Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

(19) O TAROUCAndo ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA! (junho/2013)


???
Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos bloguistas do TAROUCAndo!(e que nem sempre a eleição tem sido passifica...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima
NB: ESTA RUBRICA VAI SOFRER ALTERAÇÕES NO PERÍODO DO VERÃO!(muito em breve serão divulgadas)

11 comentários:

  1. (??)FIGURAS TAROUCAndo!(1ª semana de junho)

    LISTAGEM/BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-GRUPO SOLIDÁRIO ELAS DE TAROUCA (positiva):Pelo evento intergeracional que promoveu, no passado domingo, afim de assinalar o Dia da Criança.

    2-GRUPO DE JOVENS DA PARÓQUIA DE TAROUCA-ARAUTO DA ALEGRIA(positiva): Pois foram peças fundamentais em duas actividades no passado fim-de-sema: Evento Intergeracinal e Recolha de Alimentos pró Banco Alimentares.

    3-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (positiva): Pois a ideia de colocar "depósitos" pra recolher óleos usados, parece-nos muito positiva e veio praticamente no Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho)!

    4-ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE TAROUCA (positiva): Pois diz que faz uma "aposta firme" na formação dos seus associados e, desta vez, até potenciou este facto pra oferecer a todos os tarouquenses um excelente espectáculo: uma peça de teatro que ao nível do Teatro de Revista!

    5-MOVIMENTO REVOLUÇÃO BRANCA (positiva): Pois na semana em que ficamos a saber que a credibilidade das Instituições Portuguesas está pela nos mínimos (desta vez nem os Senhores Jornalistas escaparam!!!), não podíamos deixar de eleger como FIGURA TAROUCAndo este Movimento Cívico, pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer: alertando...denunciando...propondo!(todos esperamos que um dia TODOS os politicos o ouçam)

    6-CDS LOCAL(negativa): Pois começou por prometer que apresentaria os seus candidatos a 4 de Abril e não o fez e não apresentou uma explicação. Entretanto, fazem saber que seria dia 9 de Junho e voltaram a falhar e voltaram a não a apresentar explicação.

    7-PORTA VOZ DO GOVERNO (negativa): Aliás, a negativa vai prós conselheiros/assessores responsáveis por esta área, pois estamos em crer que terão sido eles/elas que aconselharam o Dr Gaspar a "defender-se" com o mau tempo meteorológico (o mau desempenho na Execução Orçamental); e o Dr Passos Coelhos, a fazer de Sindicalista, propondo aos Professores o "melhor" dia pra realizarem a greve.
    Enfim, com conselheiros destes "num" vamos lá...!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na semana em que o JN fez manchete que existem alunos com fome nmas escolas, defendo que o Dr Fernando Ruas também merece ser figura pela positiva pois ele, devido à crise, há muito que passou a distribuir pequenos almoços saudáveis a preços reduzidos e até grátis.

      EU

      Eliminar
  2. Neste momento já se pode dizer que o CDS vai apresentar candidatura e que o Senhor Jorge Melo vai em segundo ou terceiro.

    Até se diz que a apresentação vai ser este mês na junta de Dalvares.

    ResponderEliminar
  3. Neste blog inventa-se muito e depois dizem que é o CDS que é negativo. Só por questões informativas o dia 4 de Abril nunca esteve na agenda do CDS local para apresentação dos candidatos e o dia 9 de Junho só se confundiram a apresentação dos candidatos com a primeira comunhão dos meninos e meninas que por sinal estiveram muito à altura da solenidade deste sacramento ( e iam muito giros).
    O CDS representa pessoas que, quer sejam muitas ou poucas, merecem o mesmo respeito que as outras.
    VALE A PENA PENSAR NISTO

    ResponderEliminar
  4. (??)FIGURAS TAROUCAndo!(2ª semana de junho)

    LISTAGEM/MOTIVO:

    1-COMISSÕES ORGANIZADORAS DOS FESTEJOS EM HONRA A SANTO ANTÓNIO DA GRANJA NOVA E ARGUEDEIRA (positiva): pela magnifica organização.

    2-CENTRO ESCOLAR DE TAROUCA (positiva): pelos resultados nos Exames Nacionais do 4º ano (mais 10% que a média nacional).

    3-MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (positiva): pois conseguiu atrair mais 7 investimentos estrangeiros que vão ser distribuidos pelo interior da País.

    4-SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA (negativa) pela condecoração do Sr Presidente do STJ (o tal que mandou destruir as escutas que continham supostas PROVAS de um crime grave)

    ###

    NB: A PRESIDENTE DO BANCO ALIMENTAR NÃO É ELEITA DEVIDO ÀS DÚVIDAS DO POSITIVO/NEGATIVO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo

      10 de Junho de 2013 às 22:32

      E na semana em que o JN fez manchete que existem alunos com fome nmas escolas, defendo que o Dr Fernando Ruas também merece ser figura pela positiva pois ele, devido à crise, há muito que passou a distribuir pequenos almoços saudáveis a preços reduzidos e até grátis.

      EU

      Eliminar
  5. FIGURAS DA SEMANA! (3ª semana de junho)

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-MOVIMENTO SIM TAROUCA (positiva): CONGRESSO DA CIDADANIA

    2-GINÁSIO CLUBE DE TAROUCA (positiva): SARAU DE ENCERRAMENTO

    3-SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (positiva): CASA DO CONSUL ARISTIDES MENDES DE SOUSA

    4-CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU (negativa): A FORMA COMO GERE OS ESPAÇOS PÚBLICOS (Solar do Dão)

    5-PARTIDO SOCIALISTA NACIONAL (negativa): POR CAUSA DO ESCANDALO DAS PPP!

    6-JSD NACIONAL (negativa): forma como (mal)tratou os Sindicatos dos Professores.

    DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS DO CDS: POSITIVO (apresentou-os..vai concorrer) OU NEGATIVA: NÃO APRESENTOU OS CANDIDATOS À AM.

    ResponderEliminar
  6. [FIGURAS DA SEMANA: POST FEITO COM UM TEXTO DO POST 19 DE JUNHO]!

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    Caros Bloguistas!

    Aqui estão as FIGURAS TAROUCAndo relativas à 3ª semana de Junho:

    1-MOVIMENTO SIM TAROUCA (positiva): Pelo excelente contributo que deu à DEMOCRACIA PARTICIPATIVA ao promover o I Congresso da Cidadania Politica de Tarouca.


    2-GINÁSIO CLUBE DE TAROUCA (positiva): pelo Sarau que a todos nos voltou a oferecer pra encerrar mais um ano desportivo.

    3-SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (positiva):Pois muitos foram os Ministros/Secretários de Estados a reconhecer que era precisa fazer qualquer coisa pela antiga casa deste Grande Homem (do distrito de Viseu), mas foi ESTE que passou das palavras aos actos.

    4-CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU (negativa): Pela forma prepotente como passou a gerir os espaços públicos, demonstrada na não cedência do Solar do Dão ao candidato Helder Amaral: simplesmente lamentável!

    5-PARTIDO SOCIALISTA NACIONAL (negativa): Pois que ao fim de um ano saiem as conclusões preliminares ao CASO DAS PPP, vindo dizer o que já se sabia, mas eles (os socráticos)porque continua, a manter activa a "máquina de propaganda" do tempo do Engº Sócrates, logo levaram a discussão prá "forma da divulgação" escusando-se a justificar/debater o CONTEÚDO do mesmo: já não há mais pachorra pra esta gente que nos roubou a torto e a direito e teima em fazer de nós uma cambada de burros.

    6-JSD NACIONAL (negativa): Pela forma como (mal)tratou os Sindicatos dos Professores! (e através deles QUASE iam maltratando a classe que eles representam). Alguém deve dizer às "Jotas dos pós 23/24" que devem pensar duas vezes antes de abrirem o bico.

    7-Dr FERNANDO SEARA (negativa): Pois insiste em querer candidatar-se à Câmara de Lisboa, pela Coligação PSD/CDS, mesmo depois de saber que a sua candidatura viola a lei da limitação de mandatos.

    8-Dr JORGE SAMPAIO( negativa): Pois mostrou-se tão interessado/preocupado com a questão da liberdade de expressão na Grécia e nem um "aí" diz aos muitos casos que vão acontecendo no seu/nosso País: Manuela Moura Guedes?! Mário Crespo?! Ana Leal?! (ETC)

    DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB: O CDS LOCAL SÓ NÃO É ELEITO FIGURA DESTA SEMANA, PORQUE NÃO SABIAMOS SE ODEVIAMOS DE ELEGER PELA POSITIVA (pois finalmente apresentou os candidatos) SE PELA NEGATIVA, POIS NÃO DIVULGOU/NÃO TEM AINDA O CANDIDATO À ASSEMBLEIA MUNICIPAL, ("isso logo se vê", dizem) MOSTRANDO BEM O QUÃO POUCO VALORIZA ESTE ÓRGÃO: NÃO FOI BONITO DE VER.

    ResponderEliminar
  7. FIGURAS DA SEMANA! (4ª semana de junho)

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-COMISSÃO DAS FESTA DE S. PEDRO (positiva)

    2-PRESIDENTE DA JUNTA DE VILA CHÃ (positiva): Concebe projectos prá UE (baldios)

    3-CDS LOCAL (positiva):E depois de muita "trapalhada" eis que começou a seguir o seu caminho.

    4-MOVIMENTO SIM TAROUCA (positiva): Por pôr as pessoas a falarem de ideias...

    5-BLOG ASAS DA MONTANHA (positiva):Pelas sugestões que fez com vista a melhorar a vida dos tarouquenses/Rebanho.

    6-Dr CARLOS CABRAL (positiva): Pela forma como faz o TPC antes das Assembleias Municipais (lê os documentos)

    7-ALGUNS DEPUTADOS MUNICIPAIS (negativa): Pela não preparação das reuniões e/ou pela desvalorização do erro/não assumir o erro e/ou porque mesmo depois de dectado o erro votam favoravelmente um relatório.

    8-SINDICATOS PORTUGUESES (negativa): pois insistem a lutar contra uma coisa quer já todos viram que não adianta (cortes), quando o que está em causa é o combate à corrupção.

    9-COORDENADORA DO PROGRAMA DAS 9 ÀS SEXTA DA RTP(negativa): Pois continua a defender a tese que o Engº Sócrates devia ter sido condecorado no dia 10 de Junho.

    10-...

    AGRADECEMOS QUE NOS DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NO PONTO 10:

      VAMOS INCLUIR NÃO "UMA NEGATIVA" MAS DOIS CHUMBO: PRÓ VICTOR GASPAR (deficit superior a 10%?!) E AOS JORNALISTAS QUE FORAM "COBRIR" O ESTADO DE SAÚDE DO NELSON MANDELA (abutres, disse um dos netos).

      ProfAnónima


      Eliminar
  8. FIGURAS DA SEMANA! (4ª semana de junho)

    Caros Bloguistas!

    Aqui estão as Figuras relativas à 4ª Semana de Junho. Desta vez já usamos as novas regras que vão vigorar até finais de SEtembro! (ver os nomeados do ponto 7)

    1-COMISSÃO DAS FESTA DE S. PEDRO (positiva): Pois os seus elementos trabalharam até mais não pra nos proporcionar umas festas dignas das 5 estrelas! :)

    2-PRESIDENTE DA JUNTA DE VILA CHÃ (positiva): Pois soubemos agora que a intervenção feita nos baldios da sua Freguesia teve apoios da UE. Ver uma Junta a fazer projectos destes não é todos dias, certo?

    3-CDS LOCAL (positiva):E depois de muita "trapalhada" eis que começou a seguir o seu caminho!

    4-MOVIMENTO SIM TAROUCA (positiva): Por pôr as pessoas a falarem/discutirem ideias: durante e também depois! (e isso fez-se sentir logo no tipo de comentários que nos chegaram)

    5-BLOG ASAS DA MONTANHA (positiva):Pelas sugestões que fez com vista a melhorar a vida dos tarouquenses/Rebanho.

    6-Dr CARLOS CABRAL (positiva): Pela forma como faz o TPC antes das Assembleias Municipais. Ou seja, porque lê os documentos...detecta gralhas e outras coisas mais!

    7-ALGUNS DEPUTADOS MUNICIPAIS (negativa): Pela não preparação das reuniões e/ou pela desvalorização do erro/não assumir o erro e/ou porque mesmo depois de detectado o erro votam favoravelmente um relatório.

    8-SINDICATOS PORTUGUESES (negativa): pois insistem a lutar contra uma coisa quer já todos viram que não adianta (cortes), quando o que está em causa é o combate à corrupção! [Por onde anda o Dr Cravinho?!]

    9-COORDENADORA DO PROGRAMA DAS 9 ÀS SEXTA DA RTP(negativa): Pois continua a defender a sua tese de que o Engº Sócrates devia ter sido condecorado no dia 10 de Junho. Pra mostrar que está correcta ataca o Sr Torres, esquecendo-se que acaba a atacar/a ofender a GRANDE maioria dos portugueses.

    10-AQUI VAMOS DEIXAR DOIS CHUMBOS:

    10.1- MINISTRO DAS FINANÇAS: Depois de andar a cortar em tudo e em mais alguma coisa, eis que nos apresenta um deficit superior a 10%. Será devido às más condições meteorologicas ou será devido ao Banif?!

    10.2-CERTOS JORNALISTAS:Que foram a África do Sul pra conseguirem dar em 1ª mão uma notícia que O MUNDO NÂO QUERIA OUVIR, não souberam manter a distância necessária, impedindo que a sua família de Nelson Mandela tivesse a privacidade necessária pra poderem acompanhar/chorar o seu pai, avó, etc. Um dos seus netos chegou mesmo a desabafar: "são uns abutres"![claro que esta carapuça não serve a todos...]

    AGRADECEMOS QUE NOS DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA! OBRIGADA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:

    ResponderEliminar