Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

(5)POR CÁ: ACONTECEU O 3º INCIDENTE AUTÁRQUICO?!(sem dúvida que sim)

CARTAZ DO PS À JUNTA DE TAROUCA-DALVARES DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE!

Caros Bloguistas!

Serve o presente post pra anunciar/denunciar o 3º incidente autárquico ocorrido...Por Cá!
Referimos-nos ao desaparecimento de um cartaz com os candidatos socialistas à junta de Tarouca-Dalvares que estava colocado em Valverde.
Começamos por dizer que este cartaz não tem tido vida fácil.
Senão Vejamos:
Foto de Diogo Lucena.
Inicialmente foi afixado com fios, mas como alguns foram cortados (por acção humana ou do vento, não se sabe) o cartaz enrolou-se sobre si, não permitindo ver os candidatos.

O sataff da candidatura do Sr Afonso Dias resolveu então fazer um reforço dos fios (foto 1), mas o resultado final ainda foi pior, já que o cartaz acabou caído no chão...logo no dia seguinte!
Foto de Diogo Lucena.
Decidiram então colocar uma estrutura metálica (ver foto 2), mas o cartaz acabou por desaparecer logo ao 2º dia!...

Em face destes dados (confirmados junto de fonte muito bem formada e informada), NÃO temos a menos dúvida que estamos perante o 3º Incidente Autárquico. E Você caro Bloguista, o que acha?!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

«NA POLÍTICA TAL COMO NO FUTEBOL, TUDO FICA MAIS INTERESSANTE COM OUTRA EQUIPA EM CAMPO!» (J:E)

30 comentários:

  1. ESPAÇO PRA COLOCARMOS OS OUTROS 2 INCIDENTES:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 1º Incidente autárquico ocorreu quando também desapareceu um cartaz (e o suporte) do candidato à Câmara do CDS, Sr Jorge Melo! (ver post 8 de julho/17)

      Eliminar
    2. Julgamos ter acontecido o 2º Incidente autárquico quando o Tribunal de Lamego detectou que existia um nome repetido nas listas do PS e do PSD, à Junta de Salzedas! (ver post 12 de agosto)

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Devemos dizer que a "brincadeira" do corte dos fios já tinha chegado aos ouvidos deste blog nos finais de Agosto pelo que até já existem vários registos tanto no post 1 como no 2 de Setembro. Mas ao falarmos com algumas pessoas (incluindo candidatos de diferentes sensibilidades), ficava-se com a sensação que poderia ter sido o "vento" o responsável. Só hoje nos foi possível conhecer a história toda pois até ontem só conhecíamos a fase 1 e 2! Será que o vento conseguia arrancar um cartaz da estrutura metálica e leva-lo?! Fica a pergunta.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava que o povo fosse esclarecido sobre como decorreram as negociações sobre o aluguer do espaço, se pagaram as respetivas licenças, mas fica para memória futura.
      Para um simples cartaz tive que tirar licença e pagar pelo espaço.
      Mas eu so observo...

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 23:05: imagino que seja o dono da Msg das 23:08 (pq ele tb só observa!). Mas se foi fácil compreender o que disse na msg das 23:08 o mesmo não se passa com esta. Assim, pedimos que nos dê mais alguns dados e desde já agradecemos.

      Gratos pela sua colaboração até pq queremos convencermos que veio à antena deste blog ajudar a clarificar uma situação muito desagradável e profundamente anti-democrática!

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. ESPAÇO PRA COLOCARMOS ALGUNS TEXTOS RECEBIDOS ANTERIORMENTE SOBRE ESTE ASSUNTO:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS DO POST 01!

      1-ANÓNIMO DENUNCIA: (Anónimo 2 de setembro de 2017 às 14:03)

      O que se passa com o cartaz da junta do PS que está em Valverde? Dia sim dia não, cortam os fios. (Am)

      2-ProfAnónima responde (2 de setembro de 2017 às 15:59)

      Se a pessoa que corta os fios os levar...pode ser um coleccionador de fios. Agora se os cortar e não os levar, é alguém que lida mal com a Democracia! ProfAnónima

      3-Anónino pergunta: (Anónimo 2 de setembro de 2017 às 17:54)

      novo incidente???

      4-Anónimo pergunta: (Anónimo 2 de setembro de 2017 às 18:41)

      Será preciso guardar os cartazes com uma caçadeira como era na década de 70??????


      5-ProfAnónima responde ao anonimo das 17:54 (2 de setembro de 2017 às 21:09)

      Sem duvida nenhuma que é (mais) um incidente autárquico, julgamos que o terceiro!...


      6-ProfAnonima reponde ao anónimo das 18:41 (2 de setembro de 2017 às 21:16):

      «Na Década de 70 a Democracia portuguesa era um recém-nascido com todas as fragilidades inerentes à idade. Agora...apesar de imatura...já apresenta alguma consistência ainda que, por vezes, apareça alguém a viver no Sec. passado.
      É como diz o outro: "o que é preciso é ter calma" e que os líderes façam o seu papel! ProfAnónima»

      NB: COMO PODEM VEREM O ASSUNTO NUNCA FOI IGNORADO MAS ERA PRECISO CONFIRMAR ALGUNS PONTOS!

      Eliminar
    2. Os incidentes desta natureza, por norma terminam quando se pede autorização aos proprietários dos terrenos, não sei se será o caso...
      Mas eu só observo...

      Eliminar
    3. Caro Anónimo das 23:08: Está a querer dizer(-nos) que o 3º incidente SÓ aconteceu porque o cartaz foi colocado num espaço privado?! Como deve compreender não estamos em condições de corroborar com essa explicação/teoria não só pq não conhecemos o lugar MAS também pq não é líquido que tenham sido os proprietários do terreno a fazê-lo! (a vida vai ensinando que tem gente que faz coisas procurando culpar terceiros...)-ProfAnónima

      Eliminar
    4. Desculpe mas não é intenção de culpar pessoas, mas aqui num conselho vizinho aconteceu um episódio dessa natureza, o proprietario como era desinteressado por assuntos politicos achou-se no direito de retirar os cartazes que afixaram junto de uma propriedade, mas sem intenção de ofender ninguém..

      Eliminar
  4. Só vejo uma explicação: existe alguém por aqueles lados que nutre uma paixão platónica por alguém do cartaz! E porque não deve ser fácil descobrir-se quem é o/a apaixonado/a, resta tentar descobrir quem estará a ser alvo de uma declaração de amor tão, tão...mas tão persistente!...

    Micá de Cá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim sendo, a culpa é de quem convida jeitosos(as) pra candidatos, porque depois rapinam cartazes pra pôr lá em casa! Vamos-nos rindo...

      Eliminar
    2. Concordo, porque por aqui ninguém rouba cartazes! Micá de Lá

      Eliminar
    3. Aí não fazem porque conhecem as regras democráticas e aqui fala-se muito de cidadania mas é o que se vê. Ameaças, desfeitas e vandalização de cartazes. Cump.

      Eliminar
    4. Em todas as eleições existe sempre um problema ou outro com cartazes. O problema é que são sempre os mesmos!!! Maria

      Eliminar
    5. Mas numa localidade com milhares de pessoas, será necessário tanta publicidade em cartaz??
      Os candidatos não são pessoas da comunidade?? Ou a população só coconhe os candidatos por fotografia??

      Eliminar
  5. Em todas as eleições desaparecem sempre alguns cartazes e penso que não se deve fazer nenhum drama se for em número reduzido. Julgo que são sempre as mesmas pessoas a fazer isso: deve estar-lhes no ADN!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  6. (trazido do post 2)

    «INFORMAÇÃO/DENUNCIA: "VANDALIZAÇÃO" DE CARTAZES DO PS

    Chegou ao n/conhecimento (post 1) que pela calada da noite alguém se "entretém" a cortar os fios que sustentam o cartaz socialista com os candidatos à Junta de Tarouca-Dalvares!(cont.)

    ProfAnonima-2 de setembro de 2017 às 16:08

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO AOS LEITORES/CANDIDATOS:

    Publicamos todos os comentários recebidos neste post que falavam sobre o assunto do post e que respeitavam a n/linha editorial, naturalmente!

    Compreendemos que quando acontecem coisas destas se tente descobrir quem possa ter sido. Mas daí até apontar o dedo a alguém quando não se têm provas nem fortes indícios é...precipitado e etc!

    Coisa bem diferente é dizer que isto são coisas de Adversário(s) Político(s) que lida(m) mal com as regras democráticas!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo que paninhos quentes e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Mas entendo que quem não conhece as regras democráticas deve perder tempo a ler um bom livro sobre a matéria e não a eliminar o material da campanha eleitoral dos outros. Em 2013 vandalizaram cartazes de todos os candidatos??? Vá ver os incidentes de 2013 e depois continuamos a falar até porque a conversa começa a estar interessante. Cump.

      Eliminar
  8. Alguém apresentou-se nesta nesta campanha com o lema "sempre presentes". Alguém consegue estar sempre presente se tiver mil ofícios e outros tantos hobis? Zé-2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouviu falar em sede de poder? De poder para satisfazer o ego e para controlar as pessoas e os empregos? Por isso o doutor Amaro falou que voltamos ao período de chapéu na mão. Anónima!

      Eliminar
  9. Será preciso tanta coisa por causa de um cartaz??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta pergunta mostra o nível político de um Povo. Não é o Povo que tem culpa. Os culpados são os que tentam e conseguem tapar-lhes os olhos com festas e zumbas. Coelho da Toca

      Eliminar
  10. Entendo os cuidados da Prof. Anónima mas ela também devia entender que é normal que se queira saber o quê que certas pessoas fizeram pela freguesia ao fim de quase uma década de governação. Cumprimentos. Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dona Maria a senhora não gosta de festas e beijinhos??? Coelho da Toca

      Eliminar
  11. INFORMAÇÃO INTERNA E EXTERNA:

    Os comentários enviados prós potes 4 e 5 estão a demorar muito tempo a chegar e, não raras vezes, vão parar ao Spam pelo que nem sempre os vemos!

    Continuamos sem perceber estas coisas/atitudes porquanto o "pior" está a ser dito nas tais contas oficiais dos partidos e nas contas facebookianas com pseudónimo, mas prontos!...

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário do que acontecia ontem, hoje as mensagens estão a chegar aqui a um ritmo supersónico, sobretudo aos potes 4, 5 e 7! ProfAnónima

      Eliminar
  12. INFORMAÇÃO PRA COLOCAR NOS POSTES 2-4-5-7

    Foram publicados todos os comentários recebidos, até ao momento, nestes potes excepto os relativos a Assessores e à alegada contratação de mais um Gestor! (estes foram eliminados.)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar