Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

(20)POR CÁ: REACÇÕES AO DEBATE RADIOFÓNICO COM OS 4 CANDIDATOS À CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA!(autárquicas/17)

ECOS DO 1º DIA DA CAMPANHA ELEITORAL!

Caros Bloguistas: a abertura da campanha eleitoral iniciou-se ontem e a campanha tarouquense iniciou-a com chave-de-ouro, pois aconteceu o mega-debate na Rádio Clube de Lamego, com os 4 cabeças de lista à Câmara Municipal de Tarouca. Ontem, fizemos um post (o 19) onde fomos fazendo alguns registos do antes e do durante debate....

FALTAM 11 DIAS!
Resultado de imagem para simbolo das autárquicas 17+ps

Foto de Bruno Cardoso.
(foto dos 4 candidatos nos estúdios da rádio clube de lamego)

...hoje, fazemos este pra registar o após debate, ou seja: pra registarmos as reacções! O espaço é todo seu faça favor de dizer o que achou!

 DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO SOBRE O DEBATE RADIOFÓNICO!

VIVA A DEMOCRACIA! VIVA TAROUCA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:MUITO EM BREVE VAMOS LANÇAR UM POSTE PRA REGISTARMOS AS ACÇÔES DE CAMPANHA MAIS RELEVANTES!

34 comentários:

  1. AS "PRIMEIRAS" REACÇÃO...

    As primeiras reacções ao mega-debate terão acontecido nos comentários do post 19 do TAROUCAndo.

    Retirando estas, de onde vieram as primeiras reacções? Ver os comentários que se seguem!

    ResponderEliminar
  2. # A 1ª REACÇÃO OFICIAL AO MEGA-DEBATE, VEIO DO PS

    O debate acabou bastante tarde, mas muitos foram os Tarouquenses que o seguiram e no final o comentaram nas redes sociais.

    Por exemplo, o Staff da candidatura postou uma foto com o líder pegado em braço e legendou: «Hoje Afonso Dias entrou na rádio para o debate em canadianas e saiu ao colo acarinhado pela sua equipa...!»

    A este comentário muitos outros se seguiram, nomeadamente do Mandatário e gente anónima!(ver no facebook oficial do ps)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Errata: «o Staff da candidatura do PS postou uma foto com o líder pegado em braço e (...)»

      Eliminar
  3. # A 2ª REACÇÃO AO MEGA-DEBATE, VEIO DO CDS/PP

    Uma hora depois da 1º reacção, a candidata à junta da cidade, Ilda Oliveira, em representação do Staff, postou uma foto do candidato Jorge Melo e felicitou-o assim:

    «Parabéns Jorge Melo. Foste implacável e sempre atento. Sabes o que queres para Tarouca e o que NÃO queres!!! Não deixaste nada por dizer e deixaste uma mensagem de esperança aos Tarouquenses.»

    A estas felicitações muitas outras se seguiram! De salientar que algumas vieram de pessoas que assumiam não ser da "sua cor" mas que gostaram da sua prestação no mega-debate!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. # UM REGISTO

    Até às 2 da matina, não vimos nenhuma reacção (pública) do PSD e da CDU.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas 2 forças políticas continuam sem reagir ao mega-debate!?

      Eliminar
    2. Por sinal foram estes dois que tiveram uma prestação que menos me agradou. Interrompiam os outros candidatos e nenhum quis falar do passado e contaram com a ajuda do jornalista. Até nisto estavam «coligados»???

      Eliminar
    3. Sabem onde estão a ser promovidas as festas do São Miguel? Na Rádio Clube de Lamego sei que estão, e mais? O ano passado também foram promovidas nesta rádio? Só perguntei. Mitó

      Eliminar
  5. # OUTRO REGISTO

    Eram quase 3 da matina quando recebemos este texto no post 19:

    «Esta noite pelos vistos ninguém dorme. Os Tarouquenses espalhados pelos 4 cantos do mundo estão a usar as redes sociais pra promover debates sobre o debate dos 4 candidatos à Câmara Municipal!» (Anónimo 20 de setembro de 2017 às 02:58)

    ResponderEliminar
  6. Em vez de reproduzirem o que já se sabe, porque não perguntarem ao povo o que acharam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso vai sendo feito, mas por que não vir aqui o Povo e dizer o que achou?! ProfAnónima

      Eliminar
    2. Para quê se já mandei cinco textos e não publicou nenhum????? Mitó

      Eliminar
  7. Eu só gostava de saber quem ganhou o debate. Ou será que empataram todos??? Mitó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. D. Mitó, ouviu o debate todo? Se sim, por que razão não nos dá a sua a opinião/avaliação e está à espera que os outros o façam?(pra depois discordar?!)-ProfAnónima

      Eliminar
  8. UMA REACÇÃO TRAZIDA DO FACEBOOK DO PS TAROUCA:

    «Rui Carvalho, disse: Num debate aberto a todos os candidatos, que se saúda, o Afonso Dias esteve sereno, seguro, esclarecedor e preparado para o mandato que se segue, com projectos cuja implementação vão melhorar a vida das nossas gentes e fazer esquecer a inércia do executivo actual. Força Afonso Dias, estamos contigo, Tarouca necessita de mudança! Já!!!»

    ResponderEliminar
  9. IDEM

    «Manel Joao, disse: Ouvi um debate enfadonho sem tino nem nexo sem propostas concretas mais do mesmo,sem nenhum dos candidatos terem dito o que vão ou pensão fazer propostas vazias sem nexo sem realidade o unico que ainda disse alguma verdade foi jorge Melo,mas verdades sobre coisas antigas mas servem para futuro por isso não houve vencidos nem vencedores.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o debate não teve tino a culpa foi do jornalista que o moderou. Coisas antigas vírgula. Muitas das coisas são presentes. Quanto a vencedores deixe que cada pense pela sua cabeça. O Melo surpreendeu pela positiva mas para mim o Afonso Dias ganhou o debate e mostrou estar preparado para o cargo. Manuel

      Eliminar
    2. Concordo que o debate foi pouco esclarecedor, por mérito de quem não estava ali para esclarecer coisa nenhuma.

      O doutor Cabral viu esclarecidas as dúvidas que tem relativamente às contas???

      Sousa

      Eliminar
    3. não, porque o candidato que tinha que responder e primeiro responsável pelas contas do município, limitou-se a referir que tinha um contabilista barra do melhor que existe em tarouca. Mas já alguém respondeu que barra é na contabilidade criativa, ou seja efetuada de acordo com os objetivos, mas a contabilidade não é isto, é um sistema de informação que represente de uma forma fiável e credível os movimentos financeiros da câmara, para que os utentes dessa mesma informação, e neste caso específico os Tarouquenses consigam saber a realidade financeira da Câmara. Por isso ocultam custos num ano para no ano seguinte corrigirem, mas não passarem como deviam passar pela conta de resultados do período e atentos á sua natureza. Desta forma para além de não informarem quais os resultados reais de cada ano, estão a criar uma bola de neve, ocultando o verdadeiro passivo da câmara, pois até os auditores dizem que deviam ser constituídas provisões no montante aproximado de 1 milhão e meio de euros, o que a ser assim espelhavam a verdadeira divida da câmara, porque desta não vão fugir, mas pelos vistos a sua contabilização será para o executivo que venha a seguir, para depois se poderem vangloriar que o executivo seguinte não reduziu o passivo, a contabilidade não é uma ciência que permita isto, não pode ser de quanto quer que dê a conta, as contas obedecem a normas e regras e todos as modificações no património têm que ser registados de acordo com os princípios geralmente aceites, que não foi o caso, todavia as contas da câmara não têm só este problema, pois basta analisar o relatório dos revisores de contas para o mesmo conter reservas e ênfases às contas, o que quer dizer que as mesmas não foram efetuadas de acordo com as regras contabilísticas. Assim os barras de contabilidade não são estes, mas aqueles que obtêm uma certificação limpa por parte dos auditores, que não é ocaso da Câmara de Tarouca, mas já diz o ditado popular "coisa gabada normalmente não presta". Acho que em tudo na vida temos que ser modestos, e falar sem conhecimento de causa pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro, até acredito que nos 4 membros do executivo, seja aquele que minimamente possa perceber da temática contabilista, no entanto generalizar para o resto do concelho acho que o presidente, ao contrário do que disse que, conhecia as pessoas, na realidade não as conhece. Na politica e na vida para obtermos os nossos objetivos não vale tudo, é preciso falar verdade, e com humildade reconhecermos as nossas falhas, que são muito mais do que nós pensamos, mas enfim como contra factos não existem argumentos, socorrem-se destes expedientes para que a plateia fundamentalista acredite que é verdade!

      Eliminar
  10. UMA REACÇÃO TRAZIDA DO POST 19 DO TAROUCAndo

    «Lamento que o senhor Valdemar se tenha recusado a responder a várias perguntas feitas por alguns adversários. Alguém o devia avisar que aquilo era um debate e não uma reunião da assembleia onde ele só responde a quem quer e ao que quer. Maria»

    ResponderEliminar
  11. UMA REACÇÃO TRAZIDA DO POST 19 DO TAROUCAndo

    «Diz o candidato da CDU que este debate serve pra falar do futuro e não do passado.

    Ora bem, se concordo que nas campanhas se deve falar sobretudo do FUTURO, é meu entendimento que as campanhas eleitorais também servem pra se fazer o BALANÇO da obra (material e não material) feita e a prometida e não cumprida! AM»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Ainda não viu que a Cdu estava amordaçada?? Ou isso ou feita com o Psd. Veja que nem corrigiu o senhor Valdemar no caso (da oferta) dos manuais escolares!!! Serafim» Idem

      Eliminar
    2. Camarada João a oferta dos manuais aos alunos da primária é uma bandeira do seu partido ou já não é da CDU???!!!

      Eliminar
  12. OUTRA REACÇÃO TRAZIDA DO FACEBOOK DO PS TAROUCA:

    «José Amaro, disse: Afonso sou suspeito, mas o que é verdade é que ganhaste este debate...o candidato do PSD foi esmagado pelos factos..

    À moda antiga veio falar de milhões quando o que o povo quer é capacidade, competência, saber fazer e saber estar.. .e afinal só é presidente para atender pessoas...e prontos...nao conhece os dossiês, não sabe o que é a Câmara Municipal e as suas atribuições.. .e mentiu ao dizer que o município dava os livros...e que a Câmara não está a ser auditada pela inspeção geral das finanças...em resumo, deixaste o senhor sem resposta em várias questões, sobretudo a dos transportes...mostraste a firmeza e a convicção de um Tarouquense.. .e é assim que estamos representados junto de outras instituiçoes....deste muita esperança e um futuro melhor...muito melhor...abraço»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O camarada João não esteve bem ao não esclarecer o assunto dos manuais escolares, isto tem sido uma bandeira do partido .

      Eliminar
    2. Não conhece os dossies ou não lhe interessa falar deles??? Sabem quanto já se gastou na manutenção dos autocarros? Só fazem contas à compra??? Sabem quanto é o tempo de vida dos autocarros para levar crianças???

      Eliminar
  13. Quem é que está a olhar através de um telescópio? Também é candidato ou é o jornalista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que é um telescópio ou uma arma telescópica?! Algo me diz que é o candidato da CDU com a dita apontada à Malta do TAROUCAndo! (e vá-se lá saber porquê...)

      Assina: Juro Que Não Fui Eu!

      Eliminar
    2. Que ninguém pensem que vão usar o TAROUCAndo pra todo o tipo de "bocas" (e etc), agora que "perderam" o tal "Alberto Coelho", que em vez de saltar pelos vistos dava pinotes! (cont. em baixo quando nos deixarem usar o carimbo do blog)-ProfAnónima

      Eliminar
  14. Não gostei da prestação do candidato da CDU. Impediu que se fizesse o desejável balanço, não ajudou a desmascarar as mentiras que foram ditas, os manuais são oferecidos pelo governo, e não apresentou as ideias que tem caso fosse eleito. Falou de Tarouca como se mais mais uma vila do interior sem olhar às especificiddades, Zé-2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também esteve mal quando acabou por concordar que as melhorias nos estudos dos alunos se devia ao bom entendimento entre a cãmara e a escola e vice versa. Só faltou concordar que o aumento das viagens de estudos feitas nos autocarros da cãmara foram fundamentais. Aí conteve-se!!!

      Eliminar
  15. UM PEDIDO CURTO E GROSSO (mas delicado) PRA COLOCAR EM 3 POSTES:

    Que ninguém pense que vão usar o TAROUCAndo pra todo o tipo de "bocas" (e etc), agora que "perderam" o tal "Alberto Coelho", que em vez de saltar pelos vistos dava pinotes!

    Tentem entender, este espaço NÃO nasceu agora prás Autárquicas/2017 e não pensa terminar aqui! Por favor, tentem entender isso e façam um bom uso deste espaço que está ao serviço de TODOS nós, mas com regras!(*)

    Gratos pela V/compreensão!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    (*)Como podem ver este blog não tem publicidade associada precisamente pra que não caia na tentação de publicar tudo (que lhe chega ou dizem) a fim de aumentar o nº de visualizações E também pra que possa ser o mais independente possível.

    ResponderEliminar
  16. INFORMAÇÃO AOS LEITORES DO TAROUCAndo

    E depois de lermos os comentários dos Postes 19 e 20 (e não só), ocorremos lançar um novo passatempo TAROUCAndo. desta vez sobre "Estratégias Políticas"! Aguardemos...

    Vamos-nos rindo...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  17. Se podíamos fazer uma campanha eleitoral sem o Taroucando??? Poder podíamos...mas NÃO era a mesma coisa!...

    Assina: Nem Sempre Presente Mas Sempre Muito Atento.

    ResponderEliminar