Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

(39)PERGUNTAMOS: CRIME OU BRINCADEIRA DE MAU GOSTO?!(artigo de opinião)

[CAROS BLOGUISTAS: AQUI FICA UMA CARTA RECEBIDA ESTA TARDE! PERANTE ISTO O QUE PENSAR?! ProfAnónima]
Resultado de imagem para imagem cara de duvida
«Ontem fui à minha conta-2 do Facebook (que se destina sobretudo a pessoas colectivas) e começo a receber notificações de uma conta denominada "Fãs do Barra da Costa". Conta que chegou a estar adicionada a essa m/conta, diga-se, mas que resolvi eliminar pelos excessos de linguagem que ali apareciam, sobretudos aos comentários aos textos do suposto autor, pois incentiva ao ódio racial e outros. Sob anonimato tudo se diz, esquecendo-se que é possível localizar os seus autores. Mas prontos, avancemos!

Devo igualmente dizer que tive MUITAS dificuldades em me livrar dessa conta pois eu eliminava-a mas ela voltava a aparecer passados uns tempos. Depois de várias tentativas, pensava ter conseguido livrar-me dessa praga em Abril, tendo assinalado esse facto.

Mas ontem voltou a aparecer. Desta vez com umas mensagens que a meu ver configuram um crime. Pra fundamentar o que me leva a dizer isto apenas cito 3 comentários ali colocados:

1º)Alegadamente o Dr Barra da Costa (de quem nunca fui amiga no facebook), queixava-se de uma Senhora com quem havia tido um qualquer relacionamento e que acabou com esta a fazer-lhe acusações graves (violência doméstica?).

2º)Acto continuo alguém escreve "essa mulher é uma ingrata e vai-te destruir. Olha-a nos olhos e extermina-a de vez. Fazes-o tu ou queres que a gente vá aí e o façamos nós? Sabes que não estás sózinho."

3º)O alegado Barra da Costa agradece o apoio amigo mas recusa-o dizendo que espera ser ele a resolver o problema no próximo ano.

***

Porquê que prestei atenção a estas mensagens? Simples: pelo motivo dito anteriormente (julgava que essa conta já tinha sido mandadas prás calendas) e porque numa dessa mensagens vinha o nome da alegada agressora/vítima do tal Barra da Costa. Após pesquisa vi que essa pessoa existe: F.CAR.

Claro que fiquei incomodada pelo que resolvi gravar tudo numa pen que vai ser entregue por alguém no Tribunal de Lamego à consideração do DCIAP!(ou até já poderá ter sido caso hoje tenha estado aberto)

Cumprimentos.

Profª Assunção Monteiro»

NB:CASO SURJAM MAIS DESENVOLVIMENTOS SOBRE ESTE CASO, SERÃO COLOCADOS NOS COMENTÁRIOS DESTE POST, ATÉ LÁ.......PROSSIGAMOS!(pois muitas vezes estas coisas não passam de brincadeiras de mau gosto vinda de gente recalcada)

7 comentários:

  1. A conta referida no texto do post é esta:

    https://www.facebook.com/search/top/?q=f%C3%A3s%20do%20dr.%20barra%20da%20costa

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO: SIGNIFICADO DE EXTERMINAR

    O resumo dos 3 comentários foram feitos de memória, mas a expressão "olha-a nos olhos e extermina-a", estava lá tal e qual.

    Consultado o Dicionário de Português Online pode ler-se:

    «Significado de Exterminar

    v.t.d.

    Matar; eliminar matando; destruir cruelmente: exterminou os adversários.

    v.t.d. e v.bit.

    Banir; Extirpar; destruir por completo: exterminou os maus hábitos.(...)

    (Etm. do latim: exterminare)»

    *Igualmente se pode acrescentar que pela "caligrafia" dava pra ver que o(s) autor(s) dos textos dominava(m) o significados das palavras usadas.

    ResponderEliminar
  3. PELOS VISTOS...

    Alguns textos já foram apagados da referida conta. E digo apagados e não eliminados pois li que textos publicados no Facebook nunca desaparecem verdadeiramente.

    Ontem e hoje tentei localizar a conta "verdadeira" do Dr Barra da Costa mas não a encontrei.

    Na Conta dos tais "fãs" continuam a surgir textos que parecem quer "justificar" a razão de ser daquilo que parece ser uma guerra entre 2 pessoas que em tempo se terão dado MUITO bem.

    E se quanto à eventual relação entre eles nada digo (são adultos e já mostraram ser dotados de "armas" qb pra se defenderem), importa-me isso sim que existam pessoas à solta disponíveis a "exterminar" outrém. Só isso.

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
  4. ERRATA:

    «(...) "Fãs do Barra da Costa". Conta que chegou a estar adicionada a essa m/conta, diga-se, mas que resolvi eliminar pelos excessos de linguagem que ali apareciam, sobretudos NOS comentários aos textos do suposto autor, pois incentiva ao ódio racial e outros.»

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO ADICIONAL

    Já surgiram algumas novidades relativamente a esta questão, mas julgamos NÃO ser ainda oportuno revela-las.

    Por agora só isto: a referida conta continua activa mas com "informações" aos ditos fãs.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. ESPAÇO PRA COLOCARMOS O QUE EXISTE DE NOVO RELATIVAMENTE A ESTE ASSUNTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-Soubemos que a denuncia foi feita, mas de uma forma diferente daquela aqui referida.

      2-Por coincidência ou não, a referida conta mudou VÁRIAS coisas, nomeadamente de visual: o texto da capa mudou assim como o teor dos textos. Agora andam muito poetas....

      2.1-A linguagem excessiva deixou de aparecer, tanto a bélica como a racista.

      3-Uma dos textos que fizeram sair, logo após a denuncia, era intitulada de "informação", onde davam a informação que aquela conta era dos "Fãs do Barra da Costa", mas que ultimamente só ele a usava.

      Verdade ou pretendem incrimina-lo?! Não sabemos. Nós cá só constactamos as situações/factos; investigação criminal ultrapassa-nos.

      4-Soubemos que um(a) Colaborador(a) deste blog foi advertido(a) pelo próprio (fãs do) Barra da Costa, mas isso são contas de outro rosário, até pq não foi feito de forma pública.

      5-(...)

      ProfAnónima

      Eliminar