Páginas

domingo, 3 de abril de 2016

(05)36º CONGRESSO DO PSD: INTERVENÇÃO DO Dr AGUIAR-BRANCO!(política nacional)


Resultado de imagem para 36 congresso do psd imagem

[TRAZIDO DO JN-2/3/2016]

[POLÍTICA NACIONAL/36º CONGRESSO DO PSD: O CONGRESSO SEGUE COM ELOGIOS AO LÍDER, DESAFIOS AOS "OPOSITORES" INTERNOS E "ATAQUES" AO GOVERNO, APESAR DE NÃO SE TER OUVIDO NINGUÉM FALAR NA "GERINGONÇA" (SINAL QUE AS LEGISLATIVAS DE 2015 JÁ LÁ VÃO E QUE AGORA INTERESSAM AS AUTÁRQUICAS/17?!) ProfAnónima]

«Aguiar-Branco desafia "enfants terribles" a irem a votos nas autárquicas

José Pedro Aguiar-Branco fez este sábado um feroz ataque às vozes mais discordantes da liderança de Pedro Passos Coelho na sua intervenção do congresso do PSD, a decorrer em Espinho.

O ex-ministro de Passos Coelho desafiou os barões, "enfants terribles" e outros a irem a votos nas próximas eleições autárquicas em concelhos difíceis para o partido, como, por exemplo, a Amadora, onde o atual líder do PSD se candidatou e perdeu.

"Têm de ir a votos ou calem-se para sempre"
"Têm de ir a votos ou calem-se para sempre, gostem ou não do nosso líder", disse Aguiar-Branco, acrescentando que "não se passa de praça a general sem mostrar o seu valor e os nossos autarcas são generais".

Aguiar-Branco foi muito concreto: "Alguém tem dúvidas que José Eduardo Martins é um grande candidato à nossa Câmara Municipal de Lisboa e Pedro Duarte à Câmara Municipal do Porto? Eu não tenho dúvidas algumas", apontando dois nomes que se anunciam como potenciais críticos de Passos neste congresso.

E elencou outros putativos candidatos às eleições autárquicas, antes da comissão anunciada ontem ser escolhida por Pedro Passos Coelho: Nuno Morais Sarmento, Maria Luís Albuquerque, Teresa Morais, Luís Montenegro, Matos Correia ou Paula Teixeira da Cruz.

"Todos esses militantes que preenchem o espaço público podem e devem ser candidatos", concretizou.

Aguiar Branco anunciou, desde já, a disponibilidade para ser candidato à Assembleia Municipal de Guimarães, onde pretende ajudar o partido a conquistar a câmara, atualmente liderada pelo PS. E, desta forma, põe-se de fora da lista de eventuais escolhas para a Câmara do Porto, onde o partido ainda não tem candidato à vista para defrontar Rui Moreira.»

NB:NO POST 3 PODERÁ VER O POST ESPECIFICO SOBRE O 36º DO CONGRESSO DO PSD!

1 comentário:

  1. Daqui: «http://www.jn.pt/nacional/interior/aguiar-branco-desafia-enfant-terribles-a-irem-a-votos-nas-autarquicas-5106605.html»

    ResponderEliminar