NOTA PRÉVIA: ATENDENDO ÀS "FÉRIAS" (PROLONGADAS E FORÇADAS, DIGA-SE) DESTE BLOG VAMOS COMEÇAR POR ALGUNS ACONTECIMENTOS OCORRIDO NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2017! (pra memória futura...)
O Gaspta é uma instituição de cariz religioso de ação local. Podendo claro que deve ajudar, mas a quem compete são às INSTITUIÇÕES ESTATAIS, as nacionais e as locais.
O GASPTA é uma pequena "instituição" de caridade da Paróquia de S.Pedro de Tarouca pelo que não tinha "obrigação" de ajudar pessoas fora dela.
Claro que deve ser o espírito cristão que a deve nortear "fazer bem sem olhar a quem". E eu sei que assim tem sido. MAS também sei que que muitas vezes se "exige" a esta pequena e POBRE instituição (não tem recursos próprios), o que não se exige a outras (e são muitas!) de grandes dimensões e com apoios estatais.
Algo continua mal nos apoios aos carenciados desta linda Terra!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNOTA PRÉVIA: ATENDENDO ÀS "FÉRIAS" (PROLONGADAS E FORÇADAS, DIGA-SE) DESTE BLOG VAMOS COMEÇAR POR ALGUNS ACONTECIMENTOS OCORRIDO NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2017! (pra memória futura...)
ResponderEliminarESQUEÇAM O 2017 E FALEM DOS SANEAMENTOS POLÍTICOS DE 2018!!!!
ResponderEliminarSaneamentos políticos?! Muitos nos conta...! (diga nomes, diga nomes...)
EliminarFalem pouco que agora os saneamentos não são só nos func. públicos. Agora até nos privados está a acontecer. Em alguns e com alguns.
EliminarNem os Reis Magos se lembraram dos pobrezinhos de Várzea da Serra???
ResponderEliminarNem os Reis Magos se lembraram dos pobrezinhos de Várzea da Serra???
ResponderEliminarAcusaram o Gaspeta de não ter ajudado o pobre Homem. Será que era ao Gaspeta que competia ajudar???
ResponderEliminarO Gaspta é uma instituição de cariz religioso de ação local. Podendo claro que deve ajudar, mas a quem compete são às INSTITUIÇÕES ESTATAIS, as nacionais e as locais.
EliminarO GASPTA é uma pequena "instituição" de caridade da Paróquia de S.Pedro de Tarouca pelo que não tinha "obrigação" de ajudar pessoas fora dela.
EliminarClaro que deve ser o espírito cristão que a deve nortear "fazer bem sem olhar a quem". E eu sei que assim tem sido. MAS também sei que que muitas vezes se "exige" a esta pequena e POBRE instituição (não tem recursos próprios), o que não se exige a outras (e são muitas!) de grandes dimensões e com apoios estatais.
Algo continua mal nos apoios aos carenciados desta linda Terra!
A. Monteiro
INFORMAÇÃO:
ResponderEliminarOS TEXTOS ANTERIORES SERÃO LEVADOS PRÓS POSTES 4 E 5 LOGO QUE O "SISTEMA" O PERMITA!
ProfAnónima