Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

(31)POLÍTICA LOCAL: RESUMO DA ÚLTIMA REUNIÃO DA AMT!(2ª parte)

AQUI FICA UM BREVE APONTAMENTO SOBRE A ÚLTIMA REUNIÃO DA AMT-27/2/2017 (2ª parte)
Resultado de imagem para mao a escrever+imagensCONTINUANDO...
7-DUAS COISAS SOBRE ÁGUAS: DÍVIDA E EXPORTAÇÃO:

7.1-O Presidente da Câmara informou que vai haver exportação/exploração de água em Várzea da Serra com a denominação "Águas de Tarouca".

7.2-O Vice-Presidente informou que o Município ganhou o 1º diferendo contra as Águas do Norte (o processo prescreveu).

8-INVESTIDORES DE "FORA": O Presidente da Câmara informou que já existe outro investidor a quer fixar-se em Tarouca, pra construir painéis solares. Assim sendo, já são pelo menos 4 se juntarmos os outros 3 anunciados na reunião anterior.

9-"NOVO EMPRÉSTIMO": O Sr Presidente da Câmara informou que decidiram aproveitar uma lei criada recentemente que permite os Municípios reformular a dívida junto da Banca. Assim, o "novo" empréstimo vai ter juros mais baixos e um prazo de pagamento mais longo, permitindo pagamentos mais suaves.

O Vice-Presidente acrescentou que esta mudança vai permitir que "a Câmara tenha fundo de maneio e dinheiro pra colocar a parte que compete à Câmara nos projectos financiados pelo 20:20".

10-DOCUMENTOS OFICIAIS:

Todos os documentos oficiais foram aprovados por unanimidade.

11-SOBRE ALGUMAS ACTIVIDADES REALIZADAS:

-O Presidente da Junta de Salzedas agradeceu a presença dos que foram ver o Encontro das Janeiras:

-O Presidente de S. João de Tarouca e da Granja Nova elogiaram as Associações das suas freguesias na dinamização de várias actividades.

12-PEDIDOS DE INTERVENÇÃO (obras):

-O Presidente da Junta de S. João de Tarouca pediu que se melhora-se a sinalética e que no exterior do Centro de Saúde fosse criado um espaço coberto e ainda a marção de estacionamento pra deficientes.

13-INTERVENÇÃO DOS CIDADÃOS: Desta vez registaram-se 3 intervenções:

-O Pe Adriano agradeceu os apoios recebidos pela Junta e Câmara.

-Um cidadão pediu pra que fossem apoiadas as melhorias na outra escola de Vila Chã do Monte pra que a Associação possa ampliar as suas actividades. Agradeceu os apoios recebidos pela Câmara e Junta.

-Uma cidadã esclareceu que a receita da "feijoada solidária" ia reveter a favor do Centro Paroquial; perguntou qual foi a instituição que este ano distribuiu os cabazes de Natal; lamentou que continuem a não existir os relatórios dos 3 Conselhos Municipais, mostrando que estes são importantes porque, por exemplo, "seria através do dito relatório da Educação que se poderia concluir ou não se a escola está dividida entre "os muitos bons" e os "fracos em algumas disciplina, como se diz, dada a extensão dos programas. Lamentou ainda a falta de informação sobre o que se passou no Centro Escolar e agradeceu aos elementos presentes que defendem pra si e prós outros a liberdade de expressão. Nenhuma das perguntas tiveram resposta na reunião nem depois da mesma. 

14-DEPUTADO MUNICIPAL APRESENTOU A SUA "DEMISSÃO"

O Deputado Municipal do PS, Luís Pereira, informou a Assembleia Municipal que ia pedir a demissão porque decidiu abraçar um novo projecto e quer estar totalmente disponivel prás novas funções-Escutismo. Agradeceu ao Povo que o elegeu, fez mea culpa por não ter feito mais ao longo destes 3 anos. Vários elementos da Assembleia desejaram-lhe boa sorte nas novas funções.

14.1-E porque a natureza tem horror ao vazio, claro que este Deputado vai ser substituído por outro elemento da lista, mas até ao momento ainda "ninguém" sabe quem é! Aguardemos pelo dia 28/4 pois nessa altura já se deve desfazer o enigma...

+++

Resta acrescentar que no meio da reunião houve o intervalo da praxe pra comer um naco de bôla e beber um cafezinho!

ATÉ BREVE!(se...)
Prof. A. M.

INFORMAÇÃO RELACIONADA: INFORMAMOS QUE A PRÓXIMA REUNIÃO ESTÁ MARCADA PRA 28/4/2017.


9 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: DIVULGAÇÃO DO CONGRESSO

    Gostaríamos de ajudar a divulgar o congresso de uma forma mais consistente, mas o certo é que o cartaz chega ao blog e "fecha-se".

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. UMA ESCOLA DIVIDIDA EM DOIS

    De uma forma muito simples, considera-se que uma turma/escola está dividida em 2 quando não se verifica a curva de Gauss, nos resultados obtidos num teste/exame ou na avaliação de final de período.

    Estas situações podem acontecer, mas não são expectáveis nem desejáveis que aconteçam, sobretudo, no Ensino Básico.

    As causas podem ser diversas, mas aqui parece que o grande culpado é a extensão dos programas que não permite aos Professores fazerem exercícios de consolidação.

    ResponderEliminar
  3. PRONTOS, ENIGMA DESVENDADO:

    Quem substituiu o Deputado demissionário, Luís Pereira, foi o Dr Bruno Cardoso (o tal que aparece nos facebooks como sendo o braço direito do candidato socialista...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O enigma do substituto já está desvendado, por isso só falta desvendar o motivo que leva o doutor Amaro a faltar às reuniões.

      Eliminar
    2. Realmente sobre isso só se sabe o que saiu há 2 meses no Jornal do Centro, mas que segundo alguém da sua equipa política diz não estar certo! Em que ficamos?

      Eliminar
  4. Só falaram estas pessoas ou os outros faltaram?? Ninguém falou na alcácima????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-O resumo do texto é da reunião de 27/2. Nesta reunião estavam quase todos os elementos.

      2-Nesta reunião falaram meia dúzia de deputados do PSD, mas foi sobre os assuntos referidos no texto.

      2.1-Do PS apenas falou um deputado municipal e foi pra se despedir. Aliás, até chegou a ser ventilado que eles ficaram em silêncio como forma de protesto por alguma coisa.

      3- Sobre o mega-projecto "pensado" pra Alcácima é falado, por esta equipa, em todas as reuniões nos últimos 6 anos.

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. Fazem perguntas e ninguém responde???

    ResponderEliminar
  6. PRA QUE CONSTE:

    Mantendo o mesmo critério seguido em 2013 (ano de eleições de autárquicas), não farei nenhum resumo destas reuniões a patir de Julho/17.

    Profª Assunção Monteiro

    *trazido do post 5 de abril

    ResponderEliminar