Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

(28)POST 2 EM 1: E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS OS DIREITOS HUMANOS!

CAROS BLOGUISTAS: E PORQUE HOJE É DOMINGO, QUEREMOS RECORDAR OS DIREITOS DOS DIREITO HUMANOS, CUJO DIA SE ASSINALOU NO PASSADO DIA 9 DE DEZEMBRO!(*)

Resultado de imagem para dia mundial dos direitos humanos 2015
DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS!(10 de dezembro)

«Dia Internacional dos Direitos Humanos

Próximo Dia Internacional dos Direitos Humanos 2016Sábado, 10 de Dezembro de 2016

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é celebrado anualmente a 10 de dezembro.

A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos.

Comemoração do Dia dos Direitos Humanos

A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem enumera os direitos humanos básicos que devem assistir a todos os cidadãos.

Este dia é um dos pontos altos na agenda das Nações Unidas, decorrendo várias iniciativas a nível mundial de promoção e defesa dos direitos do homem.

O dia 10 de dezembro é também marcado pelo entrega do Prémio Nobel da Paz.

Comemoração do Dia dos Direitos Humanos em Portugal
Em Portugal, a Assembleia da República reconheceu a grande importância da Declaração Universal dos Direitos do Homem ao aprovar, em 1998, a Resolução que vigora até hoje, na qual deixou instituído que o dia 10 de dezembro deveria ser considerado o Dia Nacional dos Direitos Humanos.»

(*)É N/ENTENDIMENTO QUE ESTE ANO ESTA DATA PASSOU MUITO DESPERCEBIDA, TALVEZ PORQUE TODO MUNDO COM OS OLHOS POSTOS NA CIMEIRA QUE DECORRIA EM FRANÇA!

(27)DOMINGO:POR TAROUCA ESTÁ A ACONTECER!(13/12)


CAROS BLOGUISTAS: HOJE TEM MUITOS E BONS MOTIVOS PRA VIR ATÉ À "VILA"!


VOTOS DE UM BOM DOMINGO!





1-NOS BOMBEIROS, TEM A FEIRINHA DE CONVENIÊNCIA (até às 17)


(fala-se que vai passar a ser periódica)

2-NO ESTÁDIO MUNICIPAL, TEM O ADR-TROUQUENSE vs MANGUALDE (às 15)



3-NO AUDITÓRIO, O FILME "A VIAGEM DE ARLO" (às 17:30)



4-NO EDIFICIO S. SEBASTIÃO, O MEGA-PRESÉPIO DO CASAL FUNINA (até às 20)

   
(foi inaugurado na sexta e vai estar aberto até 6 de janeiro)


Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:APROVEITAMOS PRA INFORMAR QUE, NO PRÓXIMO DIA 20, VAI ACONTECER A JÁ TRADICIONAL "CORRIDA" DE PAIS NATAL...EM BICICLETA...ORGANIZADA PELO BTT-TAROUCA!(ver post 21)


sábado, 12 de dezembro de 2015

(26)METEOROLOGIA: O MAU TEMPO VAI VISITAR-NOS?(parece que sim)

SEGUNDO ALGUNS METEOROLOGISTAS, O MAU TEMPO PODERÁ ESTENDER-SE A TODO O PAÍS!
Alerta de mau tempo para amanhã

«Alerta de mau tempo para amanhã 

A Proteção Civil emitiu este sábado m alerta à população para chuva e vento forte, ainda esta noite, na região do Algarve, e para amanhã a zona sob aviso é a do litoral Norte e Centro.

Prevê-se vento com rajadas até 75 km/h, em especial no litoral, e que poderão atingir 90 km/h nas terras altas.

De acordo com o alerta publicado no site da Proteção Civil, são esperados os seguintos efeitos:

Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água;

Possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem;

Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis;

Inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem;

Danos em estruturas montadas ou suspensas;

Possibilidade de queda de ramos ou árvores em virtude de vento mais forte.

SOL»

NB:NO POST 21 PODERÁ VER ALGUMAS ACTIVIDADES DE NATAL PREVISTAS PRÓS PRÓXIMOS TEMPOS!

(25)POR CÁ: AMT VISITA SALZEDAS!(programa e fotos)

POR CÁ: O PROGRAMA DA AMT, "TAROUCA CIDADÃO", VAI AO ENCONTRO DA POPULAÇÃO DA VILA DE SALZEDAS, ESTE SÁBADO!(12/12/2015)


O QUÊ? Programa Tarouca Cidadão


QUANDO? Sábado á tarde


ONDE? Vila de Salzedas



AQUI FICAM ALGUMAS FOTOS DESTA INICIATIVA (*):

 
(os anfitriões da casa vão dando conta das suas necessidades)


(rumam ao encontro da realidade....)

  
(vão ver a obra feita e a que falta fazer...)

   
(pra assinalar o momento, nada melhor um que txim-texim. e uma foto pra mais tarde recordar...)

(*)ESTAS FOTOS FORAM TIRADAS DO FACEBOOK DA AMT, ONDE POR VER MUITAS OUTRAS!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB3:E ASSIM DAMOS POR CONCLUIDO ESTE POST! 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

(24)POR CÁ: ACTIVIDADE PRÓ FDS!(2º de dezembro)


Resultado de imagem para imagens de artesanato para natal
AQUI FICAM ALGUMAS DAS ACTIVIDADES PREVISTAS PRA ESTE FIM.DE-SEMANA:


1-SEXTA-FEIRA (11/12)

1,1-Cinema (à noite)

1.2-Inauguração do Mega-Presépio do casal Funina

1.3-...


2-SÁBADO (12/12)

2.1-Palestras sobre "Violência Doméstica", promovida pelos Projectos Sociais dos Bombeiros

2.2-Cinema (à noite)

2.3-Desporto: Andebol e Futsal

 2.4-"Tarouca Cidadão": Uma delegação da Assembleia da Municipal vai visitar a Vila de Salzedas, Domingo à tarde.

2.5-...

3-DOMINGO (13/12)

3.1-Feirinha de Conveniência", organizada pelos Projectos Sociais dos Bombeiros

3.2-Cinema infantil (de tarde)

3.3-Desporto/Futebol: Tarouquense vs Mangualde

3.4-IV Rally de Natal com Históricos!(ver post 11)

3.5-...

VOTOS DE UM BOM FIM-DE-SEMANA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:NOS COMENTÁRIOS VAMOS COLOCAR INFORMAÇÕES ADICIONAIS A ESTAS ACTIVIDADES!(E AINDA UM PEDIDO DE DESCULPAS)

(23)TAROUCA FOI NOTÍCIA:SAIBA PORQUÊ!(dez/15)

[POST EM CONSTRUÇÂO]
«O COMBATE À CORRUPÇÃO É UMA OBRIGAÇÂO DE TODOS!» (Presidente da República)

(colocar aqui o texto do post 10 de maio/15)

NB:NOS COMENTÁRIOS PODERÁ ENCONTRAR ALGUMAS NOTÍCIAS SAÍDAS NA CS EM NOVEMBRO, MAS QUE SÓ AGORA CHEGARAM CÁ!

(22)PORTUGUESES APROVAM A INDIGITAÇÃO DE ANTÓNIO COSTA!(sondagem da católica)

[IN DIÁRIO DIGITAL-10/12/2015)]

CAROS BLOGUISTAS: ESTAMOS A 6 SEMANAS DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, MAS NO ENTANTO A CS COMO E AS EMPRESAS DE SONDAGENS CONTINUAM MUITO ATENTAS/PRESAS ÀS ÚLTIMAS LEGISLATIVAS. A APROVA-LO ESTÁ ESTA SONDAGENS REALIZADA PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA E UMA OUTRA REALIZADA RECENTEMENTE PELA AXIMAGE/CM!

«Barómetro: Portugueses subscrevem decisão de Cavaco de empossar Costa

Quarenta e nove por cento dos portugueses consideram a decisão do Presidente da República de indigitar António Costa para primeiro-ministro a "melhor solução", contra 35%, opositores assumidos desta opção.

A conclusão é do barómetro do Centro de Sondagens da Universidade Católica para a Antena 1, RTP, JN e DN, o qual revela ainda que 44% dos inquiridos preferia que os socialistas tivessem viabilizado um governo PSD/CDS, ao passo que apenas 39% aplaudem a aliança à Esquerda com o Bloco, PCP e Verdes.

Já 52%, defende que deveria ter sido Passos Coelho o escolhido para liderar o Governo, enquanto 37% diz que preferia que fosse o líder do PS a governar.

Em termos de partidos, a coligação PSD/CDS surge à frente nas intenções de voto, tendo mesmo subido para os 41%, ou seja, mais 1,5% do que o resultado conseguido nas eleições legislativas, tendência seguida igualmente pelo PS, que passa para os 34%, mais 1,7% do que o resultado obtido legislativas.

Quanto às restantes forças políticas, o Bloco de Esquerda continua à frente do PCP, a subir ligeiramente nas intenções de voto, e apenas a CDU (PCP e Verdes) desce relativamente ao resultado obtido a 4 de outubro.

De resto, os eleitores mostram-se, no geral, satisfeitos com a sua opção de voto nas últimas legislativas, sendo que, é entre os votantes na CDU que encontramos a maior percentagem de insatisfeitos: 25%.»

NB:NOS COMENTÁRIOS VAMOS COLOCAR OS RESULTADOS OBTIDOS NA SONDAGEM AXIMAGE, PUBLICADOS NO CORREIO DA MANHÃ, NO PASSADO DIA 9 DE DEZEMBRO!