Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2015

(7)SALVÉ TAROUCAndo!(47 mesitos...)


Resultado de imagem para Imagens contra a liberdade de expressão




CAROS BLOGUISTAS











[AMANHÃ ...OU DEPOIS...CONTINUA NOS COMENTÁRIOS!(se...)]

17 comentários:

  1. POST PUBLICADO ONTEM (8/7/2015), PELAS 23;30 H!

    ResponderEliminar
  2. O TEXTO DO POST SERIA O QUE SE SEGUE, CASO TIVESSEMOS TIDO OPORTUNIDADE DE O ESCREVER:

    Faz hoje precidamente 47 mesitos que o TAROUCAndo viu a luz do dia (ainda que 3 dias depois o tivessem silenciado por uns tempos...), pelo que hoje deveria ser um dia de festa prá Malta do TAROUCAndo, mas (mais uma vez) não vai ser.

    A razão de não abrirmos a Murganheira é simples:

    -Uma das n/principais colaboradoras foi alvo de um processo...movido por alguém que se incomodou com meia dúzia de textos aqui publicados...pelo que (ontem) ouvida por 2 inspectores do Porto.

    Após analise dos textos em causa, concluimos que o incomodado ou é MUITO sensivel ou então quis tão-somente (mais uma vez) intimidade os Bloguistas.

    Bom, quantos aos textos em causa, vamos esperar que a visada (digira a coisa e depois) venha a antena do TAROUCAndo dizer mais qualquer coisita!

    Por agora apenas dizemos que NÃO serão com este tipo de atitudes que nos vão silenciar!(até pq alguém já falou que se responsabilisa por todos os textos aqui publicados desde que não tenha havido acção de um qualquer piratão informático, tal como aconteceu com o "tarouca no seu melhor")

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:OS BLOGERS DA REGIÃO DOURO SUL, EMBORA RESPEITEM O TAROUCAndo, CONSIDERAM-NO "PÃO SEM SAL", PELA FORMA SOFT COMO ABORDA CERTAS QUESTÕES, MAS PRONTOS!:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqui estou eu a "levantar a mão" pra dizer que "a visada fui eu!"

      Devo dizer que ainda não vou dizer grande coisa pq na verdade ainda não digeri a coisa nem tive "tempo" pra ler/analisar convenientemente os textos que terão causado incomodo ao autor do processo- o Prof. Eduardo Almeida, Director da Escola de Tarouca.

      A digestão está a ser longa pois que não entendo MUITA coisa, nomeadamente como só agora vieram os Inspectores, pq razão não me processou tb pelos textos sobre "o casal (da sua freguesia) que recolhia alimentos do caixote do lixo", "o caso das 2 funcionárias que foram alvo de um processo disciplinar (e pq "apareceram" testemunhas falsas levaram um castigo camarário, etc. Mas prontos, a escolha foi ele que a fez, o MP de Lamego aceitou a queixa e os Inspectores vieram ver se era eu a autora dos ditos. Naturalmente que disse que sim, acrescentado que aqui já havia dito: "que desde o verão/14 passei a ser responsável por todos os textos aqui publicados, desde que tenham passado pelo crivo da moderação".

      Acredito que meia dúzia de leitores gostassem de saber mais pormenores, mas por agora apenas deixo este breve registo (feito enquanto tento fechar o fb), até pq as 2 últimas semanas foram férteis em novidades!-X

      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. Voltei aqui pra colocar o tradicional "nb" no comentário de cima. e então é assim.

      NB:POR COINCIDÊNCIA OU NÃO, O CERTO É QUE O M/CASO/PROBLEMA LABORAL SÓ "ANDA" QUANDO CHEGA A SILLY SEASON!

      Eliminar
  3. TESTE: ABC/4

    NB:SERVE O PRESENTE TESTE PRA VER SE´ESTE POST JÁ PERMITE COMENTÁRIOS OU SE "ENCERROU PRA BALANÇO"!(a net fecha, entenda-se)

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO/PERGUNTA: TEMOS PIRATÃO DENTRO DENTRO DO TAROUCAndo?!

    Não conseguimos responder a esta questão. Apenas sabemos que no dia da última AM, alguém escreveu um comentário inconveniente (pelo comentário dava pra ver que o figurão era tipo garanhão de esquina), conseguindo anular esse comentário e colocar outro mais soft!(ainda que "a esquina" continuasse presente).

    (continuamos amanhã ou depois)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. NOVA INFORMAÇÃO:

    Parece que o TAROUCAndo...aos poucos....volta à sua normalidade (hoje só não nos deixava escrever no lugar das etiquetas/tags e o "rato" teimava em não seleccionar). Se assim for, prá semana já nos vai ser possível concluir os textos prometidos mas que não passaram disso mesmo: promessas.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje a coisa está um pouco melhor: o rato já selecciona! ;)

      AH! O Contavisualizações continua com a "camoeca", mas isso é o que menos conta: ninguém aqui faz ou fez qualquer tipo de negócio com o TAROUCAndo.

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. Muito Boa Tarde!

    ~impedida de ler as msg e ver as notificações facebookianas, mas igualmente impossibilitada de fechar o FB, vim até aqui dizer qualquer coisita sobre o texto das 20:35 do dia 9!

    ATÉ JÁ!(se...)

    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  7. (acabei de deixar este texto nos diversos de junho/15)

    «INFORMAÇÃO AOS TAROUQUENSES:

    1-Este texto já pode ser publicado na integra;

    2-Após o contacto com as tais "duas novas instituições", nunca mais tive "descanço". Não digo isto por lamento mas por constatação" e pra justificar a razão de tanto atraso no envio de alguns dos textos aqui prometidos (sobre politica caseira).

    3-[o piratão que muda a posição do cursor, acabou de aparecer, mas agora estou num "cibercafé" de cá: RB-2]

    4-Após a conclusão do texto de cima, produzi um novo texto com os novos desenvolvimentos e ainda um outro com um aviso/pedido, pois não quero que ninguém ande por aí preocupado comigo!(e muito menos o sr director do aet)

    Continuação de Bom Fim de Semana!

    Sou, Profª Assunção Monteiro»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECIMENTO: AS 2 NOVAS INSTITUIÇÕES

      As duas novas instituições a quem recorri em meados de Junho/15, foi à AR (que ainda nada disse) e à PGR (que já respondeu). Quantos ao motivos que me levaram a fazê-lo, explicarei noutro dia.

      Aproveito pra informar que as instituições ditas investigativas, foram logo solicitadas em Out/2012.

      Idem

      Eliminar

  8. M/Caros Bloguistas:

    Hoje começo por aqui pra vós informar que me "transformaram" em arguida. Sim, arguida.

    [desde que este problema começou perdi várias coisa, nomeadamente o "direito" a viver a "silly season": tem sido assim desde 2012.]

    Como?! Porquê?! O que é isso?! Porquê?! E agora?! Porquê?!


    Imagino que sejam estas as perguntas que muitos de vós se estejam a fazer a si próprios (eu tb as fiz a mim no dia 8/7 e seguintes).

    E agora é assim:

    -quanto ao "como", é como leram: fui constituida arguida pelo Mag.(de turno?) do TLmg.

    -Quanto ao "porquê", posso dizer em termos muito genéricos que tem haver com questões relativas à liberdade de expressão1(ou à falta dela...)

    -Quanto ao que é isso, ainda não sei bem, mas parece-me que é a mesma coisa juridica que prantaram no marido da Ministra das Finanças!(pq ameaçou e insultou um jornalista do público)

    -E agora? Ora bem agora vou pedir apoio juridico á Seg. Social (pois vivo de esmolas) pra ser novamente ouvida(*) sobre os factos na presença do m/Advogado!(acho que é assim que se diz...). Isto se entretanto não vender a casa (a bem ou a mal), pois nesse caso já devo ter uns trocos pra arranjar um Advogado.

    E por agora é tudo!

    Assunção Monteiro

    NB:SE BEM ENTENDI, "CONQUISTEI" ESTE ESTATUTO JURIDICO DEPOIS DE TER CONFIRMADO (a 2 inspectores ) A AUTORIA DE UNS TEXTOS PUBLICADOS NO TAROUCAndo, QUE TERÃO CAUSADO URTICÁRIA AO Sr DIRECTOR DA ESCOLA DE TAROUCA!(muito em breve divulgarei quais são os textos)

    ResponderEliminar
  9. Parece que o azul virou moda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POIS PARECE M/CARO ANÓNIMO(A)............................

      Eliminar
  10. INFORMAÇÃO:

    -NOS DIVERSOS DE JULHO/2015 (post 1) ACABEI DE DEIXAR UM TEXTO COM UM NOVO PONTO DE SITUAÇÃO. MAIS TARDE CÁ VOLTAREI PRA DAR ALGUNS ESCLARECIMENTOSES E AINDA PRA RESPONDER A ALGUMAS QUESTÕES QUE ME FORAM COLOCADAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

    ATÉ JÁ!(se...)

    Profª Assunção Monteiro

    NB:ENVIAR PRÓS POSTES 7 E 15 DE JULHO/2015.

    ResponderEliminar
  11. SEGUE-SE A LISTAGEM DOS TEXTOS ALVO DA QUEIXA (PROC.95/2015):

    ResponderEliminar