Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

(3)FIGURAS DA ÚLTIMA SEMANA DE NOV/15!

AQUI ESTÃO AS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À 4ª SEMANA DE NOVEMBRO/15:

1-O CONVITE AOS TAROUQUENSES; Este convite vindo da Assembleia Municipal merece o n/registo, porque num sistema onde se apregoa "a cidadania activa", não se pode permitir chamar o Povo apenas de 4 em 4 anos pra votar. É certo que aquilo que as pessoas dizem só vai contando, mas lá está: o caminho faz-se caminhando!

2-OS JOGOS FLORAIS: Registamos o aparecimento desta iniciativa, não tanto pelo impacto que teve na comunidade, mas porque incentivou outras instituições a fazer algo parecido e vai certamente "crescer" no futuro com o alargamento a outros municípios!

3-A APOSTA NA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Esta aposta da Câmara local merece o n/registo não só pela poupança que vai dar a médio/longo prazo mas também porque é um forte contributo prá protecção da natureza/alterações climáticas!(cont.)

4-O ALMOÇO DO ENGº SÓCRATES: Também registamos este facto pela classificação que alguma CS lhe deu: homenagem. Ora, que fez este Senhor nos últimos tempos pra merecer uma homenagem? Chamar-lhe "almoço de apoio", parece-nos fazer todo o sentido dado o momento dificil por que passou e está a passar. Agora falar-se em homenaaageeem...

5-A TOMADA DE POSSE DO 21º GOVERNO: Aqui registámos várias coisas: a coincidência de datas com a sessão plenária (não havia necessidade...) e os discursos, tanto do Sr Presidente da República (notava-se um certo contra-gosto) como  do Primeiro Ministro empossado (faltou-lhe uma pincelada de dia de festa, embora tivesse força do "prá frente é que é o caminho"...)

6-A LINGUAGEM DO CM: começamos por dizer que não é a 1ª vez que a linguagem do CM nos deixa boquiabertos (e não estamos a falar da malta do bananal). Mas a forma como o CM se referiu a alguns elementos do Novo Governo tb nos deixou decepcionados, pois vimos que os n/jornalistas não só não dominam a linguagem técnica da Educação ou da Economia (como tantas vezes é referido), como também não doninam outras linguagem especificas. Há muitos que os cegos são tratados por invisuais(ponto)

7-LIBERTÉ: registamos com agrado, que face à situação dificil em que se encontrava todos os franceses, com os recentes acontecimentos, este jornal lançou uma "brochura" a explicar às crianças o que havia acontecido em paris!

8-OS DITOS PELOS 40 ANOS DO 25 DE NOVEMBRO: Não se entende como 40 anos depois, os portugueses, ou antes...os POLITICOS PORTUGUESES, ainda não consigam ver a História da Democracia com outra abrangência e sem ressentimentos. Mas tb não entendemos quem pretendia usar esta data como arma de arremesso politico!(cont, nos comentários)

9-O RELATÓRIO DA OCDE: O último relatório da OCDE também mereceu o n/registo/apreensão, ao ficarmos a saber que Portugal está no top dos Países desenvolvido onde se verificam mais desigualdades sociais. Falar-se em "coesão social", numa situação destas, só se for por ignorância ou por brincadeira!(de muito mau gosto...)

10-O DISCURSO DO Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA SOBRE A SEGURANÇA, pois reconheceu que a Era Digital torna os Cidadão mais vulneráveis ao crime, mas não deu orientações/não deixou pedidos pra que haja mais atenção a este fenómeno.

E PRONTOS, FORAM ESTAS AS N/ESCOLHAS, DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    Post construido com um comentário feito no Post 10 de Nov.

    ResponderEliminar
  2. continua a faltar o Cao e o cinema 3D

    ResponderEliminar
  3. quando se homenageia alguém sem motivo torna a coisa patética. é como condecorar..

    ResponderEliminar