E PORQUE HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS OS N/EMIGRANTES!
RECORDEMOS OS EMIGRANTES TODOS, MAS MESMO TODOS! MAS RECORDEMOS PARTICULARMENTE OS EMIGRANTES QUE REGRESSAM COM UMA MALA DE CARTÃO!(e são cada vez mais)
***
1-PRÓS RECORDAR ESCOLHEMOS UM DOS CARTOON QUE MAIS NOS TOCOU: OS NOSSOS AVÓS PARTIRAM ASSIM...OS NOSSOS FILHOS PARTEM ASSIM:
1.1-MAS O PROBLEMA DE FUNDO MANTÊM-SE: AMBOS PARTEM!
(2-QUANDO PARTEM, TODOS LEVAM NO CORAÇÃO A IDEIA DE VOLTAR. MAS NEM TODOS ACABAM POR FAZÊ-LO, PELOS MAIS VARIADOS MOTIVOS!...)
3-MAS SE ANTIGAMENTE, OS N/EMIGRANTES REGRESSAVAM COM UMA MALA-GENEROSA; AGORA, MUITOS SÃO OS QUE REGRESSAM COM UMA MALA DE CARTÃO:
3.1-ESTARÁ O N/PAÍS PREPARADO PRA RECEBER (ir buscar) OS N/EMIGRANTES "MAL SUCEDIDOS"?! AINDA RECENTEMENTE A CS DAVA-NOS CONTA QUE SÓ NO LUXEMBURGO EXISTIAM 20 MIL PORTUGUESES A VIVER NO LIMIAR DA POBREZA!
CONTINUAÇÃO DE UM BOM FIM-DE-SEMANA, DEDICADO PELA AUTARQUIA DE TAROUCA, AOS EMIGRANTES!(ver post 11)
A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima
ESCLARECIMENTO/PEDIDO:
ResponderEliminarDesde que começámos a anuncia que este fim-de-semana a autarquia ia homenagear os emigrantes, que começaram logo a chover criticas quanto à data escolhida, etc. Quase todas as criticas/sugestões recebidas foram publicadas, nos respectivos postes.
Este, pq tem um objectivo muito especifico, agradecemos que apenas nos enviem textos sobre a temática em reflexão!
Gratos pela v/compreensão!
Profanónima
«Quase todas as criticas/sugestões recebidas foram publicadas, nos respectivos postes: 7 e 11!»
EliminarINFORMAÇÃO: IMAGEM
ResponderEliminarUmas das imagens usadas neste post está com "vida própria", conseguindo inteferir com tudo. Quando soubermos qual é, será eliminado, até lá desculpem as desinformatações e/ou duplicações de imagens que possam encontrar.
Gratos pela V/compreensão!
ProfAnónima
Se muitas terras têm condições para receberem os emigrantes que trazem algum e querem investir quanto mais para receberem os mal sucedidos?
ResponderEliminarSem quer ser advogada de ninguém, não posso deixar de dizer: estamos a viver a maior crise dos últimos 70/80 anos!
EliminarO regresso de mala de cartão não coisa tão rara e longuinqua como se pode pensar.
ResponderEliminarDizem por aí que numa das estações de metro, os ocupantes são maioritariamente jovens emigrantes mal sucedidos.
(...)
Ainda recentemente, se não fosse uma cidadã de nome Ilda, muito provavelmente teriamos "perdido" um jovem tarouquense que foi levado ao engano.
A. Monteiro