Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

(10)-INFORMAÇÃO INTERNA(3): CÂMARA DE TAROUCA FALIDA!(ver na rubrica do "Tarouca Foi Notícia")

Caros Bloguistas!
Sobre o estado das contas da Câmara Municipal de Tarouca muito se dizia, mas pouco se provava, pelo k poucos acreditavam, alguns duvidavam e a grande maioria, simplesmente não acreditava.
Devo dizer k eu pertencia ao grupo dos k ia duvidando...mas desde ontem k comecei a faszer parte dos k passaram a acreditar a 100%. O k está na base desta  mudança?foi o longo texto k ontem o Jornal de Notícias publicou nas Págs 2 e 3.
Por lá dizia entre outras coisas k Tarouca faz parte das lista das 24 Câmaras k estão falidas pelo k a Troika controla a passo e passo toda a sua actividade economica.
ProfAnónima

4 comentários:

  1. O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, assinou esta quinta-feira, dia 25 de Agosto, o contrato de adjudicação da empreitada de “Construção do Arquivo Municipal Jardim Gonçalves” em Mondim da Beira, no valor de 461.464,58€.

    O imóvel a intervencionar, doado pelo Eng. Jorge Jardim Gonçalves, é um edifício que está ligado à história da povoação e do concelho. A manutenção do imóvel e a sua recuperação será uma forma de preservar a memória das gentes de Tarouca.

    Pretende-se que o Arquivo seja um espaço privilegiado do estudo da Ordem de Cister e outros tema relacionados com a história local e nacional, de que existem valiosos exemplos no Concelho de Tarouca.

    Fará também parte do Arquivo Municipal o valioso espólio do Professor José Leite de Vasconcelos, insigne filólogo, arqueólogo, etnógrafo de Portugal, natural de Tarouca (freguesia de Ucanha).

    fonte: cm-tarouca.pt


    Afinal em que ficamos????.....
    Está falida mas adjudica obras (desnecessárias) num balúrdio de quase meio milhão?

    ResponderEliminar
  2. M/Caros Bloguistas!
    Penso k o Arquivo Municipal, prós fins conhecidos, é sem dúvida um bom investimento (ver o Douro Hoje).
    Mas julgo k a grande questão aqui é:
    -E será este um investimento prioritário pra Tarouca e prós tarouquenses?!
    Será k os politicos desta terra ainda não se deram conta k a Zona Industrial é fundamental pra criar emprego prós jovens e menos jovens?! Será k nem os resultados dos censos/201o vai alterar o rumo k Tarouca tem seguido...e ao k parece, perante a passividade da oposição????
    E como sempre, até já...SE!....

    Sou, Profª Assunção Monteiro

    PS: Se quanto ao arquivo não tenho duvidas quanto às suas potencialidades...quanto à construção das piscinas, continuo com muitas dúvidas.

    ResponderEliminar
  3. Como compreender que uma câmara falida tenha "autorização" para aumentar o quadro de pessoal? numa altura em que o poder central diz que é preciso cortar no número de funcionáros públicos??
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar