Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

(18)POLÍTICA LOCAL: UM OLHAR À AMT DE SET/2017! (artigo de opinião)

[AQUI FICA UM "ARTIGO DE OPINIÃO" SOBRE ALGUNS PONTOS DA ÚLTIMA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, OCORRIDA A 11/9/2017!ProfAnónima)]

«M/Caros Bloguistas!

No passado dia 11 de Setembro decorreu mais uma reunião ordinária da Assembleia Municipal de Tarouca, e tal como aconteceu nas anteriores, foi comunicada a ordem de trabalhos e o convite (figura 1). Agora aqui deixo um "artigo de opinião" sobre a mesma pra ver se se coloca um ponto final em alguns assuntos que se vão arrastando (por este blog e não só) à espera de um desfecho.
Foto de Assembleia Municipal de Tarouca.
(figura 1)
1-APROVAÇÃO DA REVISÃO DO PDM

1.1-Porque esta reunião ia ser a última presidida pelo Dr Domingos Nascimento e Secretariada pela Profª Dina Tomé, estava carregada de emotividade.

1.2-Mas como o EC quis "aproveitar" esta reunião pra "levar" a revisão do PDM à assembleia, fez com que a emoção tivesse triplicado! Pra fundamentar esta "triplicação", refiro as galerias cheias de jovens e menos jovens, vestidos de preto, em protesto silencioso por causa do PDM(fig2).

(imagem 2)

1.3-Além de um debate acalorado (e por vezes excessivo e muito eleitoralista), há a registar um acontecimento algo insólito. Este aconteceu quando dois elementos entram na reunião e são apresentados como "sendo os responsáveis pela alteração do PDM desde 2011", mas que o Sr Presidente de então, Sr Mário Ferreira, ali presente, esclareceu que "não conheço esses senhores e nunca falei com eles"!(...)

(imagem 3)
Assim, pergunta-se: alguém conhece os 2 Senhores que estão à esquerda na imagem 3?!

1.4-No final, a revisão do PDM, tal como era de esperar, foi aprovada por larga maioria, pois só os Deputados Municipais Socialistas votaram contra, tendo pró efeito apresentado uma declaração de voto! (ver no facebook oficial )

2-OUTROS: LOUVORES E REGRAS DA(S) ÚLTIMA(S) ACTA(S) DA AMT

2.1-LOUVORES: A mesa da AMT comunicou que a Comissão Permanente tinha decidido atribui louvores a 3 cidadãos. Em nome da verdade, deve dizer-se que ninguém colocou qualquer objecção quanto ao mérito dos "louvados". A questão é que a Comissão Permanente da AMT não tem poderes pra poder atribuir louvores, e como a Assembleia Municipal não deu o seu aval (até porque nem foi questionada), entende-se que aqueles 3 cidadão não foram homenageados! (salvo melhor explicação...)

2.2-ELABORAÇÃO DA ÚLTIMA ACTA DA AMT: Porque era a última reunião da AMT, a Comissão Permanente deliberou que "prá acta só iria o que os Senhores Deputados Municipais levassem escrito". Aqui a situação ainda é mais grave, pois NENHUM órgão pode alterar o conceito de uma acta (esta deve relatar tudo o que se passou numa dada reunião). Mas até se poderia ter aceite tal situação se tivesse sido aprovada por unanimidade pela AMT. Mas mais uma vez tal não aconteceu, uma vez foi a tal Comissão Permanente que o penso-decidiu-comunicou. Ora, este órgão que "nasceu" como órgão consultivo passou a ter poder deliberativo!(talvez cont.)

ATÉ BREVE! (se...)
Profª A. Monteiro»

NB/PEDIDO: A PARTIR DE AGORA AGRADECEMOS QUE TODAS AS QUESTÕES RELACIONADAS COM A REUNIÃO DE AMT DE 11/9/2017, SEJAM COLOCADAS NESTE POST. GRATOS PELA V/COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO!ProfAnónima


15 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    Post construído com 2 textos trazidos dos Diversos!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1-O Ponto 2 só agora foi incluido no texto do post (dai a inf. de "post em construção" até agora).

      2-Às 13:41 lançamos neste espaço, um alerta pq estamos a pensar muito seriamente que voltamos a ter aqui dentro um "xico-esperto"!ProfAnónima

      Eliminar
  2. Sempre ouvi dizer que a ex-câmara tinha contratado uma equipa em 2005 e que pagou uma nota preta e não conseguiu fazer revisão nenhuma e eles estavam a fazer uma revisão com a prata da casa. Afinal existia por trás uma dupla de técnicos (desde 2011?) que ninguém conhecia? Quem os contratou? Estes trabalham de graça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 2005 ou 2011? Cada vez percebo menos disto.
      Conhece alguém que trabalhe de graça??? É de bom tempo...

      Eliminar
  3. Faltou-me dizer que estive nessa reunião e gostei muito do que disse aquela senhora professora vestida de preto que foi falar na cadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa senhora falou bem mas disseram-me que falou para se despedir. Porquê que as pessoas que falam bem, que falam as verdades no sítios certos, não continuam?? Mariazinha

      Eliminar
  4. Já voltaram a falar em sondagens? Acham que o povo é burro???

    ResponderEliminar
  5. Só faltou dizer que o senhor Mário Ferreira nunca tinha falado com os dois senhores nem eles com o ex-presidente, pelo que era importante saber quem e quando foram contratados. Mariazinha

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. ATENÇÃO:

    Demos-nos conta que apareceu aqui um pequeno comentário (inofensivo, diga-se) que não passou pela moderação, pelo menos de forma "ponderada". Será que o "ratão" que entrou aqui nos inícios de 2015 e publicou o que quis, está de regresso?!(cont. dentro de momentos)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. Do lado esquerdo só conheço o que está sentado, é o homem dos mil ofícios! Micá de Lá

    ResponderEliminar
  9. RESPOSTA A UM COMENTÁRIO RECEBIDO ÀS 14:53, MAS NÃO PUBLICADO:

    Caro Anónimo das 14:53:

    Alguns comentários não são logo publicados, NÃO porque insultam seja quem for(*) mas porque fazem afirmações que obrigam a uma confirmação prévia antes de serem publicados, principalmente quando esses comentários incluem nomes explícitos.

    ProfAnónima

    *Os comentários que insultam são logo eliminados, excepto quando os visados são os bloguistas que por vezes sai um ou outro...pra alegria de alguém! ;)

    ResponderEliminar
  10. Se bem entendi, ficámos com 3 louvados mas sem diploma. Quem eram as personalidades? Mizé

    ResponderEliminar