Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

(14)-POLITICOS DE TAROUCA ESCREVEM AO PAI NATAL!(conheças os seus desejos mais profundos...)

Caros Bloguistas!
E como o prometido é devido, cá estamos nós pra dar início à divulgação das prendinhas "kús" politicos cá do burgo fizeram ao velhinho de barbas brancas k vive na Lapónia!
Desta vez vamos quebrar o protocolo pois vamos começar pelo Presidente da Junta de Tarouca, mas o Presidente da Câmara virá logo a seguir (e depois outros politicos  mais se seguirão)!

FELIZ NATAL!:)

#####################################

1-CARTA DO PRESIDENTE DA JUNTA DE TAROUCA AO PAI-NATAL!
Querido Pai-Natal!
Bem sei "kú" Natal ainda vem longe, mas aproveito pra te escrever agora enquanto tenho mais tempo livre, pois daqui a pouco...também eu vou andar de saco às costas a distribuir as prendinhas pela pequenada do Centro Escolar de Tarouca.
Ora bem, muitas coisas gostava de te pedir, mas como o "nosso" amigo Vitor Gaspar resolveu cortar a todos...vou ser modesto no meu pedido.
Assim, só te peço umas LONGAS BARBAS BRANCAS, pra me disfarçar...um MEGAFONE pra poder dizer vezes sem conta k sou eu o Presidente da Junta, sem ficar rouco E uma LANCHA pra poder ir até ao Castanheiro do Ouro, pois bem sabes k aquilo mais parece um rio quando chove!
Muito Obrigado, meu querido Pai-Natal!:)

RESPOSTA DO PAI-NATAL!

OH!OH!OH! Então tu diz-me k vais fazer um pedido modesto e depois pedes-me uma lancha?!-HUMMM..
Bem sei kú Castanheiro do Ouro às vezes parece um riacho...mas com os cortes do Gasparinho, o melhor k te posso arranjar , pró efeito, são umas GALOCHAS como as minhas! ;)
Quanto ao megafone não te preocupes:
-eu mesmo VOU ESCREVER AO TEU AMIGO FLÁVIO a lembra-lo k foste tu k ganhate a presidencia da Junta!:D
Quanto às barbas, não preciso de tas oferecer...podes muito bem resolver o teu problemas pedindo-as emprestadas ao Sr Victor Cardoso ou então ao Dr Pacheco Pereira ("kéle" ainda as guardas desde os tempos em k era maoista...)!
Bom, mas porque sou tua amiga (ainda k possa parecer k não) também te vou dar umas MEIAS DE ALVITE!
(já k a Cristas teve uma ideia genial pra poupar energia no verão, mas esqueceu-se de dar "orientações" pra pouparmos energia no inverno)! OH!OH!OH!
E agora vai lá levar um pouco de alegria à pequenada do Centro Escolar!OH!OH!OH!
E não te esqueças de estar atento, pois  já começam a chegar crianças à escola sem tomarem o pequeno -almoço, em casa, porque o pelim é pouco!OH!OH!OH!

############################################

2-CARTA DO Sr PRESIDENTE DACÂMARA AO PAI-NATAL!
Querido Pai-Natal!
Bem sei k já sou crescidinho pra te pedir prendinhas, mas neste momento de aperto só tu me podes valer! Mas como estamos em crise (coisa k neguei até ao dia 4 de junho), prometo não te pedir muitas coisas...prometo só te pedir o indispensável ! Ora vamos lá:
-primeiro peço-te um TALEFÉRICO, e peço-te mandes NEVE prá Sta Helena durante 3/4 mesitos prós turistas terem com k se divertirem. Depois preciso urgentemente uma nova cadeiranova prá presidência...mas uma CADEIRA GRANDE onde caibam lá os 4 ou 5 camaradas meus k nela se querem sentar (assim acabavam-se as lutas fraticidas entre eles)! E depois também te peço um CD da Marisa fadista...agora kú fado virou património imateria... e ainda uma coleção de PALAVRAS CRUZADAS(pois muito em breve vou ter muuuito tempo prás fazer)! E prontos, não te peço mais nada!
Um Abraço

RESPOSTA DO PAI-NATAL AO Sr PRESIDENTE DA CÂMARA!

OH!OH!OH! Então tu começas por dizer k me vais pedir pouco e depois estava a ver k me ias pedindo o saco todo?! OH!OH!OH! Bom, Relativamente à NEVE tens k a pedir ao S. Pedro...essas coisas é com ele...mas da forma como vejo as coisas, parece-me mais fácil ele transformar este lindo Vale num DESERTO do k nuns Alpes Suiços (aquecimento global)!:(((
Quanto ao TELEFÉRICO, até estava a pensar dar-lo...mas não posso...até k faças um protocolo com o Mário dos Barcos do Rio Douro, não há teleférico pra ninguém!. Pra quê um teleférico sem turistas?! Tu não vês o fiaco k foi o 3º Festival de Gastronomia?!
Quanto à GRANDE CADEIRA, ainda me estou a rir. Então, tu querias senta-los a todos na cadeira da presidência?! Caro Presidente, isso não pode ser...deixa k o povo um dia será chamado a decidir quem nela se vai sentar.
Quanto ao CD DE FADO, podes contar k te vou enviar um...não da Marisa, mas sim o CD da grande fadista lamecense, Helena Sarmento. Que dizes?!
Quanto às PALAVRAS CRUZADAS, só te posso enviar metade, porque o Dr Fernando Ruas também me pediu o mesmo...ele também me falou na tal lei k o derrotou!
AH! mas porque sou tua amiga (ainda kmuitas vezes possa parecer k não) também te vou enviar UMAS MEIAS DE ALVITE e UMA CAPOTA DO NOSSO ALENTEJO mais profundo!;)))
Continuação de Boas Festas!OH!OH!OH!
UM ABRAÇO!OH!OH!OH!

#############################################

3-CARTA DO VICE-PRESINETE DA CÂMARA DE TAROUCA AO PAI-NATAL!(Dr Amaro)

Querido Pai-Natal!
Bem sei k já estou um pouco atrazado, mas disseram-me k tu ias andar...por aí...até aos Reis! Sabes, eu não me esqueci...apenas andei muito atarefado com as eleições prós Bombeiros (e pelo k vejo ainda vou andar por mais algum tempinho!). Bom, e é justamente pelos bombeiros k quero começar o meu pedido:
Olha, preciso urgentemente de uma FARDA DE BOMBEIRO e de uma MANGUEIRA COM AGULHETA, pra me ir treinando pró cargo. AH! E claro está k também preciso de um CAMPO DE TREINO, "kisto" de ser bombeiro já vi k precisa de muuuito treino! Também te quero pedir um MARTELINHO DOS TRIBUNAIS, pois já estou com saudades em o ouvir! Sabes, agora como sou Vice, pelo k tenho k ser vereador a tempo inteiro...assim diz a lei...apesar do meu antecessor não o ter sido no último ano (mas lá está: desde k o Big-Mário o determine, o Sr Director da Escola feche os olhos e a Oposição fique muda e calada, os Professores tudo podem ir fazendo, mas eu tenho uma bastonário k não alinha nessas pantominices...). Bom, mas adiante! Bem sei "kú" meu pedido já vai longo...mas não posso terminar sem te pedir UMA CASA COMERCIAL. Sim, uma casa comercial.Sabes, é "kéu" agora também virei Presidente da Associação Comercial de Tarouca, mas como não tenho comercio...todo mundo se ri de mim! AH! E vê lá se te lembras de me dares alguma coisinha pra me proteger do frio!
Um Abraço muito apertadinho!:)

RESPOSTA DO PAI-NATAL AO PEDIDO DO Dr AMARO!

OH!OH!OH! Então tu andas preocupadso por seres Presidente dos Comerciantes e não teres Casa Comercial?! E porque não te preocupas tu em seres Vereador do Turismo, mesmo não tendo turistas?! Vá lá...tu já tens treino suficiente pra seres Presidente Decorativo...
Bom, quanto ao FATO DE BOMBEIRO, não tu vou dar (pelo menos até o tribunal decidir)...mas prometo dar-te um casaquito igual ao meu!;)
 E porque não quero k tenhas os pés frios, também te vou mandar umas MEIAS DE ALVITE!;) Quanto ao MARTELINHO, estou a pensar mandar-te um. Mas não um dos k se usam nos tribunais (são horrorosos)...vou mandar-te antes um k se usam no S.João, pois assim podes diverti-te e divertires todos k contigo (con)vivam!K dizes?!
Bom, e porque me dizes k andas saudoso dos velhos tempos...também te vou mandar um CD do evento (Já Não Acredito Na Cegonha), k decorreu há muito tempo, na Associação do Castanheiro do Ouro, onde tu tocavas viola pra acompanhares a D. Delfina k declamava os lindos poemas do Sr Daniel Teixeira! Quem é amiga...quem é?! Pois é...Pois é. o vosso grande amigo é  aqui o Pai-Natal! (embora nem sempre o possa parecer!).
Quanto à MANGUEIRINHA não ta vou dar, pois tenho indicações k não precisas dela!
EHEHEH (desculpem):OH!OH!OH!
[E como diria o Sr Presidente da Câmara: vamo-nos rindo senão ainda choramos!]

#####################################################################

4-CARTA DO PRESIDENTE DA JUNTA DE DALVARES AO PAI-NATAL!

Querido  Pai-Natal!
Já há muito tempo k deixei de te escrever pois diziam-me k tu não existias...mas agora vejo k afinal ainda existes, e ainda bem!
Bom, e porque sou um rapaz humilde prometo não te pedir muito...juro k vai ser só mesmo o essencial!
E pra começar, peço-te uma AGENDA, "kisto" de ter muitos cargos é uma trabalheira todos os dias, nem imaginas!...
E como agora estou num gabinete sozinho (k nem recluso na solitária!) também te peço um MP3 pra ouvir musica e uma ESCALFETA pra aquecer os pés!
AH! E já me esquecia: também te peço umas SENHAS DE GASOLINA pra abastecer o Ford ("kú" Gasparinho não gostou lá muito de saber k esta escola tem um carro de serviço...tem medo k a moda pegue!).
Um abraço pra ti e restante familia!:)

RESPOSTA DO PAI-NATAL!

OH!OH!OH! Quanto à AGENDA pode contar com ela, pois compreendo bem o teu drama! Quanto à escalfeta...tira o cavalinho da chuva: já viste o k diriam de ti se soubessem k tinhas o teu gabinete quentinho, quando as salas de aulas estão k nem arcas dos gelados da Olá?! Pois. Bom, mas porque não te quero de pés frios vou mandar-te uma MEIAS DE ALVITE!
Olha, quanto ao MP3 também não te vou dar...mas vou dar-te uma coisa muuuito melhor: um PAPAGAIO DE PELUCHE com uma cassete na barriguita k diz "entrem, entrem...este é o gabinete do senhor director, um rapaz muito humilde e com bom coração!", pra k o coloques junto à porta e assim não teres k repetir isso vezes sem conta!OH!OH!OH!
Quanto às SENHAS DE GASOLINA, desculpa lá mas também não te vou dar: vivemos tempos dificeis (e de preocupações ambientais), mas prometo dar-te um TRENÓ como o meu, e depois tu lá arranjas uns "bichanos" k o puxem!
AH! E porque dizem por aí k também és politico, vou enviar-te 3 T-SHIRTS de cores diferentes, pois k, tal como a coisa está, ainda não de k cor vais precisar!OH!OH!OH!
E porque estamos em tempos de poupança, vou aproveitar a tua caixinha pra enviar duas coisinhas prá tua subordinada Assunção Monteiro: um IPHFONE pois ela diz-me k precisa dele pra articular (e não quero k ela deixe de articular, ainda k nem saiba o "kisso" é...) e um COLETE À PROVA DE BALA (e não me perguntes pra k quer ela acessório tão...tão...tão belico!).
E pronto, por agora é tudo, votos de um bom ano por aí!:)

######################################################

CARTA DO PAI-NATAL AO Sr PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA!
Caro Presidente!
OH!OH!OH!
Como certamente já sabes, devido à crise algumas familias não tendo k dar de comer aos seus filhos...estão a "entrega-los" ao Estado.
Ora como eu também não tenho como alimentar as minhas 9 renas vou deixa-las entregues a ti até ao próximo ano. Se quiseres podes pedir a colaboração dos Presidentes das Juntas e dos Vereadores da Oposição...estou certa k eles(as) não se importarão!;))
Um abraço...e até p`ró ano!OH!OH!OH!
ASSINA: O PAI-NATAL!:)

5 comentários:

  1. E ao k parece mais uma festa de Natal decorreu esta tarde, no Centro Escolar, onde nada faltou até uma pequena prenda prá pequenada!:)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTAS "CARTAS" TODAS FORAM LEVADAS PRÓS COMENTÁRIOS DO POST 30 DE DEZEMBRO/2016 PRA FAZER UM "RECUEMOS A 2011!"

      Eliminar
  2. E outra festa de Natal aconteceu, ontem, prós filhos dos bombeiros!:)
    ENVIADO POR:PA/DI

    ResponderEliminar
  3. Como sou muito chegado ao pai natal ouvi-lhe dizer que não precisa de dar a farda de bombeiro ao dr amaro porque ele já foi bombeiro e já apagou alguns fogos. O pai natal até já me perguntou onde meteu ele a farda.Mas eu penso que ele já a perdeu Já o pedido da casa comercial também está dificil mas vou-lhe dizer que tem boas hipóteses de herdar uma perfumaria e se tudo correr bem também há-de ser patrão de uma retrosaria num concelho vizinho.O martelinho dos tribunais vai ter de esperar um tempito...

    ResponderEliminar
  4. PORQUE SERÁ QUE ANDAM TANTO A VER ESTE POSTE? É A CHEGADA DO FRIO E QUEREM UMAS MEIAS DE ALVITE?!-X

    ResponderEliminar