Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

(22)POR CÁ:TAROUCA NO REGRESSO ÀS AULAS!(2015/16)

Resultado de imagem para imagens de escolas
«O QUE A ESCOLA REJEITA...A PRISÃO APROVEITA!»(C. Leite)

Caros Bloguistas!


 Aqui fica o post pra assegurar a rúbrica do "Tarouca No Regresso Às Aulas", onde vamos colocar os assuntos relativos ao início do Ano Lectivo 2015/16!

Naturalmente que vamos dar destaque às especificidades do Agrupamento de Escolas de Tarouca, mas também aqui colocaremos outras coisas mais gerais, mas relacionadas com a temática da educação.


Tarouca, 20 de Setembro de 2015

Aquele Abraço!
ProfAnónima






       



      15 comentários:

      1. INFORMAÇÃO-I: RECEPÇÃO AOS ALUNOS/INICIO DO ANO

        O recepção aos alunos mais novos já aconteceu na passada 6ª feira de manhã.

        O início do Novo Ano Lectivo terá início na próxima 2ª feira, dia 21, pra todos os alunos.

        ProfAnónima

        ResponderEliminar
      2. INFORMAÇÃO-II: O VALE EDUCVAÇÃO PRÓ 1º CICLO

        Este ano a Câmara Municipal de Tarouca resolveu subsidiar a compra dos livros e material escolar dos alunos mais carenciados. Pró efeito emitiu "vales" que poderão ser levantados no Gabinete da Acção Social da Câmara (até 30 de setembro) e depois usados nas livrarias cá da terra: Avenida e ABC!

        ProfAnónima

        ResponderEliminar
        Respostas
        1. A Câmara justificou esta medida com o objectivo de apoiar as familias mais carênciadas e com a dinamização do comércio local.

          Eliminar
        2. gostei de saber desta medida. mas lamentos alguns comentários que foram escritos no facebok da câmara. já os apagaram? Tarouca é uma terra de emigrantes por isso deve saber receber,,,,,

          Eliminar
      3. INFORMAÇÃO-III: COLOCAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO REGULAR

        Desconhecemos em absoluto como estão a colocações de professores no Agrupamento de escolas de Tarouca. Mas, segundo o Representante dos Directores, este ano, a colocação de professores decorreu com toda a normalidade, havendo apenas que "arranjar" professores pra falhas pontuais.

        ProfAnónima

        ResponderEliminar
      4. INFORMAÇÃO-IV: COLOCAÇÃO DE PROFESSORES NAS AEC`s

        A colocação de Professores pra assegurarem as AEC`s, tanto podem ser efectuada pelas Escolas como pelas Câmaras Municipais. Em Tarouca este assunto estás nas mãos da Autarquia já desde o tempo do Sr Mário Ferreira!

        ProfAnónima

        ResponderEliminar
      5. INFORMAÇÃO-V: TRANSPORTES ESCOLARES

        Dizem por aí que os Transportes Escolares vão ser assegurados nos mesmos moldes que no ano anterior!

        ProfAnónima

        ResponderEliminar
      6. INFORMAÇÃO EXTRA: ALTERAÇÕES NA PRIVACIDADE

        Na semana passada recebemos uma mensagem a informar que "as condições de privacidades haviam sido mudada a 19 de agosto" do corrente ano". Não sabemos que alterações terão sido feitas nem tão-pouco quem as fez (e como conseguiu fazê-las). Nós cá, vamos continuar a fazer o mesmo de sempre e da mesma forma!....

        ProfAnónima

        ResponderEliminar
      7. Por que será que o tema da EDUCAÇÂO não foi abordado no debate da televisão e no radiofónico, como ficou para o fim, apenas foi tocado ao deleve??

        ResponderEliminar
        Respostas
        1. Para compensar(?) hoje a TSF dedicou o forum de hoje ao tema (insucesso e abandono escolar) e está a interrogar TODOS os líderes politicos sobre o mesmo.

          (cont. mais tarde)

          ProfAnónima

          Eliminar
      8. OUTRA INFORMAÇÃO: PoR CURIOSIDADE AQUI DEIXAMOS...

        Este post foi lançado ontem à tarde, tendo sido recolhido posteriormente pra incluir 2 imagens (uma acabou por não aparecer, ficando o espaço em branco) e não há 3 horas como diz nas pesquisas google!

        ProfAnónima

        NB/ISTO:«TAROUCAndo taroucando.blogspot.com/
        há 3 horas - Aqui fica o post pra assegurar a rúbrica do "Tarouca No Regresso Às Aulas", onde vamos colocar os assuntos relativos ao início do Ano ...»

        ResponderEliminar
      9. EDUCAÇÃO: UM APANHADO DAS QUESTÕES ABORDADAS NO FORUM DA TSF, ESTA MANHÃ:

        1-Os respresentantes dos Directores Escolares voltaram a dizer que o sistema de colocação de Professores correu com a normalidade desejada.

        1.1-Esta opinião foi corruborada por alguns representante da Fenprof.

        2-A grande maioria das intervenções dos Pais/EE, mostravam o seu desagrado com o factos das chamadas "férias grandes" estarem a ser demasiado grandes (3 meses e 1 semana), não sendo benéfico prá aprendizagem/sucesso dos alunos.

        2.1-Muitos destes pais também mostraram a sua apreensão com mudanças frequentes dos livros!(preocupação partilhada pelos politicos que participaram)

        3-Muitas intervenções alertaram prá necessidade de se olhar com mais atenção pra certos sectores do ensino, como o "vocacional", "ensino especial" e "ensino artistico".

        3.1-Um dos aspectos também analisado foi "a importância dos exames no ensino básico":uns defendem-nos e outros contestam-nos, e acusam-os de serem geradores de insucesso escolar.

        4-O candidato a Belém, Henrique Neto, falou na importância do Pré-escolar, pró sucesso escolar.

        5-O único politico que participou (de livre vontade no forum) foi a líder do BE, tendo defendido a gratituidade do ensino básico.

        6-O Forum convidou o Director de uma escola de Braga, para explicar "como tem conseguido melhororar os resultados nos últimos 4 anos". Ele referiu a estabilidade do corpo docente, um bom ambiente escolar e uma forte ligação da escola com a comunidade.

        6.1-Igualmente referiu a introdução de algumas práticas educativas inovadoras, pois "os alunos hoje são diferentes de há 20 anos atrás", disse.

        UCdB (Uma Colaboradora do Blog)

        ResponderEliminar
      10. Numa escola não existem só professores e alunos. Com estes parece estar tudo bem. E com os funcionários/as?? Acham bem meterem familias completas enquantos outras têm de viver das sopas dos pobres????'

        ResponderEliminar
      11. Sempre levaram para a frente a ideia do curso de restauro e conservação do património?? Isto sim, tem interesse em saber.

        ResponderEliminar
      12. onde está a posição da escola de Tarouca? ouvi dizer que melhorou no centro escolar e piorou no resto, é verdade? onde se pode ver isso?

        ResponderEliminar