Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

(6)-TAROUCA: A Nova Divisão Administrativa (sugestões)

Caros Bloguistas!
Como sabeis, neste momento, temos 10 freguesias e consequentemente 10 Juntas de Freguesias. Mas devido à Troika, vamos ser obrigados a ficar reduzidos a "meia dúzia" (quatro?? cinco?? seis?? Ainda ninguém sabe).
Serve o presente post pra k TODOS os tarouquenses possam apresentar sugestões relativamente às futuras Juntas de Freguesia![Dalvares, por exemplo, deve ser integrada na Junta de Tarouca ou na de Ucanha?? Etc).
Bom Trabalho!
ProfAnónima

15 comentários:

  1. Mas temos que apresentar uma sugestão para o conselho todo ou pode ser só para a nossa freguesia? Obrigado por me deixar dar a minha sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo (15/8-21:22):tanto ser uma coisa como outra. mas já agora k falou nisso, seria bom k as pessoas k aqui participassem dissessem a k freguesia pertencem.Obrigada!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. Acho bem que se diminuam o numero de freguesias. Para o poder que têm e o que fazem até deviam ir todas.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo (16/8-9:37):um dos motivos da redução do número de freguesia é diminuir as despesas, mas também se pretende dar mais competências às novas juntas (veja o k está a acontecer na Câmara de Lisboa).
    Obrigada pela sua participação!-ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. Mondim da Beira tem que pertencer a S. João de Tarouca?????? fixe... S. João é maior....

    ResponderEliminar
  6. E porque não pode ser ao contrário??????Mondim é a terra do senhor presidente!

    ResponderEliminar
  7. Nunca pensei que este poste tivesse tão pouca adesão por parte dos "bloguistas". Será que ninguém tem nada a sugerir??? E os politicos cá do burgo, estão com medo de se comprometerem??? Será que nos vai ser imposta uma Nova Divisão pelo poder central??? Mas que politicos são estes que não se conseguem entender nesta matéria???

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião só devia ficar a de Tarouca.

    ResponderEliminar
  9. SÓ A JUNTA DE TAROUCA? ISSO É QUE ERA BOM! EU NÂO ABRO MÃO DA JUNTA DA MINHA TERRA ATÉ PORQUE O SENHOR PRESIDENTE É MUITO SIMPÁTICO E NÃO O QUEREMOS PERDER.
    ASSINA: SOU LOIRA MAS NÃO SOU BURRA

    ResponderEliminar
  10. Caros Bloguistas!
    Na próxima quarta feira o governo, através de Miguel Relvas, vai divulgar ao País "as linhas orientadoras" prá Divisão Administrativa em curso. Julgo k devemos estar atentos!:)
    Aquele abraço!
    ProfAnónma

    ResponderEliminar
  11. Por mim isto resolvia-se bem, era juntar Tarouca a Lamego, poupavamos uns milhões e começavamos a ser governados por gente capaz.

    ResponderEliminar
  12. Caros Bloguistas!
    DISSERAM-ME POR AÍ, K os resultados dos censos vieram mostrar k ainda há menos habtantes do k se pensava. Alguém sabe alguma coisa?!
    Naturalmente k isto pode ter consequências quando chegar a hora de se fazer a Nova Divisão Administrativa!
    Vamos esperar!

    ResponderEliminar
  13. Uma sugestão para a nova divisão administrativa: Extinção do Concelho, ficando o Varosa a ser a fronteira entre os concelhos de Lamego e de Moimenta da Beira.
    Quanto a freguesias: incorporação da de Gouviães em Ferreirim; Várzea, Dalvares e Almofala eram incorporadas na de Tarouca; Ucanha passava a fazer parte da de Salzedas tal como Cimbres; Mondim, São João e Granja Nova formavam uma ínica freguesia. Vila Chã da Beira, com Paçô, Sever formavam outra freguesia.
    Zé Quintela

    ResponderEliminar
  14. Julgo que pode ter interesse ver o Jornal de Notícias de hoje, porque traz nas pág. 38 e 39 as novas regras para a Nova Reorganização.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  15. Sugiro a leitura do Jornal do Douro(*), do dia 5 de Outubro de 2011, pois diz-nos o k Lamego já está a fazer em matéria da Nova Reforma Administrativa em curso.
    E POR TAROUCA, O K SE ANDA A (não) FAZER?????
    Profª Assunção Monteiro
    (*)No artigo intitulado: "Presidentes da Juntas em Vias de Extinção"

    ResponderEliminar