Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

(15)FIGURAS DA 1ª SEMANA DE JUNHO/2015!

(POST EM CONSTRUÇÃO)«LEMOS, OUVIMOS E VEMOS...NÃO PODEMOS IGNORAR!» (SdMB)
Resultado de imagem para s.joão+imagens

1-ACADEMIA DE MÚSICA DA CMT(+):Pelo trabalho desenvolvido ao longo deste ano, demonstrado, agora, nos concertos!:)

2-COMEMORAÇÕES DO DIA DA CRIANÇA(+):Pois achamos positivo que Tarouca assinale este dia, e sabemos que os miúdos gostaram das actividades oferecidas pela câmara!

3-"JUNTA" DE DALVARES(+): Pela solidariedade pra com a familia da Larita, num momento tão dificil!(prá familia e amigos)

4-RESP. PELA HOSPITAL DE LAMEGO(+): Pela formação em "cuidados paliativos". Quando se fala em humanizar a saúde, as coisas tb passam por aqui!

5-CÂMARA DE ARMAMAR(+):Pela forma como promove o que faz/produz: desde a produção da maçã à semana gastronomica, convida sempre um Sercretário de Estado ou Ministro(a)!

6-SECRETÁRIO DO TURISMO(+): Pelos indicadores francamente positivos neste sector: nºo de turistas/receita, mas tb ao nível de novos investimentos!

7-OS RESP. PELA RUBRICA A "M/MESA DA SÍRIUS"(+): Pois vieram alertar prós perigos do novo "brinquedo" denominado "drone".

7.1-Esta rubrica é assegurada por um grupo de pessoas aposentadas, que escreve semanalmente no jornal do Douro: são os responsáveis pela distribuição dos rebuçados da Régua!

8-FUNDAÇÃO FRANCISCO MANUEL DOS SANTOS(+): Pois não se intromete nas conclusões dos estudos das pessoas que apoia, como se viu no caso do estudo sobre o Hospital Santa Maria!

9-O CASO DO AINDA TREINADOR DO SPORTING: Aqui temos a considerar 2 situações:

9.1-PRESIDENTE DO SCP(-): Tanta trapalhada e desconsideração pra com o trabalho e a pessoa que foi treinador do "seu" clube!? 

9.2-PIRES DE LIMA E DANIEL SAMPAIO(+):Como grandes Sportinguistas e GRANDES Homens, exigiram moderação ao Presidente do SCP e explicações quanto à origem do dinheiro pra contarem o JJ!(respectivamente)

10-A FORMA COMO OS TRIBUNAIS COMUNICAM COM A SOCIEDADE PORTUGUESA(-): Sim, estamos a referimo-nos ao "Caso Sócates" (pois termos um ex-PM de Portugul detido há meio ano sem ter havido ainda uma comunicação oficial, mas é "bonito"), mas não só a este caso nos referimos, pois seguimos outros!Pois...

AQUI ESTÃO OS ELEITOS DESTA SEMANA:DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:AINDA FORAM CONSIDERADAS MAIS 3 COISAS, MAS NÃO FORAM ELEITOS! PELOS SEGUINTES MOTIVOS QUE SE APRESENTAM NOS COMENTÁRIOS

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: FIG. DA 2ª SEMANA

    NO POST 10 JÁ PODERÁ DEIXAR AS SUAS SUGESTÕES PRÁ 2ª SEMANA!:)

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA AO PONTO 10 DO POST:

      -Onde se lê:«(pois termos um ex-PM de Portugul detido há meio ano sem ter havido ainda uma comunicação oficial, mas é "bonito")»

      -Deverá ler-se: «[pois termos um ex-PM de Portugal detido há meio ano sem ter havido ainda uma comunicação oficial(sobre os motivos) e o dito na CS não é suficiente. Não é "bonito" (=inaceitável), num País que se diz "Estado de Direito"]»

      NB:EMBORA SE DEDUZISSE O QUE REALMENTE QUERIAMOS DIZER, NESTE CASO RESOLVEMOS FAZER UMA "ERRATA" PQ TB QUISEMOS FRIZAR BEM A RAZÃO DE "NÃO SER BONITO"(ponto)

      Eliminar
  2. AINDA FORAM CONSIDERADAS MAIS 3 COISAS, MAS NÃO FORAM ELEITOS, PELOS SEGUINTES MOTIVOS:

    A- A GREVE DOS TÉCNICOS DO INEM: Pois se achamos que uma greve só deve ser usada como último recurso, muito especialmente em áreas tão sensiveis como a da Emergência Médica, não podemos deixar de ser sensiveis ao factos destes profissinais terem que trabalhar 8 horas pra ganharem 25 euros! [sobre estas greve não ouvimos falar em "serviços mininos", porquê'!]

    BAS MUITAS ACTIVIDADES EXTRA-CURRICULARES NA ESCOLA: Tb não foram eleitas, pq se é verdade que também a nós nos pareceram em número exagerado, como desconhecemos o contexto pedagógico em que foram inseridas, não podemos avaliar se foram uma "mais valia" ou uma "perda de tempo"!(tão necessários pra aprender as matérias e consolida-las...)

    C-A REORGANIZAÇÃO EM CURSO NA MISERICÓRDIA: Tb não foi eleita pois julgamos que qualquer reorganização só deve ser "avaliada" depois de concluida! (embora "reorganizações" pelo telefone são de evitar, claro!)

    ResponderEliminar