Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

(4)O CASO SÓCRATES!-(SET/15)

Resultado de imagem para rapazes de mota+imagens
Caros Bloguistas!

Tal como prometemos nos Diversos de Setembro (post 1), aqui está o post pra onde devem ser enviadas as "coisas" relativas ao Ex-Primeiro Ministro, José Sócrates, detido preventivamente no Establecimento Prisional de Évora!(até dia 9?)

Pretendemos desta forma não misturar este caso com as Legislativas/2015!(post 5)

Desde já avisamos que aqui não só vamos colocar as notícias própriamente ditas, mas também os textos relativos á rubrica "Uma Espécie de Diário do 44" (após a sua libertação), tarefa desempenhada pela n/mais recente aquisição: o MotoBoy!(nota a)

Caberá ao MotoBoy, estar atento à forma como a Comunicação Social vai cobrir a libertação do ex-PM e os dias que se seguem!(como cobriram os tempos que antecederam a sua detenção já todos sabemos...)

Resultado de imagem para rapazes de mota+imagens

E como diria um Ilustre cá da Terra: «vamos-nos rindo, senão ainda chiramos!»

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: O PRÓXIMO POST (5) VAI SER PRA ASSEGURAR A RUBRICA:«LEGISLATIVAS/2015: PREPARATIVOS NOS TERRENO!:)

 

33 comentários:

  1. INFORMAÇÃO/NOTA A: QUEREMOS ALERTAR QUE O REPÓRTER MOTO-BOY, QUANDO NÃO SABE INVENTA E QUE QUE JÁ COMEÇOU A TRABALHAR HOJE! ;)

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO/PERGUNTA: NUMA TVI DISSERAM...

    QUE SÓCRATES SAIU OU VAI SAIR HOJE?! INDEPENDENTEMENTE DA FORMA VERBAL O MOTOBOY JÁ DEVE ESTAR "LIXADINHO" DA SILVA": É QUE ELE JÁ TINHA OS TEXTOS ESCRITOS RELATIVOS AO DIA 9-10-11!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +Errata ao comentário das 20:43: "numa tv"

      +texto:Pois o Moto-Boy que trate de rever os textos, pq o Zé Sócrates já abandonou o T0 que ocupou durante quase 10!

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. INFORMAÇÃO: JÁ CHEGOU O 1º TEXTO DO N/MOTO-BOY:O TAL QUE ANDA A COBRIR OS COBRIDORES!(risos)

      Eliminar
    4. Pelos vistos as coisas não estão a correr lá muito bem pró Moto-Boy?

      «Polícia não deixou entregar pizza a José Sócrates

      Um estafeta de uma pizzaria foi impedido de entregar, esta sexta-feira à noite, uma pizza na morada onde está o ex-primeiro-ministro, José Sócrates.

      Visivelmente surpreendido com a presença dos repórteres e das câmaras de filmar, o jovem, que seguia numa mota, entrou no número 33 da Rua Abade Faria, em Lisboa, mas, como não levava identificação, o agente da PSP presente no local não lhe permitiu a entrega do que, presume-se, seria o jantar do ex-primeiro-ministro. (...)» (IN JN, saiba mais no post 4/b)

      Eliminar
  3. (ProfAnonima4 de setembro de 2015 às 21:46)

    INFORMAÇÃO/ÚLTIMA HORA: SÓCRATES SAIU DO ESTABELECIMENTO PRISIONAL DE ÉVORA

    Na última hora muitos órgãos da Comunicação Social fizeram um "ÚLTIMA HORA" pra anunciar o regresso a casa do ex-Primeiro Ministro, José Sócrates.

    Esta saída só era esperada no próximo dia 9, mas algo aconteceu pra que esta saída se tivesse dado mais cedo.

    Pró "Observador", a escolha deste dia prende-se com o facto do Dr Carlos Alexandre não querer interferir com o GRANDE acontecimento politico previsto pra esse dia: o frente.a.frente entre o Dr Passos Coelhos e o líder do principal partido da oposição, Dr António Costa!(se assim for...tiramos-lhe o n/chapéu.)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAIS:

      -Segundo o "Observador" esta antecipação não terá agradado ao Procurador do MP.

      -Segundo o jornal Sol, "Sócrates foi pra casa sem pulseira electrónica", mas vai ficar "vigiado" pelas Autoridades!

      Ou seja, prós Magistrados do processo continua a existir "perigo de fuga".

      Eliminar
    2. Ao que parece, as autoridades (1 agente da psp por turno) só lá estão pra anotar as visitas. Isto pq também faz parte da nova medida de coação "a proibição do Zé Sócrates em contactar certas pessoas envolvidas no processo".

      Profanónima

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CURIOSIDADE/PERGUNTA: NÃO EXISTEM VIGILANTES NA GOOGLE?!

      Quando ontem pesquisamos na Google "imagens de rapazes de moto", das 40 imagens mostradas só metade (ou menos) é que eram o que procuravamos, pois o resto eram imagens diversas principalmente de pessoas (reais e sem venda nos olhos) fortemente danificadas em acidentes (parecendo tiraradas de um album de trabalho de um médico de medicina legal) e outras eram bricadeiras relacionadas. No meio daquilo tudo, ainda existia uma foto do Marinho e Pinto!Enfim....

      Eliminar
  5. SÓCRATES SAIU DA PRISÃO

    «(...)

    José Sócrates saiu da prisão de Évora esta sexta-feira. Carlos Alexandre decidiu rever a medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro — único arguido da Operação Marquês que estava ainda prisão preventiva, desde novembro de 2014 –, cinco dias antes do prazo, dia 9, data que coincidia com o primeiro debate televisivo entre António Costa e Passos Coelho nesta campanha eleitoral. Passados 10 meses, o ex-governante deixará assim a prisão preventiva e ficará em prisão domiciliária com vigilância policial.

    Os advogados de Sócrates terão sido notificados apenas ao fim da tarde (19h00) e o ex-primeiro-ministro seguiu de imediato caminho para Lisboa, onde chegou às 21h12,. Ficará numa casa na Avenida de Roma, que pertencerá à sua ex-mulher, Sofia Fava. Chegou num carro utilitário, vestia uma simples t-shirt cinzenta escura e estava visivelmente mais magro. Tinha à sua espera no local vários jornalistas.

    (...)»

    (In Observador)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que Sócrates veste, come, diz ou escreve continua a interessar à CS, porque "sócrates vende"! Será que são só as "viúvas de sócrates" que consomem este produto?!(cont. lá abaixo)

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. UM BREVE APONTAMENTO:

    1-Segundo alguns órgãos da CS, à porta da sua (nova) casa estava um batalhão de jornalistas e alguns populares que o aplaudia! (ver no poste-zero)

    1.1-Nem Sócrates nem o seu Adv. João Araújo, aceitou falar aos jornalista!

    2-Nas Redes Sociais, como sempre, podemos encontrar comentários pra todos os gostos!(muitos deles excessivos, mostando bem os sentimentos contraditórios que existem em relação a zé sócrates...)

    3O n/próximo texto sobre esta temática, deverá ser sobre a foto que cada órgão da CS utilizou neste Última Hora".

    4-No entretanto, esperamos receber os "trabalhos" do Moto-Boy, que por lá anda desde a hora do almoço!(sem dizer nada..........)

    Votos de um bom fim-de-semana!

    ProfAnónima

    NB:TAL COMO JÁ ESPERAVAMOS, O ZÉ SÓCRATES IA SER DISSECADO (pelos jornalistas) AO PONTO DA PEÚGA!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA:«TAL COMO JÁ ESPERAVAMOS, O ZÉ SÓCRATES ESTÁ A SER DISSECADO (pelos jornalistas) AO PONTO DA PEÚGA!....»

      Eliminar
    2. Por enquanto ainda não chegaram à peúga (mas lá chegarão ou até um pouco mais acima...): por agora (o cm) só ainda está nos ténis! Uns parda que custam no mercado a módica quantia de 400 euros, terão sido o alvo da cobiça(?) de alguém...

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO/PRA QUE CONTE:

    «QUALQUER SEMELHANÇA ENTRE O NOSSO MOTO-BOY E OUTROS QUE POSSAM ANDAR POR AÍ, É MERA COINCIDÊNCIA!»

    ResponderEliminar
  8. DUAS INFORMAÇÕES: LIBERTAÇÃO DE SÓCRATES

    1-Mal foi anunciada a libertação de Sócrates, logo formaram alguns grupos de apoio: (...).

    2-Esta libertação está a dividir os cibernautas em 3 grupos distintos:
    -os que concordam e os que não concordam, sendo que dentro destes temos 2 grupos distintos: os que querem ver Sócrates na cadeia (toda a vida?) e os que acham não haver motivos prá prisão domiciliária (devem defender a sua estadia numa ilha deserta...)

    Bom, e com isto tudo acabamos por não ter tempo pra construir o post 5!

    Muito Boa Noite!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. AS PRIMEIRAS 12 HORAS DE LIBERDADE

    1-Sócrates terá sido libertado pelas 21 horas e foi de "boleia", num carro utilitário até aos seus novos aposentos.

    2-À porta esperava-o um batalhão de jornalistas e alguns populares que o aplaudiram.

    2.1-Um dos Policias "recebe-o" com uma continência!

    3-Pouco passava das 24 horas, um moço de uma pizzaria tenta entrar no 33 (pra levar uma pizza), mas os Polícias não o deixaram entrar!(ver post 4/b)

    4-Esta manhã (11 horas), os seus Advogados deram uma conferência de imprensa onde comunicaram que "vamos recurer da nova medida de coação" (prisão domiciliária), avançando que esperam que este processo seja arquivado muito em breve.

    5-Todos os Politicos (no activo) foram unânimes em dizer que não se devia de misturar politica com justiça.

    ProfAnónima

    NB:OUTROS PORMENORES...MAIS "TERRA À TERRA"...SERÃO(?) DIVULGADOS À MEDIDA QUE NOS CHEGAREM OS TEXTOS DO N/REPÓRTER DO EXTERIOR:O MOTO-BOY!(saiba mais no post 4/b)

    ResponderEliminar
  10. A CS: SÓCRATES VENDE....

    Como Sócrates vende (tanto a sua vida privada como pública), hoje temos 2 jornais a fazer manchete com "estórias" da vida da sua vida:

    -o Jornal de Notícias publicou a 1ª carta que Jozé Sócrates escreveu...em liberdade. Basicamente diz que "está com o PS e com António Costa"!(pra acabar com as ventilações que ele estaria zangado com o líder socialista por o ter visitado pouco?)

    -o Correio da Manhã, preferiu continuar a referir aspectos relativos à sua nova habitação: e se ontem falava dos aspectpos arquitectónicos; hoje fala dos aspectos da compra do imóvel e dos registos nas finanças.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até o Expresso não resistiu à tentação de "cuscar" as coisas do EX-44, referindo em lugar de destaque, a sua última refeição no Estabelecimento Prisional de Évora (ou de "ébola" como gosta de lhe chamar o moderador do blog "dos dois lados das grades

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Já agora aqui fica a informação completa: a última refeição.. em "ébola"...do ex-44 foi feijoada à transmontana!

      Eliminar
  11. ESCLARECIMENTO

    Como podem ver temos procurado separar...ao máximo...as legislativas (coisas da politica) dos casos menos positivos da politica (coisas da justiça). Mas devemos confessar (com desalento) que nem sempre é fácil consegui-lo, porque alguns politicos (*) e sobretudo os comentadores estão sempre a misturar tudo, sobretudo trazendo os casos:marquês, bpn e cartões golden.

    Assim, já não prometemos continuar a separar completamente as coisas (como que colocando um muro largo e alto entre elas) mas sim que vamos TENTAR separa-las o melhor que nos for possível.

    ProfAnónima

    (*)Desenganem-se os que pensam que só o Dr Paulo Rangel é que "misturou tudo". Quem acampanhar aos debates pode ver que quase todos os politicos o fazem, sobretudo quando estão "encralacados".

    ResponderEliminar
  12. O DIA DO GRANDE DEBATE:

    No Facebook de vários jornais está postada uma foto da sala do ex-44, onde ele acompanhado pelos 2 filhos e por uma "catréfia" de amigos (do mundo da politica) acompanhou o 1º debate entre Passos Coelho e António Costa!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  13. SÓCRATES VENDE?!

    Se alguém ainda tiver dúvidas sobre esta questão, poderá dissipa-las com as resmas de papel gastas(*) a descrever o que se passou no dia do debate televisivo entre António Costa e Passos Coelho!

    ProfAnónima

    (*)Resmas de papel gastas sobretudo pelo Correio da Manhã, Jornal Sol e o Observador!(cont.)

    ResponderEliminar
  14. Eu só ainda não percebi como pode um jornal como o Correio da Manhã gastar tanto "papel" com o caso Sócrates!!! Será que o vosso moto Boy vai desvendar o mistério?!????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. realmente, parece impossível como um jornal como o correio da manhã perde tanto tempo com esta questão. mas desenganem-se aqueles que pensam que são só os cronicas a fazê-lo, pois (alguns d)os ditores e chefes de redação também não resistem á tentação de o fazerem.

      uns brincam com as "viúvas do ex-44" mas outros vão ao ponto de querem desmontrar a estatégia de defesa....

      Eliminar
    3. Agora a grande preocupação do Correio da Manhã é saber onde se localiza a piscina(*) onde o ex-44 dá o seu mergulho diário! (pra se manter em forma....)

      Micá

      (*)primeiro divulgaram-na e agora andam atrás dela!!

      Eliminar
    4. A este propósito, escreviam eles: ninguém vê a piscina mas o vizinhos dizem que por vezes sentem um cheiro intenso a cloro.

      Ora se o CM viesse cá, também ia sentir esse cheiro a cloro (vulgo lixivia) e não consta que pela variante este existam piscinas! (risos?)

      Idem

      Eliminar
  15. No correio da manhã o que me dá mais graça´são as fotos que ele arranjam para "decor"as notícias sobre o sócrates, e quase sempre na 1ª página!!! Até parede o homem das cavernas que viu a luz do dia pela 1ª vez. calma. as prisões portiguesas são ruins, mas também não são assim tão más ao ponto de privar os detidos da luz natural e electrica (já calorica...). Vamos-nos rindo....

    Enae

    ResponderEliminar