quarta-feira, 19 de abril de 2017

(22)ÚLTIMA HORA: É PROIBIDO FAZER QUEIMADAS! (tempo enganador)

[CAROS BLOGUISTAS: AO QUE TUDO INDICA O TEMPO VAI ENGANADOR, PELO QUE FOI DECRETADA PROIBIÇÃO DE FAZER QUEIMADAS E OUTRAS PRÁTICAS PASSIVEIS DE ORIGINAR INCÊNDIOS FLORESTAIS. PRA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE PRÓS BOMBEIROS: 254 679 238.]
Resultado de imagem para imagens de vento soprando

«RISCO ELEVADO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS 


As regiões Norte e Centro vão registar índices "elevados a muito elevados" de risco de incêndio na quinta-feira, informou em comunicado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com o comunicado, emitido no seguimento de contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no Comando Nacional de Operações de Socorro da ANPC, "destaca-se para os próximos dias a existência de um cenário desfavorável em termos de incêndios florestais", assente em temperaturas máximas que podem atingir valores entre os 28 e os 30 graus Celsius na generalidade do território, "situação que poderá manter-se nos próximos três dias" (quinta, sexta e sábado).

Uma baixa humidade relativa, aliada a vento do quadrante leste nas regiões Norte e Centro, podendo, "nas terras altas" ocorrer rajadas até 70 quilómetros por hora, situação que pode estender-se até sábado, faz prever a existência de riscos de incêndio "elevados a muito elevados" naquelas zonas do país.

Neste quadro, a ANPC alerta para a proibição de, nos locais onde o risco de incêndio é superior a "elevado", realizar queimadas.

Para os locais onde o índice de risco de incêndio seja superior ao nível "muito elevado", não é permitido, entre outras medidas, fazer fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos, queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração e lançar foguetes.» (IN TSF-19/4/2017)


INFORMAÇÃO ADICIONAL: APROVEITAMOS PRA INFORMAR QUE JÁ EXISTE EM TAROUCA UMA EMPRESA QUE FAZ A LIMPEZA DE FLORESTAS E DOS TERRENOS PRIVADOS ABANDONADOS!

1 comentário:

  1. DAQUI: http://www.tsf.pt/sociedade/interior/risco-elevado-de-incendios-florestais-6231418.html?utm_content=TSF&utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Echobox#link_time=1492634294

    ResponderEliminar