Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

(27)POLÍTICA NACIONAL: INTENÇÃO DE VOTO EM JULHO/16!(parte-i)

CAROS BLOGUISTAS: AQUI FICA A ÚLTIMA SONDAGEM REALIZADA PELA AXIMAGEM E PUBLICADA NO JORNAL DE NEGÓCIOS!

1-INTENÇÃO DE VOTO LEGISLATIVO

SONDAGEM AXIMAGE: INTENÇÃO DE VOTO E AVALIAÇÃO DOS LÍDERES POLÍTICOS, DO GOVERNO E DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

«Barómetro: PS distancia-se do PSD

No barómetro de Julho referente às intenções de voto, realizada pela Aximage para o Negócios e Correio da Manhã, o PS chega aos 39%. O PSD continua a cair.

Em Julho, a distância nas intenções de voto entre o PS e o PSD aumentou. Têm já 8,5 pontos percentuais a separá-los. O PS continua a subir nessas mesmas intenções, enquanto o PSD continua a cair.

No barómetro de Julho, realizado pela Aximage, para o Negócios e Correio da Manhã, a distância pronunciou-se. Se as eleições legislativas fossem agora, o PS atingiria os 39%, a marca mais elevada do último ano. E que soma 6,5 pontos face ao nível mais baixo do último ano, que foi registado precisamente no mês das eleições legislativas de Outubro de 2015.

Se esta é a melhor marca dos socialistas do último ano é também a pior que o PSD regista. As intenções de voto no partido liderado por Passos Coelho é, no barómetro de Julho, de 30,5%, uma queda de 1,6 pontos face ao mês anterior, mas que atinge os 5,7 pontos face ao pico social-democrata no último ano registado em Janeiro deste ano.

Associado ao CDS-PP, com quem concorreu nas últimas eleições, a coligação obteria 35,4%, menos que os 36,86% conseguidos nas eleições de 2015. O CDS-PP subiu ligeiramente nas intenções de voto, passando para 4,9%.

À esquerda, o PS e o Bloco estão perto de conseguir a maioria, sem o PCP. O Bloco obteve 10% nas intenções de voto (perdendo 0,2 pontos), o que dá aos dois partidos 49%. Ao contrário do Bloco, a CDU ganhou nas intenções de voto face ao mês de Junho, atingindo os 6,8%. Os três partidos da esquerda, que compõem a já designada "geringonça", atingem 55,8%. Nas eleições de 2015, os três partidos obtiveram 50,76% dos votos.»

NB:NO PRÓXIMO POST COLOCAREMOS OS OUTROS ELEMENTOS "SONDADOS", NESTE ESTUDO DE OPINIÃO.

6 comentários:

  1. INFORMAÇÃO RELACIONADA: POLITICA LOCAL/REGIONAL

    Muito em breve será divulgado um texto relativo às Autárquicas/2017! Desde já avisamos que vai ser um texto muito frágil, pois muitas das informações obtidas foram através de figuras de 3ª, 4ª, 5ª...linha!-X

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho bem para ficarmos a saber quem foi promovido e quem não saiu da cepa torta

      Eliminar
    2. O texto referido no comentário anterior NADA terá haver com "promoções", mas com os projectos políticos que se dizem por aí que vão concorrer nas próximas autárquicas!ProfAnónima

      Eliminar
  2. CURIOSIDADE: QUEM NOS VISITA

    Hoje o número de leitores "estrangeiros" ultrapassaram o número dos leitores portugueses!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. é imprexão minha ou a campanha começou mais cedo desta vez???

    ResponderEliminar
  4. já foi ver e divertir-me imenxo com alguns comentários. muita criatividade desperdiçada...

    ResponderEliminar