Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

(6)QUEDA DE NEVE LEVA AO CORTE DE ESTRADAS!(meteorologia)

[TRAZIDO DO FB: CONTA DO JORNAL DE NOTÍCIAS]

POST INFORMATIVO:METEOROLOGIA


Neve corta estradas nacionais e municipais no norte do distrito de Viseu

Publicado às 09.51

Várias estradas nacionais e municipais do norte do distrito de Viseu estavam hoje de manhã cortadas devido à queda de neve, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, estão cortadas as estradas nacionais 321, entre Castro Daire e Cinfães, e 2, entre Colo do Pito (Castro Daire) e Bigorne (Lamego).

Não é possível também transitar nas estradas municipais 553, entre Resende e Bigorne, 553-1, entre Felgueiras e Panchora (Resende), e 520, entre Cimbres e Armamar.

Todas estas vias tinham já ficado cortadas ao início da noite de segunda-feira.

Com a queda de neve durante a noite foram também encerradas as estradas municipais 313, entre Armamar e São Cosmado, 556, entre Ervilhais e Cinfães, e 515-1 e 515-2, no concelho de Tabuaço.

A mesma fonte referiu que se prevê uma melhoria do estado do tempo e que, dentro de algumas horas, o trânsito nestas vias possa ficar normalizado.

(ENVIADO POR: PA/DI)

2 comentários:

  1. [TRAZIDO DO FB: CONTA DA TSF]

    Chuva forte, vento, queda de neve e agitação marítima até sexta-feira

    Publicado hoje às 08:28

    A chuva forte, o vento, a queda de neve e a agitação marítima vão afetar Portugal continental até sexta-feira devido à passagem de superfícies frontais.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê até às 19:30 de sexta-feira episódios de precipitação, vento, agitação marítima e queda de neve devido a uma forte corrente de oeste no Atlântico norte e a passagem de superfícies frontais.

    Todos os distritos do continente vão estar até quinta-feira sob aviso laranja e amarelo por causa da agitação marítima, chuva, neve e vento.

    Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Évora até às 23:00 de quinta-feira.

    De acordo com o IPMA, está prevista uma altura significativa das ondas na costa ocidental, entre cinco e sete metros, podendo atingir alturas máximas de entre oito e dez metros.

    O IPMA colocou também sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, até ao final do dia de quinta-feira todos os distritos do continente por causa da chuva forte e persistente, do vento forte (que podem atingir os 100 quilómetros/hora nas terras altas) e da queda de neve acima de 600/800 metros

    Também a Madeira está sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 12:00 de quarta-feira e as 06:00 de quinta-feira.

    O IPMA colocou ainda o grupo Ocidental dos Açores (Flores e Corvo) sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte até às 09:00 de hoje (hora local).

    (ENVIADO POR: PA/DI)

    ResponderEliminar
  2. Número total de visualizações de página 25 75 75

    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (67)

    ▼ Fevereiro (7)

    ResponderEliminar