Páginas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

(27)ASSIM VAI A CAMPANHA ELEITORAL....!(legislativas/15)

O N/LEMA:«TAROUCAndo, UM BLOG MUITO SINGULAR, MAS...MUITO PLURAL TAMBÉM!»

AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS SÃO A 4 DE OUTUBRO DE 2015!


FALTAM
10
DIAS
PRÁS
ELEIÇÕES!


CAROS BLOGUISTAS:
SERVE O PRESENTE POST PRA COLOCARMOS AQUI ALGUNS ASPECTOS OCORRIDOS NO DIA-A-DIA DA CAMPANHA ELEITORAL DAS LEGISLATIVAS ELEITORAIS/2015!
COLABORE!:)

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS!
A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

NB:COMPLETE ESTA INFORMAÇÃO COM A QUE FOR SENDO COLOCADA TAMBÉM NO POST 26!

37 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: DE TARDE, ESTAVAMOS A PREPARAR ESTE POST QUANDO FOMOS SURPRENDIDO POR UMA NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA (ver post 26), PELO QUE TIVEMOS QUE A SUSPENDER. MAS AQUI ESTAMOS AGORA PRA DEIXAR UM BREVE APONTAMENTO!

    ResponderEliminar
  2. FINDA A PRÉ-CAMPANHA (uma das mais longas e quentes) COMEÇOU A CAMPANHA ELEITORAL!(a 20/9)

    ResponderEliminar
  3. SOBRE OS PRIMEIROS 3 DIAS: PS E COLIGAÇÃO PáF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos primeiros 3 dias da campanha eleitoral, a caravana do PS andou muito pelo centro-norte do País (trás-os montes, vila real e viseu) enquanto a caravana da Coligação PáF andou mais pelo centro-sul.

      Nestes 3 dias falaram de muitos temas, mas a questão da Segurança Social esteve sempre MUITO presente, não só porque é um tema que a todos interessa mas também porque foi um tema que não ficou muito claro nos debates ocorridos na pré campanha!(*)

      ProfAnónima

      (*)Sobre esta questão a única coisa que parece ter ficado claro é que urge fazer "mexidas" neste sector (por causa da sustentabilidade), mas PS e os patidos da Coligação PáF, têm ideias diferentes e não estão disponiveis a discutirem as ideias dos outros.

      Eliminar
    2. Tanto o PS como a Coligação anunciam cortes, só que a coligação fala em 600 milhões e o PS em 200 milhões, justificando que o resto vai busca-los a outras fontes de financiamento. Não será assim??? Alguém que explique, se souber.

      Eliminar
  4. SOBRE OS PRIMEIROS 3 DIAS: OUTROS PARTIDOS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -CDU: esta força politica andou sobretudo nas capitais de distrito: começou pelo Porto, seguiu pra Lisboa onde fez um mega-comício e depois de passar por Coimbra, rumou ao sul.

      -BLOCO DE ESQUERDA: começou por Lisboa mas logo foi até ao Funchal. Daqui apanhou o avião e foi ao encontro dos portugueses emigrados em França/Paris.Quando regressou fez um jantar-comicio em Leiria.

      -LIBRE/TEMPO DE AVANÇAR: Também tem privilegiados os grandes centros (lisboa, porto, aveiro) onde procura contactar as populações locais. Este movimento já veio a Tarouca e deixou o seu jornal de campanha.

      -PDR DE MARINHO PINTO:começou no Funchal e tem centrado a sua acção nos grandes centros sobretudo em Coimbra, onde é cabeça de lista.

      (continua)

      Eliminar
  5. SOBRE OS PRIMEIROS 3 DIAS: SONGAGENS

    Desde que começou a campanha eleitoral (oficial), muitos órgãos da Comunicação Social começaram a publicar sondagens diárias.

    A grande maioria delas continua a dar um empate técnico à Coligação e ao PS (na casa dos 35%).
    As que dão um resultado diferente, têm na amostra um número muito elevado de indecisos (15-20%), e talvez seja esse o facto de ninguém querer "festejar" os resultados dessas sondagens

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tèm a dizer de sondagens que não permitem "votar" em todos os concorrentes????

      Eliminar
    2. NOM COMENTS. (A.M.)

      Eliminar
  6. SOBRE OS PRIMEIROS 3 DIAS: CAMPANHA ELEITORAL EM TAROUCA

    Na pré-campanha eleitoral, só o Bloco de Esquerda e a CDU vieram a Tarouca deixar algum material de campanha eleitoral, sendo que o da CDU era relativo à "festa do avante".

    Nos primeiros 3 dias de campanha, os cartazes do BE continuaram e a CDU veio cá recolher os primeiros e deixar os concebidos pra este acto eleitoral.

    Pelo meio, todos os Tarouquenses recebeream um bilhete postal, da CNE, com os endereços que sevem usar pra confirmarem o local onde podem votar!(no caso de terem mudado de residencia,..)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não viram um carro preto a apoiar a candidatura do António Coasta? Que dizem da musica que trazia??

      Eliminar
    2. Enquanto Costa não conseguir convencer Seguro a aparecer ao seu lado, está feito ao bife!!!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Agora percebo por que razão o doutor Amaro não apareceu na reunião ?

      Eliminar
    5. O Dr Amaro não esteve nesta reunião como não tem estado na grande maioria das reuniões desde que passou para a opoisição. E se posso compreender que não seja "comodo" estar numa reunião 3,4,5 e mais horas sem direito a falar, ontem devia ter estado dado "as aldeias de cor" fazerem parte da ordem de trabalhos!(penso eu de que....)




      Eliminar
    6. Sim, as ausências do Dr Amaro, a estas reuniões, são frequentes (e também as vou entendendo). Mas destas vez não estava nenhum dos vereadores da oposição....

      A.Monteiro

      Eliminar
  7. (Anónimo25 de setembro de 2015 às 21:00)

    Não viram um carro preto a apoiar a candidatura do António Costa? Que dizem da musica que trazia??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vários colaboradores do TAROUCAndo viram este(?) veículo a passar (a mensagem politica) junto ao edificio da câmara municipal, enquanto decorria a reuinião da assemblria municipal Mas ainda ninguém se pronunciou sobre a musica. Qual era? Não seria a do "Eu Vim de Longe"?!

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Dizem por aí também viram uma moto-4 a fazer campanha por um partido/movimento. Uns dizem que é do Livre outros dizem que é do Marinho e Pinto. Em que ficamos?!

      ProfAnónima

      Eliminar
  8. eu até ouvi dizer que contrataram a burra do xico-da-burra, para fazer campanha. por quem andará a faze-la??? se me pagarem bem também não me importo de ir, mas tem de ser no teleférico,,,,,,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não nos parapentes? ou nos caiaques!!!

      Eliminar
  9. OS SEGUNDOS 3 DIAS DA CAMPANHA: DO PS E DA COLIGAÇÃO PáF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS SEGUNDOS 3 DIAS DA CAMPANHA: DO PS E DA COLIGAÇÃO PáF

      Nestes dias estas caravanas trocaram de posições: a coligação veio pró Norte (aveiro, braga, vila real,...) e o PS foi pró centro-sul. Ambos foram bem recebidos pelas pelas populações quer em número quer em afabilidade.

      A única excepção será a presença assídua (e ruidosa) nas acções de campanha da coligação, do chamado movimento dos lesados do BES.

      Mas se se pode dizer que em Vila Real Passos Coelho está a jogar em casa, não deixa de ser curioso que tenha sido em Aveiro que recebeu a maior enchente. A Coligação, terminou o 6º dia a "pensar" numa outra fase: o encontro com as populações!

      E se é verdade que a caravana Socialista foi bem recebida no centro-sul, também não deixa de ser curioso que tenha sido em Matosinho que à caravana tinha à sua espera "banho de multidão". O PS terminou o 6º dia a "pensar" numa outra fase: a trazer prás acções de campanha os Socialistas dos Órgãos Nacionais (até agora só estavam presentes os locais): ontem já apareceu António Voitorino e Hoje o Francisco assis!

      ProfAnónima

      Eliminar
  10. OS SEGUNDOS 3 DIAS DA CAMPANHA: DOS OUTROS PARTIDOS/MOVIMENTOS

    ResponderEliminar
  11. SONDAGENS: DOS SEGUNDOS 3 DIAS DA CAMPANHA ELEITORAL

    Nos Primeiros 3 dias da campanha, tinhamos claramente um empate técnico entre a Coligação PáF e o PS, na casa dos 35%: sendo que umas davam uma ligeira "vitória" ao PS e outras à Coligação.

    As sondagens que apareceram nos Segundos 3 dias, mostram que ambos continuam na casa dos 35% MAS: o PS abaixo desse patamar e a coligação lgeiramente acima, contudo à medida que a campanha avança o número de indecisos sobe!(o que parece ser contranatura e baralha as contas todas...)

    Todas as sondagens realizadas neste periodo, mostraram igualmente uma subida na "preparação de Passos Coelho pra Primeiro Ministro" e dos partidos ditos da "Esquerda Radical"! (vamos ver o antónio costa a apelar ao voto útil? talvez...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com uma coisas e discordo com outras. Neste periodo algumas sondagens davam mais votos ao PS e mais mandatos à coligação PSD/CDS, e isto marcou a campanha eleitoral.

      Eliminar
  12. Continuam a existir sondagens para todos os gostos, mas acima de tudo existem songagens com uma ficha tecnica muito duvidosa: umas não permitem votar em todos os partidos e outras tem amostras onde 30% dos inquiridos recusam-se a responder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é verdade. eu ouvi o marinho pinto a queixarar-se na antena1 que o partido dele não estava em algumas sondagens. quanto aos quase 30% que não respondem foi denunciado pela helena roseta. adiantou alguma coisa???

      Eliminar
  13. será que vai acabar a campanha eleitoral sem conhecermos o programa eleitoral da coligação??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No desdobrável que ontem foram distribuidos na Feira de S.Miguel (igual ao que já tinham enviado pelo correio), tem lá não só todos os candidatos pelo distrito de Viseu como ainda as prioridades pró distrito!

      A.Monteiro

      Eliminar
  14. Ontem António Costa, acusou a coligação PSD-CDS de ter dividido os portugueses. Quem têm a dizer sobre isso? Que tal fazerem um debate sobre esta questão??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente vi-me obrigada a concordar com esta acusação (muito séria), mas não me parece o momento oportuno pra promover um debate desta natureza. Proponho o dia 5 de Outubro!

      A. Monteiro

      Eliminar
  15. ESTUDO/TAROUCA: QUE RESULTADOS SÃO EXPECTÁVEIS SER OBTIDOS NO DIA 4 DE OUTUBRO/2015?!

    ResponderEliminar
  16. ESTUDO TEÓRICO/TAROUCA: QUE RESULTADOS PODEREMOS ESPERAR EM TAROUCA?

    ResponderEliminar
  17. LEGISLATIVAS: RESULTADOS OBTIDOS. RESULTADOS EXPECTÁVEIS?!(*)

    (...)

    -PSD: costuma andar nos 60-65%. Costuma andar em sintonia com o distrito de Viseu.

    -CDS: costuma andar nos 10-15%. costuma ter um comportamente mais próximo com o que se passa a nível nacional!(pra melhor...)

    -PS: costuma andar nos 25%, costuma ter um comportamento semelhante ao que se passa no distrito de Viseu.

    -BE: costuma ter 4/6%.costuma ter um comportamente mais próximo com o que se passa a nível nacional.

    -CDU: costuma ter 2-4%. costuma ter um comportamento semelhante ao que se passa no distrito.

    -OUTROS PARTIDOS: (continua)

    UCdB

    (*)RESULTADOS PONDERADOS OBTIDOS NAS ÚLTIMAS 2/3 ELEIÇÕES NACIONAIS

    ResponderEliminar