Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

(17)-OS ALUNOS DE TAROUCA LEVARAM MANTAS PRÁ ESCOLA!(saiba porquê)

Caros Bloguistas!
Na passada 6ª feira, meia dúzia de alunos apareceram na escola, logo de manhã, com uma mantinha pelas costas. Devo dizer k eles só não foram assim prás aulas, porque nesse dia decorreu o corta-mato, no Lugar da Forca.
Vim a saber mais tarde k era intenção dos alunos fazerem UM ACTO DE PROTESTO DEVIDO À FALTA DE AQUECIMENTO NA ESCOLA.
Ora bem, julgo k nesta altura do campeonato já TODOS sabemos k estamos mergulhados numa grande crise, pelo k a palavra de ordem é POUPAR (nota A). No entanto, pensamos k já vai fazendo sentido ligar, um pouco os aquecedores de manhã, antes do início das aulas até às 9/10 horas...as geadas nocturnas já são significativas (e os carros k dormem ao relento k o digam).
Mas, julgamos também k seria importante k os alunos(as)...OS/AS JOVENS se mentalizassem k o inverno já chegou pelo k têm k usar roupas mais adequadas à época!
EM SUMA: O TAROUCAndo está solidário com os alunos...mas também espera k estes entendam k o inverno chegou e não foi só prós kotas!;)))
Aquele Abraço!
ProfAnónima
NOTA A: Ainda hojeé manchet no Diário de Notícias k , devido à crise, algumas "CÂMARA JÁ DESLIGAM CANDEEIROS" e cortam em outras coisas consideradas menos importantes (e a de Tarouca k estará a fazer pra poupar no k é possível poupar?!)
#################################################################################

7 comentários:

  1. Bom, caso a falta de aquecimento (teimosamente) continue a faltar...informo k na loja tarouquense MUNDO DOS 300, existem muitas mantinhas quentes, bonitas e baratinha!;))

    ResponderEliminar
  2. Srª ProfAnónima, está a aconselhar os alunos a levarem capa alentejana, gorros e luvas para as aulas?????
    Anónima?

    ResponderEliminar
  3. FOI ISSO K DEPREENDEU DO POST?!
    NÃO. SIMPLESMENTE NÃO.
    OBRIGADA PELA SUA PARTICIPAÇÃO

    ResponderEliminar
  4. Também concordo. No meu tempo também não havia conforto nenhum e ninguém morria por isso. Certo é que a juventude na sua idade do armario não gosta de casacos nem de guarda chuvas. Embora se possa remediar um pouco a situação com a moderação do aquecimento. Porque se os alunos não tem direito ao aquecimento, o restante pessoal terá que ter o mesmos privilégios ou não... Não podemos estar a apertar o cinto a uns e os outros a viver á grande e á francesa

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo das 16:47h:
    -como certamente já se deu conta "os tempos são outros", e em muitas coisas, ainda bem.
    Mas porque estamos emcrise entendemos k se deve cortar onde for possível cortar...e não curtar em tudo e mais alguma coisa, certo?!
    Obrigada pela sua participação!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. Caros BLoguistas!
    Relativamente ao aquecimento da escola, ou à falta dele...gostaria de saber o k diz o director-adjunto responsável por esta área.
    Sim, isto agora virou moda distribuir "pelouros" nos diferentes organismos públicos...até nas escolas!Coisas dos tempos modernos...
    Profª Anónima Devidamente Identificada!

    ResponderEliminar
  7. Serão coisas dos tempos modernos ou serão coisas para os responsáveis máximos sacudirem as suas responsabilidades para os outros?? Também gostava de saber quem é o adjunto responsável pelos aquecedores e pelo que se passa atrás dos pavilhões. Sem Nome

    ResponderEliminar