Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

(6)FOMOS AO BAÚ: ENTREVISTA FICTÍCIA AO EX-PRESIDENTE DA CÂMARA! (6º aniv. do taroucando)

[CAROS BLOGUISTAS: E PRA ASSINALAR O 6º ANIVERSÁRIO DO TAROUCAndo QUE SE ASSINALA A 8/8, FOMOS AO BAÚ BUSCAR ESTA ENTREVISTA FICTÍCIA FEITA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ENTÃO, Sr MÁRIO FERREIRA!ProfAnónima]
Resultado de imagem para CÃO A FAZER UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO


6º ANIV. DO TAROUCAndo

RECORDEMOS: 

AS ENTREVISTAS FICTÍCIAS!


«ENTREVISTA FICTÍCIA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA, Sr MÁRIO FERREIRA
Caros Bloguistas, iniciámos esta rúbrica, com a entrevista ao nosso Presidente da Câmara. Pró efeito a n/equipa de reportagem (risos) deslocou-se ao seu gabinete, no passado dia 31 de junho (2013).
Profª  Anónima (PA)/Sr Mário Ferreira(MF)
PA: COSTUMA LER O BLOG “ TAROUCA NO SEU MELHOR”? 


MF: NÃO. Mas mando ler.....
PA: O QUE ESCREVERAM DE SI, NESSE BLOG, K MAIS O DESAGRADOU?


MF: p`ra ser sincero quase tudo me desagradou...mas o facto de me terem dados 2 sapatinhos vermelhos e 1 preto...k ainda os tenho trancados no esófago...sem dúvida k foi o k mais me desagradou! E olhe k nem sei porque me deram ele,s os sapatos!?
PA: Olhe, Sr Presidente, os vermelhos também não sei...agora os pretos recordo-me k foi por causa da deportação dos funcionários prá Sibéria e pró Tarrafal...
MF: AH! pois foi...já me tinha esquecido, sabe?! Prossigamos, não me recorde coisas tristes,prossigamos...prossigamos....
PA: O QUE ACHA DO COGNOME ATRIBUIDO PELO TAROUCA NO SEU MELHOR?

MF: Olhe, até achei giro, mas bastante exagerado (O Panda Vai à Escola). Então, "kéu" me lembre só lá foi umas trezentas e tal vezes, acha k foram muitas vezes?! Sabe, eu sou o Presidente e além disso tenho lá grandes amigos!?

PA: OK. JÁ VI K DISCORDA. ENTÃO K COGNOME ESCOLHERIA PRA SI PRÓPRIO?

MF: Olhe, eu sinto-me mais um CONQUISTADOR. Pois que além de ter conquistado tudo k havia a conquistar por Tarouca...também me sinto o conquistador dos Da Vince:"Já fui ao brasil, praia e bissau(...)goa e macau. ai fui até timor, sou um conquistador...(é linda não é??)

PA:COMO AVALIA O MOMENTO (POLITICO) K ESTÁ A VIVER AGORA?

MF: complicado...muito complicado! Sabe, nas últimas eleições prometi muitos empregos, e agora as pessoas não saiem da porta a pedi-los. E se no princípio ainda as ia mandando prá escola(com 4/5 horitas)...agora já não posso mandar mais, porque ainda me arrisco a ter uma escola com mais funcionários k alunos, né?? Depois, estou a cumprir o meu último mandato pelo k andam todos as turras pra conquistarem esta cadeira...mas nela só cabe um, e eles são mais k as mães!! E não nos podemos esquecer k também esta câmara tem as suas dívidas, e agora k o Dr Junqueiro se foi embora, está tudo muito mais complicado, muuuito complicado!
PA: O SEU FUTURO POLITICO PASSA POR…?

MF: Ora bem, são muitos anos a ser PRESIDENTE, por isso no futuro vou candidatar-me a presidente de qualquer coisita: dos Bombeiros ou da Associação Comercial ou do Arguedeira, enfim, alguma coisa se ha-de arranjar!...

PA: COM QUEM GOSTARIA DE DANÇAR O TANGO?
MF: O TANGO?! Dançar o tango?!?(risos). Ai do k você se foi lembrar!? Você é muito malandra, sabia?! Mas vai ter k compreender "kéu" a esta não responda!!!
PA: "Dançar o tango", politicamente falando, Sr Presidente!...
MF: UFFFA PREGOU-ME CÁ UM SUSTO?! OK.Politicamente falando posso dizer-lhe "Kéu" tenho as minhas preferências...mas ainda é cedo pró dizer...ainda faltam dois anos, entende?!
PA: O K ACHA DA IDEIA DA ASSUNÇÃO CRISTAS? (de proibir o uso de gravatas nos escritórios)

MF: Acho bem, muito bem mesmo! Bom, eu já raramente andava de gravata...eu cá sou mais pró desportivo, mas agora comecei a usar menos. Mas sabe, estou mortinho por estar com essa Assunção pra lhe dizer k também devia de mandar mudar a indumentária das funcionárias publicas... muitas delas insistem em usar maxis qundo estas já estão muito demodés!(risos)

PA: Então Sr Presidente, então?! E depois eu é k sou "malandreca", né?! Boooom, Prossigamos...

PA: QUEM ESCOLHERIA PRA LHE COLOCAR O PROTECTOR SOLAR?
MF: Prás coisas da "protecção" eu sempre escolhi o Dr Junqueiro, mas agora "kéle" se foi embora...ando um bocado à deriva, entende?!
PA: E O APRÉS SOLEI?!

MF:[silêncio] Bom, ao apré solei só o deixo meter à minha esposa e companheira de longa data! Sabe, quando apanho um "escaldão" só ela me entende...só os braços dela me afagam! Mas também só a ela dedico aquela dOs Teus Olhos Castanhos", é linda não é?! Posso canta-la agora?!

PA: Agora não, Sr Presidente! Agora estou com pressa e ainda falta fazer-lhe mais uma perguntinha!Vamos a ela:

PA:  ANTES DE TERMINAR, QUER DIZER MAIS ALGUMA COISITA?

MF: QUERO DIZER UMA COISA SIM, CLARO K QUERO. Olhe, quero dizer k um dia até posso perdoar tudo k me fizeram e disseram ao longo da minha longa carreira politica, mas nunca...mas nunca mesmo, eu até diria "jamé" perdoarei aos malandros k  "plantaram" o laranjal, em frente à câmara, nas últimas eleições!Sabe, e "kéu" nunca foi dado a fruta...gosto mais de flores(cravos e rosas)...MAS LARANJAS NÂO SUPORTO MESMO, ENTENDE?!

PA: Então Sr Presidente?!acalme-se...eu não sou laranja...acalme-se...acalme-se!..~
.
MF: E como quer "kéu" me acalme se, desde então, sempre k passo na calçada, fico todo cheio de alergias...o corpo cheio de urticária e espirros e mais espirros?!

PA: Sim, de facto deve ser complicado...!(risos mudos). Bom, agradeço-lhe ter-me concedido esta "entrevista" e até um dia deste, por aí....

MF:Eu é k agradeço a oportunidade k me deu de dizer tudo o k me vai na alma! Volte sempre e até Setembro, no sítio do costume(na escola, pois `tá claro)!!!»

E PRONTOS MEUS AMIGOS(AS), AQUI FICA UM POUCO DA RUBRICA COM QUE O TAROUCAndo APARECEU HÁ 6 ANOS! QUEM QUISER VER OUTRAS ENTREVISTAS BASTA IR AO POST 2 DE AGOSTO/2011:)
Aquele Abraço!
ProfAnónima

9 comentários:

  1. em 2011 este blog falava mais grosso!!!

    ResponderEliminar
  2. Os Pandas sempre gostaram muito de ir à escola e as Professoras até gostam de os ver por lá, ora digam lá que não?? Mas uns vão com uma postura de colaboração e dão a cara nos bons e maus momentos. Enquanto outros só aparecem nos dias de festa e das boas notícias e outros até querem interferir no trabalho de quem lá trabalha. Nos tempos que correm autonomia é palavra vã!!! Autónomo

    ResponderEliminar
  3. Este blog apareceu para concorrer com o Tarouca No Seu Melhor mas nunca chegará aos seus calcanhares!!! AU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negativo. Este blog surgiu (e nunca o escondeu), porque o blog que refere se excedeu ao não distinguir VIDA privada da pública e ainda quando passou a falar de TODOS e não apenas de Figuras Públicas.

      Uma figura pública sabe que a sua vida profissional pode e deve ser escurtinada pela Oposição, pelo Povo e pela CS, caso exista. Quem não aceitar as regras do jogo democrático não concorre. Simples!ProfAnónima

      Eliminar
  4. Concordo. Naquele tempo davam sapatos pretos e socas a quem se portava mal e agora o que dão? Nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma prática gira mas "cara"!(risos)

      Além disso (e o mais importante) é que agora o Povo quando se sente "apertado" vai prós Facebooks e coloca lá tudo!

      ProfAnónima

      *Não damos sapatinhos mas elegemos a figura do ano!(prémio pela positiva)

      Eliminar
  5. No tempo dele foi de fato um conquistador e por isso o acusavam de ter sede de poder. Mas depois vieram os "outros" e quiseram fazer o mesmo traindo inclusivamente os colegas do partido. Isso ele nunca fez.

    Gostava de vos ver a distribuir sapatos e sapatinhos ou também têm medo???

    ResponderEliminar
  6. ESCLARECIMENTO: Estamos a responder do lado de fora pq estamos impedidos de o fazer de outra forma! Coisas...

    ResponderEliminar
  7. AGORA UMA PERGUNTINHA: ALGUÉM PERCEBE ISTO?

    1-Aqui, o sistema diz que a Pág. não existe:

    «http://taroucando.blogspot.pt/2017/08/6-6-aniversario-do-taroucando.html#1502136117553»

    «A página que estava a procurar no blogue não existe.»

    2-Mas aqui já mostra:

    «http://taroucando.blogspot.pt/2017/08/6fomos-ao-bau-entrevista-ficticia-ao-ex.html»

    Não será a mesma coisa?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar