Páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

(7)POR CÁ: ACONTECEU O 4º INCIDENTE AUTÁRQUICO?!(tudo indica que sim)

[AQUI FICA UM ARTIGO DE OPINIÃO MARCADAMENTE DE INTERVENÇÃO CÍVICA! ACUSA A SUBSCRITORA, DEVIDAMENTE IDENTIFICADA, QUE DESDE ONTEM A CÂMARA DE TAROUCA COMETEU A MESMA ILEGALIDADE EM TUDO IGUAL À COMETIDA EM LISBOA E QUE, DEPOIS DE DENUNCIADA PELO CDS, A CNE MANDOU REPOR A LEGALIDADE, QUE PASSOU POR MANDAR RETIRAR OS CARTAZES DE CARIZ INSTITUCIONAL!ProfAnónima]
Resultado de imagem para simbolo das autárquicas 17+ps----------------Resultado de imagem para imagem com palavra ilegal
(O CARTAZ INSTITUCIONAL SOBRE A ALCÁCIMA É ILEGAL!)

«M/Caros Bloguistas!

Na sequência da afixação de alguns cartazes a anunciar obras futuras, enviei prós Facebooks das 4 candidaturas o texto e link que se segue:

«Caros Mandatários das Candidaturas do CDS, da CDU, do PSD e do PS de Tarouca: Como cidadã venho à V/página perguntar SE em Tarouca não se estará a passar, desde ontem, algo semelhante ao que aconteceu na capital e que a CNE reprovou e mandou retirar! Grata pela atenção dispensada. Saudações Democrática!

Ver Aqui:http://www.tsf.pt/politica/interior/autarquicas-cne-notifica-camara-de-lisboa-para-retirar-publicidade-institucional-8751134.html?» (ver aqui ou nos comentários)

AMonteiro

NB: DEVO DIZER QUE OS CARTAZES NÃO ME PESAM, MAS JULGO QUE SÃO GESTOS COMO ESTES QUE LEVAM O POVO A CRIA A IDEIA QUE "ELES FAZEM TUDO O QUE QUEREM" FICANDO DESTA FORMA INTIMIDADO E ALHEADO DA PARTICIPAÇÃO CÍVICA(ponto) »

«QUEM DORME EM DEMOCRACIA UM DIA ACORDA EM DITADURA!»

20 comentários:

  1. IN SITE DA TSF--6/9/2017

    «AUTÁRQUICAS 2017

    Medina obrigado a retirar cartazes pela Comissão Nacional de Eleições

    O CNE notificou a Câmara Municipal de Lisboa, de maioria socialista, para retirar 'outdoors' e suspender a divulgação de material institucional, após uma participação do CDS-PP.

    O parecer da CNE, datado de 29 de agosto mas à qual a agência Lusa teve hoje acesso, notifica o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), o socialista Fernando Medina, a "promover, no prazo de 24 horas, à remoção dos 'outdoors' e 'totens', bem como suspender a produção e divulgação de material institucional ('flyers' ou panfletos) e demais publicações que possam consubstanciar formas de publicidade institucional, ao promover atos, programas, obras ou serviços que não se enquadrem na exceção admitida".

    Caso isso não aconteça, Fernando Medina, que também é o candidato do PS, pode "incorrer na prática de um crime de desobediência".

    Explicando que nesta matéria as únicas exceções se prendem com a divulgação de "eventos específicos, que decorram com regularidade" (como por exemplo as festas da cidade), a Comissão Nacional de Eleições vinca que este "não é o caso das publicações em apreço", pelo que configuram "situações de publicidade institucional proibida". (...)» (Use o link pra ler o resto)

    DAQUI:http://www.tsf.pt/politica/interior/autarquicas-cne-notifica-camara-de-lisboa-para-retirar-publicidade-institucional-8751134.html?

    ResponderEliminar
  2. O QUÊ QUE LISBOA TEM A VER COM TAROUCA E VICE VERSA???

    ResponderEliminar
  3. Estamos a falar de uns meros cartazes de publicidade, mas se estão em incumprimento legal, e favor retirar os mesmos, e peçam desculpa aos munícipes

    ResponderEliminar
  4. O povo á muito tempo que pensa que eles fazem o que querem por isso se calou mas agora queriam que o povo fala-se mas agora não abrem o piu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que o provedor honorário Lucílio Teixeira alertava pra esse silêncio!...

      Eliminar
    2. Não se preocupem que o silêncio vai desaparecer no dia 1 de outubro!!!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. M/Caros Bloguistas

    Dez horas depois de ter colocado o texto com o "lamento democrático" nos facebooks dos 4 forças políticas que concorrem em Tarouca (dirigido aos respectivos mandatários), informo o seguinte:

    1º) O texto continua postado nas contas do PS, PSD e da CDU, ainda que não tenha nenhuma resposta!(*)

    2º) No facebook do CDS ficou a aguardar moderação e ainda não foi publicado!...

    3º)Resolvi também enviar pra um elemento da lista dos Independentes de S. João. mas apagou...

    AMonteiro

    (*)Soube que caso nenhuma força política faça algo no sentido de repôr a normalidade democrática, o Movimento Lilás vai tentar fazê-lo!(cont.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem por aí que o mandatário de uma lista contactou o mandatário da lista infratora e como não viu abertura vai avançar com uma queixa para a Comissão Nacional de Eleições. Será verdade? Vou aguardar resposta. Obrigado. Zé-2

      Eliminar
    2. Desconheço se existiram contactos entre mandatários. Sobre isto apenas sei que deram entrada 3 reclamações na CNE e que já há um despacho! ML

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO PRA COLOCAR NOS POSTES 2-4-5-7

    Foram publicados todos os comentários recebidos, até ao momento, nestes postes excepto os relativos a Assessores e à alegada contratação de mais um Gestor! (estes foram eliminados.)

    ProfAnónima

    *Aqui enviado do lado de fora pq o sistema não permite de outra forma!Coisas...

    ResponderEliminar
  8. Há muito que aviso que este blog está condenado a desaparecer tudo por causa da moderação. As denuncias são eliminadas pela moderação. Os alertas da Santa Casa são eliminados por causa da moderação. As trapalhadas e as manias da câmara são eliminadas pela moderação. Os discursos dos candidatos são cortados pela moderação. Ou mudam a moderação ou vale mais fechar a porta.
    Um bom moderador é alguém que corta mentiras mas deixa passar tudo que é verdade doa a quem doer.
    Eu não volto cá mais até porque temos vários faces mais atentos e destemidos!!! Coelho da Toca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bunny, depois de tanto blá-blá, o que disse exactamente? Bunna

      Eliminar
    2. Realmente Sr Coelho, apareceu com vontade de escrever mas vejo que pouco disse.

      E já agora:"toca" é nome, alcunha ou habitat?

      Micá de Cá

      Eliminar
  9. Ouvi (ou percebi mal ou a pessoa explicou-se mal), que a Câmara também se queixou à CNE. Alguém sabe alguma coisa?!Am

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto devia ter sido para assustar alguém...

      Eliminar
    2. Por vezes os assessores gostam de mostrar serviço...

      Eliminar
  10. A Câmara de Lisboa recorreu mas não adiantou e teve que retirar os cartazes das obras, caso contrário é acusada de crime. Os de Tarouca continuam afixados, eu só constacto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe que estes também vão ser retirados ou pelo menos substituídos por outra coisa que seja legal. O programa das festas de São Miguel, por exemplo! Am

      Eliminar
  11. Ao que parece esta ilegalidade está em vias de ser resolvida! (dia 30/9?!)

    ResponderEliminar