Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

(14)SEMANA NACIONAL DA CÁRITAS PORTUGUESA! (solidariedade)

[CAROS BLOGUISTAS: DE 12 A 19 DE MARÇO VAI DECORRER UM NOVO PEDITÓRIO PRÁ CÁRITAS PORTUGUESA. SABEMOS QUE ESTE PEDITÓRIO ESTÁ A DECORRER NUM PERÍODO MUITO PARTICULAR, MAS NÃO DEIXEMOS DE AJUDAR ATÉ PORQUE ATÉ AGORA POUCO SE SABE SOBRE O MUITO QUE SE EXPECULOU NA SEMANA PASSADA! ProfAnónima]

SEMANA NACIONAL DA CÁRITAS--PEDITÓRIO NACIONAL DA CÁRITAS

«Semana Nacional Cáritas 2017
Resultado de imagem para caritas+imagens

A Semana Nacional Cáritas acontece todos os anos na semana que antecede o Dia Nacional Cáritas, que se assinala no terceiro domingo da Quaresma, este ano com o tema "Família Construtora da Paz". Trata-se de uma semana na qual, em todo o país, se multiplicam atividades de reflexão sobre a ação social, atividades de animação pastoral e também de angariação de fundos como é o caso do peditório público nacional.

Em todas as dioceses, através da Cáritas local, milhares de voluntários organizam-se e saem à rua para dar a cara de forma empenhada e comprometida pelos mais pobres e excluídos. Em cada diocese o valor angariado neste peditório reverte para o trabalho de resposta às necessidades das pessoas e famílias locais que encontram na Cáritas resposta às suas necessidades.

No ano de 2016 o peditório público angariou um total de 265.110,51€ sendo que foram atendidas em todas as as Cáritas Diocesanas mais de 100 mil pessoas. Desemprego, saúde e habitação são as principais causas de fragilidade que atingem, dia a dia, muitos dos cidadãos em Portugal. Em cada diocese foram muitos os projetos que puderam ser desenvolvidos por força da aplicação deste valor.» (In site da Cáritas)

Para saber mais sobre a Semana Cáritas visite o site: www.caritas.pt/semanacaritas

7 comentários:

  1. peditorio para ajudar pobres ou por no banco a render??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem o dá fá-lo com a intenção de "ajudar quem precisa", depois parece que tudo depende de quem o recebe. Mas não se podem confundir às Cártas pois cada Diocese tem a sua e parece que só umas 3 se lembraram de pôr as esmolas a render! Enfim...

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Primeiro li que puseram o dinheiro a render mas ontem ouvi que era o fundo de maneio. O que é isso? A ser assim já está bem?

      Eliminar
  2. Uma pessoa dá com as melhores das intenções depois fica à consciência de cada um.

    ResponderEliminar
  3. Ouvi o responsável pela Cáritas da capital a dizer que tinham posto o dinheiro no banco para a eventualidade da crise se agravar, mas nada nos custa a acreditar que entretanto surjam outras desculpas.

    Seja como for, embora nos pareçam "desculpas esfarrapadas" o que conta é que existem muitas Cáritas e nem todas procedem de igual forma.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. Estarão as associações humanitárias dos cães mais bem entregues???

    ResponderEliminar
  5. Estarão as associações humanitárias dos cães mais bem entregues???

    ResponderEliminar