Páginas

terça-feira, 8 de agosto de 2017

(9)REVISÃO DO PDM: SÍTE DO PDM ESTÁ OFFLINE?! (dizem que sim...)

DISCUSSÃO PÚBLICA DO PDM:

-PRAZOS

-SITE OFFLINE

Pdm 1 980 2500
SERVE O PRESENTE POST PRA REGISTAR DUAS COISAS:

1-PRAZOS: Por decisão da Câmara o prazo pra reclamar termina dia 10 de Agosto.

1.1-Informamos que só as reclamações escritas entregues dentro do prazo serão analisadas e eventualmente aceites (pela comissão de acompanhamento?).

1.2-Recordamos que o PS-Tarouca é globalmente contra o documento proposto e tem manifestado a sua total discordância quanto ao timing escolhido prá discussão (em plena pré-campanha eleitoral).

2-SITE DA CÂMARA OFFLINE: No âmbito das suas competências/poderes a Câmara decidiu também que a forma de divulgar a proposta do novo PDM seria através da Internet. Como sabem este método tem sido muito contestado, mas sobre o qual não nos pronunciamos.

Pronunciamo-nos, isso sim, com o facto do respectivo síte estar esta semana offline (inacessível a quem o quiser consultar), seja porque está em manutenção seja por outro motivo qualquer.

3-AVISO DE ABERTURA DA DISCUSSÃO: Ver no Post 11 de julho de 2017!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: Recordamos os nossos leitores que o TAROUCAndo NÃO tem uma posição sobre ESTA proposta de revisão do PDM, porquanto não a conhece. Contudo, dada a importância deste documento pró futuro de Tarouca e dos Tarouquenses, gostavamos que tudo fosse feito de forma informada e ponderada.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Tudo devia ter sido feito de forma participada e transparente. Como não foi que seja feito de forma ponderada adiando a discussão para depois das eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo informações colhidas junto de vários elementos da Assembleia Municipal, a discussão pública deste documento é da exclusiva responsabilidade dos executivos camarários. Assim sendo, estes escolheram esta forma está escolhido. Pode ser questionado mas não acusado de opaco!AM

      Eliminar
    2. Em muitas terras a proposta das revisões é afixada nas sedes das juntas. Porquê que aqui não o fizeram?

      Eliminar
    3. Foi dito numa tertúlia/sessão de esclarecimentos, relacionada com a Revisão do PDM, que o executivo camarário de 1993 usou esse modelo. Mas este Executivo escolheu outro modelo e parece-me que ninguém pode questionar a legalidade do modelo, porquanto "segundo informações colhidas junto de vários elementos da Assembleia Municipal, a discussão pública deste documento é da exclusiva responsabilidade dos executivos camarários.", repito!

      Recordo que nesta sessão de esclarecimentos, promovida pela candidatura socialista. estavam autarcas, ex-autarcas de todas as forças políticas e candidatos a autarcas além de outras pessoas.

      A.Monteiro

      Eliminar
  3. Este é um assunto que só devia interessar a quem tem terrenos e por isso deviam ter feito uma reunião com eles todos mas só com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabe, o PDM tem demarcado as zonas privadas e públicas. As privadas diz respeito aos proprietários; as públicas (de lazer e outras) diz respeito a todos.

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. INFORMAÇÃO: PRAZO

    «Até ao dia 10 de agosto de 2017, a proposta de revisão do PDM de Tarouca estará disponível para consulta diariamente (incluindo sábados, domingos e feriados), entre as 9h e as 16 horas, na Divisão de Gestão Urbanística e Ambiente da Câmara Municipal de Tarouca, bem como no Site Institucional do Município de Tarouca em http://www.cm-tarouca.pt/pages/313. (...)» (retirado do aviso de abertura emanado pela câmara municipal)

    Recordamos que qualquer recurso só será analisado se apresentado por escrito, dentro do prazo!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. (Anónimo8 de agosto de 2017 às 16:38)

    «Alguém sabe se como está a decorrer a discussão do PDM?»

    (trazido do post 3)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «De forma (quase) oficial apenas sabemos que quase meia centena de Tarouquenses têm manifestado a sua discordância em relação a alguns aspectos e que o PS-Tarouca continua a pedir pró processo de discussão ser suspenso pra depois das eleições, pra não criar "pressões adicionais" ao período que se vive mas, até ao momento, a Câmara não mostrou receptividade!

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. Qual é o passo que se segue depois de terminar o prazo de reclamações? Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem entendi o que foi dito na tal tertúlia/sessão de esclarecimentos, promovida pela candidatura socialista, todas as reclamações vão ser analisadas pela Comissão de Acompanhamento, onde estão pessoas da câmara e outros técnicos! AM

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO: CDS-TAROUCA TOMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO À REVISÃO DO PDM DE 93

    Soube junto de um elemento da Comissão Política Concelhia que na última reunião deste órgão foi decidido que o CDS iria tomar uma posição em relação à discussão pública do PDM.

    Pró efeito, enviou uma Email ao Executivo Camarário onde manifestava a sua apreensão com o descontentamento de tantos Tarouquenses solicitando que o processo de discussão fosse adiado pra depois das eleições.

    A.Monteiro

    ResponderEliminar