Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

(12)TAROUCAndo ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA!(fevereiro/2014)

«SE PERANTE UMA INJUSTIÇA MAIS NADA PODERES FAZER...CONTA-A A TODA A GENTE! (A/D) 

Caros Bloguistas!


Pretende-se com a presente rubrica eleger as figuras da semana!:-)

Assim, todas as semanas elegemos (?) as figuras públicas, das diferentes áreas, que por um qualquer  motivo, se destacaram (e não necessariamente pelos melhores motivos...).
Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e que nem sempre a eleição tem sido pacífica...).

Aquele Abraço!
ProfAnónima
GRANDEZA DA VIDA NÃO CONSISTE EM NUNCA CAIRMOS, MAS EM LEVANTARMO-NOS DE CADA VEZ QUE CAÍMOS!» (N. MANDELA)

17 comentários:

  1. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  2. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE TAROUCA (+): Pois mal começou a cair a neve, foram logo pró terreno limpa-la pra evitar acidentes desnecessários.

    2-MILITARES PORTUGUESES (+): Pois prometeram ir pró terreno construir pequenas "estruturas" de prevenção/combate aos fogos de verão. É verdade que são "pequenas" mas são estas as estruturas mais reinvindicadas pelos bombeiros quando andam no terreno a combater o maldito!:)

    3-PRESIDENTE DE TIMOR LESTE (+): POis veio a Portugal e deixou-nos não apenas "palavras bonitas" mas um cheque de meio milhão pra nos ajudar no flagelo dos fogos de verão. Este gesto, pouco mais que simbolico, é bonito e ilustra bem que também na solidariedade internacional "são os que menos têm que mais dão! Obrigada Sr Presidente!:)

    4-NICOLAU BREYNER (+): Poisanunciou, esta semana, que vai concorrer às próximas eleições Europeias marcadas prós finaisde Maio/2014! É bom ver este grande Senhor na corrida pois se outra coisa não conseguir, conseguirá certamente enriquecer o debate em torno da União Europeia (se a CNE deixar....)! Gostariamos ainda de acrescentar que, o seu aparecimento, já está a causar algum inocomodo, pois os "gosadores-habitués", ficaram muito activos!Pois....

    5-MINISTRADA JUSTIÇA (+): Pois veio, esta semana, com mais uma iniciativa que visa melhorar a Justiça prós cidadãos/utentes ao introduzir a especialização nos tribunais e tentar combater a sua morosidade! Bom, agora temos que esperar pra ver os frutos destas iniciativas, aplaudidas pelo Povo mas muito contestadas pelos Senhores Advogados!(e vá-se lá saber porquê....)

    6-LÍDER DOPS NACIONAL (+): Pois veio esta semana dar os contributos socialistas prá melhoria da Justiça Portuguesa no que a especializações diz respeito! Bom, quanto à eficácia das mesmas nada dizemos pois não sabemos, mas a Malta do TAROUCAndo gosta desta forma de fazer Politica/Oposição: Uma Politica que que (contra)propõe/uma Oposição Construtiva, portanto. (...)

    (cont)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014 (continuação)

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    7-Dr FERNANDO NEGRÃO (-): Pois deixou que o Dr Jorge Lacão "gastasse" quase uma hora (59 minutos) pra fazer UMA PERGUNTA à Srª Ministra da Justiça. Acreditamos que não seja fácil presidira uma comissão, onde os membros presentes NADA têm a propor, mas julgamos que Presidente existe pra conduzir os trabalho e pra cortar o bico a quem ultrapassar TODOS os limites do razoável!(ainda que o interlocutor seja o ilustre socialista, Dr Lacão)

    8-Dr MÁRIO SOARES (-): POis só na semana passada se deu conta que em Portugal existem JC`s: "Jornalistas Comprados". E atenção que ele não escreveu isto no "Inimigo Público" do Público; mas sim na sua crónica semanal, publicada no Diário de Notícias, mas a Malta do TAROUCAndo riu-se à mesma! (nós cá sempre sempre muita graça ao sentido de humor que o Dr Mário Soares nos costuma brindar quando se faz de inocente...)

    9-PRESIDENTE DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES PORTUGUESAS (-): Pois anunciou que no "próximo ano os caloiros vão ser recebidos de outra forma". Não duvidamos que tal aconteça, mas o problemas das/DESTAS Praxes Académicas é que já não "atazanam" apenas os Caloiros mas toda a Academia (como se viu no caso do meco e ao que tudo indica, na Universidade do Minho onde até querem "praxar" professores(as), etc.)

    9.1-(...)

    10-OS DEFENSORES DOs MIRÓs:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10-(ALGUNS) DEFENSORES DOs MIRÓs (-):Pois não se entende tanto esterismo na defesa de uma obra de um artista estrangeiro (com o intuito de realizar mais valias). Mas se a defesa, vinda maioritariamente pela esquerda (nascida pró lados da Comporta, diga-se), até pode ser compreensível, já MUITOS dos argumentos apresentados são de bradar aos Céus: já houve quem chegasse ao ponto de dizer que a venda das obras de Miró, poderia levar à perda da n/soberania! (isto pra já não falar das acusações de existirem "luvas" de 2, 5 milhões, quando todos sabemos que o problema é a TANGA em que nos encontramos)
      Aquele Abraço
      ProfAnonima

      NB1: A SECÇÃO DAS ÁGUAS DE CMT (-?): Não é eleita pois ainda não deu pra perceber o que se passou ali (se desorganização ou organização bicéfala ou outra coisa).Mas ao que TUDO indica a Secção das Águas da CMT meteu água!(e logo numa altura que nem precisava de o fazer, pois S. Pedro já tem sido muito generoso....)


      NB2: O MINISTRO DO MAI (+/-?): Também não é eleito pois não sabemos se o facto de ter metido na gaveta (?) o relatório da última manifestação das suas Polícias é POSITIVO, pois tal significaria que já se deu conta que os Relatórios Portugueses valem o que valem pois acabam (quase) todos a responsabilizar os motoristas, porteiros ou os mortos (como no caso dos bombeiros); OU se pela NEGATIVA, pois não sabemos se ele pensa (erradamente) que ignorar o rebentamento de petardo e tiros pró ar é a melhor solução!Aguardemos....

      Eliminar
  4. FIGURAS DA 1ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014 (continuação)

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    10-OS DEFENSORES DOs MIRÓs:???

    Aquele Abraço
    ProfAnonima

    NB1: A SECÇÃO DAS ÁGUAS DE CMT: Não é eleita pois:???

    NB2: O MINISTRO DO MAIS: Também não é eleito pois???

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ENVIO DO TEXTO EDITADO: MIRÓS

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  6. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

      LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

      1-PROTECÇÃO CIVIL LOCAL(+): Pois mercê do seu empenho na prevenção e intervenção rápida, quando é preciso, tem minorado os efeitos destas tempestades.

      2-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pois andam numa roda-viva a reunir/ouvir diversas personalidades locais (de todos os quadrantes politicos) no sentido de recolher contributos pra desenvolver o TURISMO local e melhorar o ENSINO em Tarouca.

      2.1-Mas como o site oficial da CMT apenas nos dá conta destas iniciativas não dizendo depois as conclusões, vamos tentar sabe-las logo que nos seja possível! Aguardemos...

      3-MINISTRA DA AGRICULTURA E DAS PESCAS (+): Pois foi ao terreno ver "in loco" o estado em que se encontram os pescadores já que estão impedidos, há 2 meses, de ir ao mar buscar o seu ganha-pão. (...)

      4-PROVEDOR DA SANTA CASA DE LISBOA (+): Pois encomendou um estudo sobre os sem-abrigo que "habitam" na capital, não por mera curiosidade, mas pra intervir de forma adequada.

      4.1-A malta gostaria de ver outras Santas Casas a fazer igual, até porque, por exemplo, Coimbra já não é apenas a Cidade dos Estudantes: nos últimos 2 anos aumentaram em mais de 50% os sem-abrigo, sendo que em várias situações são familias inteiras que tiveram de entregar a casa ao banco!

      5-PRESIDENTE DA REPÚBLICA (+): Pois vendo que as coisas não iam bem na Investigação Científica, chamou o responsável pelo MEC pró aconselhar/alertar pró problema. Esta "converseta" parece-nos bem pois sabemos que as empresas não fizeram um bom trabalho ao nível da formação dos trabalhadores e não temos NADA nos diz que com a IC a coisa vá correr melhor!

      6-MINISTRO DO MEC (+): Pois vai aproveitar as Férias da Páscoa pra remover o amianto das escolas (já que leccionar matemática com brebequins não dá muito jeito) e ainda porque vai efectivar a autonomia das escolas, mas vai dizendo que exige resultados...escolares!
      Parece-nos bem pois que resultados desportivos e outros que tais, devem ser exigidos aos clubes e associações culturais e recreativas de cada terra.

      7-DESPORTO PORTUGUÊS (+): Pois além de termos subido pró 4º lugar do ranking da FIFA, soubemos que o José Mourinho vai ser o novo embaixador da Jaguar!

      (CONT.)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. FIGURAS DA 2ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014 (cont.)

      LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

      8-PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL(+): Pois soubemos que Portugal subiu 5 lugares no Rankin/2013 da liberdade de expressão, pelo que pensamos que longe vão os tempos em que os profissionais da Comunicação Social (humoristas incluidos) eram alvo de processos disciplinares por tudo e por (quase) nada, por parte dos (ex-)Governantes.

      8.1-Agora, esperamos que um dia também os bloguistas sejam vistos com outros olhos, digamos assim!

      9-JORNALISTA PAULO MASCARENHAS (+): Pois veio mostrar(-nos) que o problema da venda das obra doS MiróS, não se situa apenas ao nível cultural mas também nas avaliações feitas pela leiloeira: de 150 milhões passou pra 40 milhões (mais coisa menos coisa): hummm....

      10-HOSPITAL DE LAMEGO(-): Pois além da falta de camas soubemos, agora que também (ainda) não tem os equipamentos de diagnóstico inicialmente previstos, pelo que somos obrigados a concordar com o Engº Luis Correia ao considerar o Hospital de Lamego como uma mera sucursal do Hospital de Vila Real!

      11-Dr VITOR GASPAR(-): Pois veio dizer que o culpado pela sua demissão foi o Dr Paulo Portas (numa postura de queixinhas) quando é por todos sabidos que as maiores contestações vinham dos seus "colegas" do PSD já que ele não ouvia nada nem ninguém!(só a Troika?!)

      12-PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA LUSÓFONA (-): Pois "convidou" os os familiares das vítimas da praia do Meco, pra uma missa, usando uma carta registada. Ora isto é mais uma CONVOCATÓRIA do que um convite! Isto é infame...pior que isto só mesmo usar o Facebook.

      DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

      Aquele Abraço!
      ProfAnónima

      NB: A SECÇÃO DAS OBRAS DO GOVERNO NÃO É ELEITA PORQUE NÃO SABEMOS SE É VERDADE QUE ANDA A PAGAR CHORUDAS INDEMNIZAÇÕES ÀS CONSTRUTORAS POR TER SUSPENDIDO AS (MEGA-)OBRAS SOCRÁTICAS (ACUSAÇÃO MUITO GRAVE, FEITA PELA Drª Mª DE LURDES RODRIGUES, AOS MICROS DA TSF)

      Eliminar
  7. FIGURAS DA 3ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  8. 22 de Fevereiro de 2014 às 22:45

    FIGURAS DA 3ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-PADRE ADRIANO(+): Pois continua a dinamizar um conjunto de actividades verdadeiramente interessantes e ricas prós jovens, nomeadamente a promoção de intercâmbios com jovens de outras localidades e até com universitários!:)

    2-JUVENTUDES POLITICAS LOCAIS (+): Pois sabe-se que andam muito activos, ainda que não sejam visiveis lá muito visiveis as siuas acções. Referimo-nos,naturalmente, à JP, à JS e à JSD!:)

    3-PELOURO DO DESPORTO DA CMT (+): Pois vai (finalmente) dar início à formação desportiva/futebolistica das camadas jovens. Iniciativas desta natureza é que são precisas não só pra captar novos tal)entos mas também pra ocupar, de uma forma saudável, a n/juventude!:)

    4-MINISTRO DO MAI :8+): Pois resolveu condecorar os Bombeiros que faleceram a combater os fogos do verão/2013. Embora entendamos que condecorações e indemnizações por estes motivos NÃO são desejáveis, o certo é a única coisa que se pode fazer pra aliviar a dor dos que cá ficam!(e não nos referimos só ás suas familias, mas também às coorporações)

    5-MINISTRA DA AGRICULTURA (-): Pois ainda não disponibilizou a verba prós agricultores e pastores, da Serra do Caramulo, atingidos pelas chamas no verão passado. Recordamos que muitos perderam não só a suas habitações mas também o seu ganha pão.

    6-OS PSEUDO-COLABORADORES DO TAROUCAndo (-): Pois como se não bastasse os montões de "bites e baites" que lhe chegam, apareceram agora uns "colaboradores" que mais não querem que o TAROUCAndo difunda notícias falsas(e algumas de MUITO mau gosto) e/ou que causem alarmismo social, como as que chegaram sobre a Ponte de S. João de Tarouca!:(

    7-CONSELHO DE JURIDIÇÃO DO PSD (-): Pois NADA temos contra o facto de expulsarem os militantes que violemos estatutos (por mais ilustres que eles sejam...), contudo, não entendemos que tal aconteça nas vésperas de um Congresso. De facto, o timing escolhido até parece ser uma forma de desviar a atenção do Congresso (dos ausentes?!) quando era suposto ser ao contrário! Aguardemos pra percebemos melhor...

    8-CENTRO DE SAÚDE DE TAROUCA (-): Pois a marcação de consultas (pro dia) continua a ser um caos, onde ir prá "bicha" às 4/5 da matina (ao frio e chuva) já não garante a oportunidade de arranjar consulta.E pra agravar esta situação, temos o facto do Hospital de Lamego não ter capacidade pra dar uma ajudinha! Assim, julgamos que achegada de novas valências é positivo,mas em Lamego precisa-se de uma aposta firme nas urgências:o ouçam o Povo, por favor!

    9-???

    DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar

  10. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
  11. FIGURAS DA 4ª SEMANA DE FEVEREIRO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-A MALTA DO TAROUQUENSE E DO ARGUEDEIRA(+):Pois jogaram a 2ª mão do derbi local e voltaram a proporcionar-nos um bom jogo a TODOS os níveis! :)

    2-COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO: 500 ANOS DO FORAL (+):Pois estão a assinalar esta efemeride com a elevação que o acontecimento histórico exige e simultaneamente estão a aproveitar pra ensinar de forma lúdica, a História local, aos novos e aos menos novos1:)

    3-RESPONSÁVEL PELA BIBLIOTECA DA ESCOLA (+)Pois apercebendo-se da mais-valia pedagógica das comemorações dos 500 anos do foral, logo se disponibilizou pra colaborar com a comissão organizadora, e através dela, logo toda a escola ficou ligada!:)

    4-DADORES DE SANGUE NASCIONAIS (+): Pois mais uma vez disseram "presente" pra aumentar as reservas de sangue nos Hospitais Portuguese. (...)

    5-BARÕES LARANJA (-): Pois aproveitaram a reunião magma do partido pra aparecerem de forma (quase) triunfal, como se estivessemos na noite da entrega dos óscares!

    6-DIRECTOR DA PRISÃO DA CARREGUEIRA (-): Pois não toma as medidas necessárias pra evitar que sejam aplicadas duplas penas aos "seus" presos, tais como violações/emrabações dos recém chegados, tanto com pénis, como com outros objectos (vassouras e barras de ferro).

    7-???

    DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    NB: OUTROS CONSIDERADOS MAS NÃO ELEITOS:

    A-A AGENDA CULTURAL DE TAROUCA: Não foi eleita pois tem cumprido a tarefa da divulgação das actividades (positivo)mas ainda não conseguiu fazer uma melhor distribuição no tempo (negativo).

    B-A PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA: Também não é eleita pois não sabemos se a "proibição de acordos extra-judiciais" é negativo (permitiriam aliviar os tribunais) ou positiva: pois impede que criminosos mantenham o registo criminal limpo mesmo depois de fazer "n" crimes.

    C-PRESIDENTE DO PSD : E este Senhor também não é eleito porque se fez discursos MUITO interessantes no último congresso, logo acabou a estragar tudo ao convidar o seu "Amigo-Relvas" pró conselho Nacional.

    ResponderEliminar