Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

(2)POR CÁ: CRIADO GABINETE DE APOIO À AGRICULTURA!(post informativo)

GABINETE DE APOIO AO AGRICULTOR E EMPRESÁRIO DÁ NOVO IMPULSO AO TECIDO AGRÍCOLA E EMPRESARIAL DO CONCELHO DE TAROUCA



Procurando impulsionar o setor agrícola e empresarial do Concelho, a Câmara Municipal de Tarouca criou o Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário - GAAE, um serviço de proximidade prestado aos agricultores e empresários que procura informar, apoiar e orientar os mesmos.
Segundo Valdemar Pereira, presidente da Câmara Municipal de Tarouca, "o papel da autarquia passa por incentivar e promover os setores com potencial de desenvolvimento no Concelho e por isso, com a criação de um serviço que possa apoiar agricultores e empresários a lidar com a burocracia que muitas das vezes surge como um obstáculo ao desenvolvimento destes setores, estaremos certamente a encurtar e a simplificar procedimentos". 
Ao nível do setor agrícola, o Gabinete de Apoio ao Empresário prestará apoio na elaboração de projetos de investimento do PDR2020, formação no âmbito agrícola em parceria com o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) e Régiefrutas (Cooperativa de Interesse Público Távora Varosa CIPRL), aconselhamento e informação sobre subsídios agrícolas.
No setor empresarial, o GAAE servirá como uma ferramenta no apoio à criação de novas empresas, candidaturas a incentivos, cooperação na abertura de mercados de proximidade, nacionais ou internacionais, acesso a parceiros visando o escoamento do produto (cooperativas, organizações de produtores, empresas), formação no âmbito empresarial, em parceria com o GIP, e aconselhamento empresarial.
O Gabinete da Apoio ao Agricultor e Empresário funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 ás 13h00 e das 14h00 às 17h00, nas instalações da Câmara Municipal de Tarouca.

Cátia Rocha
TÉCNICA SUPERIOR

3 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-«Procurando impulsionar o setor agrícola e empresarial do Concelho, a Câmara Municipal de Tarouca criou o Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário - GAAE, um serviço de proximidade prestado aos agricultores e empresários que procura informar, apoiar e orientar os mesmos.»

      2-«O Gabinete da Apoio ao Agricultor e Empresário funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 ás 13h00 e das 14h00 às 17h00, nas instalações da Câmara Municipal de Tarouca.»

      Eliminar
  2. O QUE SE PASSA CARO BLOGUISTA DAS 12:42H???

    ResponderEliminar