)

      Profanónima

      Eliminar
  9. INFORMAÇÃO: GABINETE DE APOIO

    No mês passado, a Câmara Municipal de Tarouca criou um (novo) ganinete de apoio aos municepes. Desta vez a ideia é apoiar as pessoas ligadas...ou que se queiram ligar...ao sector agrícola!

    Pra mais Informações, ligue: 254 677 420

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. AMANHÃ OU DEPOIS, CONTINUAMOS!(se...)

    ResponderEliminar
  11. INFORMAÇÃO/ELOGIO: SEGUROS E ETC

    Andam por aí 2 grupos de Senhoras a vender seguros. Chamou-me particularmente a atenção um deles, pois que além da venda de seguros tabèm "vendem" conselhos às casas comerciais (como rentabilizarem os lucros, etc) e ajudam as pessoas a arranjarem casas com rendas mais baratas.

    UCdB

    ResponderEliminar
  12. (levar pró post 7, quando tal for possível)

    «INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Atendendo aos acontecimentos recentes, somos levados a concluir que:

    1-O ataque informático que sofremos em Janeiro/Fevereiro(prontamente denunciado), NÃO teria nada haver com a campanha eleitoral prá Misericórdia Local, mas antes com a queixa que se seguiu;

    2-As dificuldades técnicas com que nos deparamos nos finais de Julho/inícios de Julho, muito possivelmente terão tido origem nas autoridades (desta vez devidamente autorizadas pelo tribunal), e não nos tradicionais Staffs!(digamos assim)

    ProfAnónima»

    ResponderEliminar
  13. PERGUNTA: TRANSPORTES PÚBLICOS

    Aconteceram algumas novidades na empresa (ao nível das chefias) que assegura os transportes públicos em Tarouca?

    A quem nos informar oferecemos uma tenda pra que possa ir acampanhar no parque da Santa Helena!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  14. SEGUE-SE UM TEXTO INTITULADO "UM PEDIDO AOS TAROUQUENSE", DEIXADO NOS DIVERSOS DE JUNHO/2015

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  15. Caros Tarouquenses!

    Nos últimos 10 dias fui contactada por 3 pessoas da região, supostamente porque o Sr Director do AET, Prof. Eduardo Almeida, lhes terá pedido pois, segundo elas, "ele anda muito preocupado consigo".

    Segundo essas pessoas (e até agora não tenho motivos pra duvidar a sua palavra), o Sr Director terá dito que "a Profª Assunção Monteiro deixou de vir à escola desde o Verão/2012. Agora dizem que apareceu por aí muito magra e com aspecto descuidado e que anda apedir pelas ruas. Vocês têm que fazer alguma coisa!" (uma preocupação seguida de um pedido em jeito de ordem).

    Ora bem, e se todos sabemos que esta (nova) versão dos acontecimentos é totalmente falsa (excepto o facto de andar a pedir pra sobreviver); já quanto às ditas "preocupações", ainda que muito tardias, dei-lhe o beneficio da dúvida, pelo que peço a quem ler este pedido que me faça o favor de tranquilizar o Sr Director, porque na verdade "eu nunca desapareci".

    Igualmente o podem tranquilizar quanto à mesma suposta "magreza", pois esta (a existir) não é sinal de fome mas sim fruto de um consumo excessivo do vinagre que os seus novos amigos me deram! (amigos ou subditos?

    Já quanto ao alegado "aspecto descuidado", porque não é indecoroso nem mal cheiroso (apesar da CMT me ter ameaçado por 2 vezes cortar a água e ter concretizado uma), entendo que não se devia de meter nesse ponto, porque eu não lho permito e sendo casado, devia de saber que não lhe fica bem. Alguém que lhe diga que até na guerra existem limites.

    Por último, devo confessar que estou em crer que as ditas preocupações transmitidas às ditas pessoas, mais não foi do que exercer pressão sobre algumas instituições (quiçá colocando os seus responsáveis em situação "dificil"), sob a capa de cordeiro (lobo vestido de cordeiro); mas como pode haver alguma réstia de verdade nisto tudo, aqui fica o meu pedido, que desde já agradeço a quem lho possa transmitir.

    Por agora é tudo, despeço como gosto de fazer:

    ATÉ JÁ!(se...)

    Prof.ª Assunção Monteiro

    NB: QUANTO AO RELATO DOS NOVOS DESENVOLVIMENTOS (surgidos após contactar 2 novas instituições em meados de junho) SERÁ ENVIADO LOGO QUE ME SEJA POSSÍVEL, PRÓS DIVERSOS DE JUNHO/2015, POIS FOI AÍ QUE COMECEI A FAZÊ-LO.

    ResponderEliminar
  16. SOBRE A "ESCOLA" DOS AUTO-ELOGIOS (feitos no singular ou no plural):

    Parece que a cultura do auto-elogio chegou pra ficar.
    O mestre desta nova escola terá sido o Engº Sócrates : "ainda está pra nascer um primeiro ministro melhor que eu", disse ele um dia!
    Como certamente ainda se recordam, esta tirada/auto-elogiu mereceu, na altura, muitos sorrisos amarelos. Mas agora olho à minha volto e vejo muito boa gente a fazê-lo: por aqui temos o Sr Presidente da Câmara e a Deputada Municipal Albertina Cardoso; pela capital verifiquei que também a Presidente da AR aderiu a esta escola, ainda que ela o tenha feito no plural (do mal o menos):«devemos estar orgulhosos do nossos protagonismo», disse ela no seu discurso de encerramento.

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
  17. [UMA CURIOSIDADE:VERSÃO 2 DA ESTÓRIA DA FORMIGUINHA E A NEVE!]-[JUNTAR 2 FOTOS: UMA FORMIGA OU UNS MUSCULOS E A 1ª CAPA DA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO CENTRO]


    M/Caros Bloguistas!


    Ao dar uma voltinha pelos facebookes encontrei a capa da última edição do Jornal do Centro, e, a sua manchete logo me trouxe à ideia a estória da "formiguinha e da neve".


    PORQUÊ?! AQUI FICA A JUSTIFICAÇÃO:


    Como certamente se recordarão, a coisa começava assim: ó neve, pq é tão forte que o meu pé prendes?! "eu forte?", retorquiu a neve que logo lhe mostrou que bastava um raio de sol pra que ela derretesse (cont.). No final a lição de moral que se tirava é que existem pessoas mais fortes que outras mas nenhuma invencível.


    Ora, parece que nunca como hoje os povos do mundo...particularmente os europeus...discutiram tanto sobre o "afinal, quem manda em nós?": O governo que escolhemos através do voto democrático ou um punhados de Países que por isto ou por aquilo chegam a outro e mandam fechar escolas, tribunais, hospitais, juntas de freguesia (e até câmara.), etc?!


    ***

    Bom, pra já só sei que Tarouca queixa-se(?) que Lamego quer mandar nos tarouquenses; que Lamego queixa-se que Viseu quer mandar nos lamecenses; que Viseu queixa-se que Coimbra quer mandar nos visienses; que Coimbra e a Invicta queixam-se que Lisboa quer mandar no resto do País. Afinal de contas quem manda (em nós)?!


    ATÉ JÁ!(se...)


    PA/DI (prof. anónima devidamente identificada)



    NB:VAMOS APROVEITAR ESTE POST PRA COLOCAR AQUI (nos comentários) AS ÚLTIMAS CÁ DA REGIÃO/DISTRITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (A V2 FOI TRANSFORMA NO POST 24)

      Eliminar
  18. SEGUE-SE UM TEXTO COM VÁRIOS MINI-TEXTOS PRÁ RUBRICA DOS NÚMEROS: PRÓS NÚMEROS QUE FALAM...

    ASSINA: A.M.

    ResponderEliminar
  19. PRÓ ARQUIVO A/B:(AS DIFICULDADES D) OS NÚMEROS TB FALAM:

    «domingo, 3 de agosto de 2014

    (5)RUBRICA:OS NÚMERO TAMBÉM FALAM:SE FALAM!

    [POST EM CONSTRUÇÃO] RUBRICA TAROUCAndo: OS NÚMEROS TAMBÉM FALAM:SE FALAM!? (COLOCAR AQUI O TEXTO E OS COMENTÁRIOS DO POST 19A E 19/B DE AGOSTO DE 2012)»

    ResponderEliminar
  20. PRÓ ARQUIVO A: O FACEBOOK NÃO PÁRA DE NOS SURPREENDER....

    AGORA ISTO:«A tua data de nascimento ajuda-nos a garantir que tens uma experiência com o Facebook adequada à tua idade. Se quiseres alterar quem vê esta informação, acede à secção Acerca do teu perfil. Para obteres mais detalhes, consulta a nossa Política de dados.» (A.M)

    ResponderEliminar
  21. PERGUNTA:

    ALGUÉM NOS SABE DIZER POR QUE RAZÃO POST 46 DE ABRIL/2013 (com os candidatos do be) VOLTA A SER TÃO PROCURADO?! VAMOS TER AUTARQUICAS OUTRA VEZ?!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  22. DA COLIGAÇÃO: PROGRAMA ELEITORAL

    Segundo a TSF, a Coligação PáF vai apresentar o seu programa eleitoral amanhã, aliás hoje!

    UCdB

    ResponderEliminar
  23. LEVAR PRÓS COMENTÁRIOS DO POST 25, QUANDO TAL FOR POSSÍVEL:

    «INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Ao que parece, as autoridades descartam para já que tenha havido um crime comum, talvez por se tratar de uma familia de parcos recursos.

    Dizem por aí que apenas têm uma casita humilde e que vivem da pequena reforma de invalidez do agora desaparecido.

    Igualmente dizem, que a D. Francisca referia muitas vezes que o marido apresentava vários problemas de saúde, nomedamente ao nível motor. Assim sendo, o Sr Marcolino não deve estar muito longe da zona envolvente da sua residencia.

    ProfAnónima»

    ResponderEliminar



  24. Anónimo29 de julho de 2015 às 01:13

    LEGISLATIVAS/15: COISAS DO DISTRITO DE VISEU

    1-O Correio da Manhã, de ontem, divulgou os 22 cabeças de lista da Coligação PáF, e ficámos a saber que por Viseu concorre um "António Leitão"! (até agora um ilustre desconhecido prós tarouquenses)

    1.1-Ao que tudo indica o 3º lugar vai ser ocupado pelo Helder Amaral do CDS e o 4º pela Teresa Santos de Dalvares-Tarouca!

    2-Do lado do PS, sabe-se que o José Junqueiro cedeu o seu lugar a uma tal Helena, igualmente uma ilustre desconhecida prá maioria dos tarouquenses,

    2.1-O 2º lugar deve ser ocupado pelo António borges de REsende e o 3º pela Marisabel Moutela de Tarouca.

    3-Soube junto de uma fonte bastante segura que...nestas legislativas...a questão da "extinção" das freguesias vai voltar encima da mesa!(por isso....)

    UCdB(Uma Colaboradora do Blog)


    [JÁ FOI LEVADO PRÓS POSTES 12 e 24]

    ResponderEliminar
  25. PERGUNTO: ANDAVA À PROCURA DE NOTÍCIAS SOBRE O DESAPARECIMENTO DO Sr MARCOLINO DE ROSSAS E ENCONTREI ISTO:«O site Notícias de Lamego usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar neste site, estará a fornecer o seu consentimento para o uso de cookies. Compreendo» ALGUÉM ME SABE DIZER O QUE ISTO É?! OU ANTES, QUE TIPO DE AUTORIZAÇÃO ESTOU EU A DAR SEM VERDADEIRAMENTE A DAR?!

    MTO OBRIGADA A QUEM ME POSSA ESCLARECER!

    ASSINA: A.M.

    ResponderEliminar
  26. [TRAZIDO DA NET: SITE "NOTÍCIAS DE LAMEGO 828/7)]

    SOBRE O DESAPARECIMENTO DO Sr MARCOLINO DE ROSSAS

    «Bombeiros de Lamego cooperam com a GNR de Lamego para encontrar homem desaparecido há dois dias

    on: Julho 28, 2015In: GeralNo Comments


    A GNR de Lamego solicitou a colaboração dos Bombeiros de Lamego para encontrar um sexagenário que se encontra desaparecido desde ontem, na localidade de Ferreirim, Concelho de Lamego, Distrito de Viseu.»

    ***

    NB:APÓS PEQ. ACERTOS COLOCAR NOS COMENTÁRIOS DO POST 25!

    ResponderEliminar
  27. SEGUE-SE O TEXTO DO "RECORDEMOS JUNHO/2015:

    ResponderEliminar
  28. JUNTO ENVIO MAIS UM PONTO DE SITUAÇÃO DO M/CASO


    ATÉ JÁ!(se...)

    Profª Assunção Monteiro

    NB:ALÉM DO PONTO DE SITUAÇÃO TAMBÉM VOU ESCLARECER ALGUMA SITUAÇÕES E AINDA RESPONDER A ALGUMAS QUESTÕES QUE ME FORAM COLOCADAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COLOCAR O TEXTO COMPLETA SOBRE O NOVO PONTO DE SITUAÇÃO SOBRE O CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO (set/14 a julho/15)

      Eliminar
  30. COLOCAR AQUI O PONTO I: O QUE FIZERAM AS INSTITUIÇÕES DURANTE ESTE ANO?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NOVO PONTO DE SITUAÇÃO (cont.)

      I-O QUE FIZERAM AS INSTITUIÇÕES "ENVOLVIDAS" NO PROCESSO?

      Em termos muito genéricos pode-se dizer que fizeram muito pouco ou QUASE NADA no sentido de esclarecer a situação, sendo que algumas delas, fruto do tipo de intervenção que tiveram, mais do que terem feito parte da solução, passaram antes a fazer parte do problema. Ora vejamos:

      1-CMT- O Presidente da CMT, Sr Valdemar Pereira resolveu dizer na reunião da AMT de Set/14, que eu tinha recebido uma carta do Director da Escola a convidar-me a regressar ao trabalho". Ora o que na realidade aconteceu é que o 1º processo disciplinar havia sido arquivado pelo que eu era obrigada a apresentar-me ao trabalho dentro de 48 horas (o que não fiz por não estarem asseguradas as condições mininas de segurança e outras, pra que tal tivisse acontecido). Nessa altura, do Sr Director apenas recebi 2 cartas com igual conteúdo.....

      1.1-O Sr Presidente prentendeu então mostrar que falava verdade tendo-me solicitado uma reunião a 3 pra provar que havia falado verdade. Esta foi marcada prá passada 5ª Feira Santa. Chegado o momento acabou por não haver reunião nenhuma pois não havia me foi dado +reviamente uma fotocópia do alegado "convite".

      1.2.O Sr Valdemar Pereira, enquanto responsável pela Acção Social, apenas me deu 1 cabaz de alimentos (a 10 de dezembro/14), alegando mais nada poder dar por falta de cobertura legal. Pelo meio, mandou cortar-me a água 2 dias antes da reunião da amt de Set/14, por falta de pagamento da água de Abril/14, que julgo ter pago por transferência bancária (sobre isto ainda aguardo resposta, pois a que me deu oralmente não a posso aceitar como válida, ainda que com alguma lógica

      1.2.1-Posto isto, pergunto: qual foi a utilidade prática desta intervenção?! Recordo que pedi apoio à AMT em Set/2012 (antes de ir pró tribunal) e não em Set/14 quando ele alegamente se meteu no caso, por iniciativa própria e do jeito que bem entendeu. Agora, é ele próprio um problema pra mim e pra ele mesmo, pois ficou no role de ter mentido.

      2-IGEC-NORTE (Inspecção Geral da Educação e Cultura do Norte): (segue mais tarde)

      (cont.)

      Eliminar