Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

(36)AUTÁRQUICAS/13:POR TAROUCA ACONTECEU!(cds)

#AUTÁRQUICAS/2013: APRESENTAÇÃO OFICIAL DOS CANDIDATOS AUTÁRQUICOS DO CDS DE TAROUCA!


(FOTO DE CRISTIANO/ TRAZIDA DO FACEBOOK)


Caros Bloguistas!

E conforme foi anunciado, ontem, foram divulgados, os Candidatos do CDS de Tarouca, às próximas eleições autárquicas, na Associação da Flor do Sabugueiro-Dalvares.

Dizem(-nos) que o candidato à Câmara Municipal é o Dr Cabral e à Junta de Tarouca/Dalvares é o Sr Adalberto (da auto-star).

Ainda (nos) dizem que não foi apresentado o candidato à Assembleia Municipal (ainda não o têm?) nem às restantes Juntas de Freguesia! (estamos a tentar clarificar esta informação)

Como se pode ver na foto, esteve presente o Dr Helder Amaral, Deputado eleito pelo distrito de Viseu e candidato do CDS à Câmara de Viseu, e ainda a Drª Marina Valle e o Dr Coutinho, vereadores da Câmara de Lamego.

Pra "assinalar" o momento, a Concelhia ofereceu um lanche-convivio aos convidados que, segundo se diz por aí, foi muito alegre e durou até à uma da matina! :)

Por último, queremos dizer que o TAROUCAndo não recebeu convite (especial ou outro), ao contrário de outros blogues,  mas que não será por isso que deixaremos de "cobrir" esta candidatura o melhor que soubermos e pudermos, pois o n/lema é: TAROUCAndo, Um Blog Muito Singular...Mas Muito Plural Também! Pois.

Tarouca, 16 de Junho de 2013
(no dia seguinte ao acontecimento)
Um Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO ADICIONAL: NESTE MOMENTO JÁ TEMOS 5 CANDIDATURAS E DUAS  JÁ FIZERAM A APRESENTAÇÃO OFICIAL DOS SEUS CANDIDATOS (CDS e BE): QUANDO SERÁ QUE OS OUTRAS FAZEM O MESMO?! E QUANDO NOS FORNECEM OS RESPECTIVOS PROGRAMAS ELEITORAIS?!

38 comentários:

  1. tanta pompa e circunstancia,,, tanto alarido e ao fim de contas só apresentam estes nomes (1 e 2 para a Camara e candidato à junta de Tarouca/Dálvares) ... tou tentando a dizer que a terceira força politica do concelho este ano será o BE, estou desiludido com este CDS, ainda pensei que seriam eles a fazer algo diferente mas enganei-me

    ResponderEliminar
  2. TAROUCA VS LAMEGO: IRMÃS GEMEAS????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. entendo que tarouca e lamego só têm a ganhar se cooperarem.

      Eliminar
  3. O CDS apresentou para quem esteve atento os candidatos das 7 juntas de freguesia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "G"

      Agradecemos que nos esclareça duas coisas:

      1ª) Como pode escrever usando este simbolo quando "vocemecê" não é moderador deste blog?!

      1.1-Agradecemos que use outra simbologia pra evitar confusões. sff! (caso contrário vamos ter que anular o seu comentário e depois não se queixe de estarmos a usar lápis azul....).

      2-Ao que parece somos TODOS desatentos pois NINGUÉM se apercebeu quem eram os 7 candidatos. Aliás, dizem(-nos) que pelos facebooks também não aparecem.

      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Mas porque não dizem os nomes dos candidatos?

      Eliminar
    3. Não percebo então o secretismo.. divulguem os nomes

      Eliminar
    4. Eu não fixei os 70 a 80 nomes que la foram ditos mas consegui fixar o nome de Adalberto Matos para a junta de Tarouca/Dalvares, Mario Alves para a junta de Varzea da Serra, Filipe Almeida para a junta de Gouviães Ucanha, José Manuel para a junta de Mondim, os de S. João, Salzedas e Granja Nova/ Vila Chã foram la falados mas não fixei os nomes

      Eliminar
    5. e para a assembleia municipal??

      Eliminar
    6. Embora lá não tenha estado, mas tendo eu de fonte quase segura que o nº2 da assembleia é o Pedro Matos, a avaliar pelas fotos do FB atrevo-me a dizer que é o Dr. Luís. E era uma excelente equipa para liderar a bancada centrista

      Eliminar
    7. ambos boas pessoas mas ainda sem maturidade para cardo,,,

      Eliminar
    8. Eu conheço muito bem os dois e a nivel de conhecimentos e cultura estão muito á frente, não precebo o que querem dizer com maturidade, será que só se tem maturidade com 60 anos. Eu tambem acho que não vão ser eles porque o partido não tem coragem de cortar amarras com o passado e vão lá meter um cancro ou do CDS ou dos esquecidos dos outros partidos, tem é que ser uma ratazana velha.
      Acho isso muito mau pois deviamos dar oportunidades principalmente no orgão assembleia que é o mais importante a nivel autarquico a quem tenha mais conhecimentos e não essa maturidade secular que nunca nos leva a lado nenhum e antes pelo contrario nos faz andar em circulos sem sair do mesmo sitio

      Eliminar
    9. A ser verdade estas opções, só podemos concluir uma coisa:

      Até sábado passado, sabíamos que o CDS não tinha uma estratégia. Desde sábado passado que sabemos o CDS passou a ter uma estratégia má, muito má.

      Eliminar
    10. Devemos todos concluir que encostaram às boxes o Dr Cabral porque se tratava de uma ratazana velha????

      Eliminar
    11. Eu apoio estas opções e em democracia é bom que haja ideias novas para que isto ande para a frente, nunca vi o PSD e o PS quando estiveram no poder a preocuparem-se com esta temática, antes pelo contrario sempre praticaram politicas de desertificação do concelho, por isso a palavra de ordem é fixar as pessoas à terra --- Força Dr. Cabral estou consigo

      Eliminar
  4. a primeira força politica será o movimento Tarouca Merece. Uma candidatura muito bem montada, com gente de valor. Note-se que, depois de tanta dúvida relativa ao avanço ou não desta candidatura (muita gente dizia que não ia para frente), o que se verifica é que têm no seu site as suas ideias e ideais e todo um leque de esclarecimentos há já algum tempo e já fizeram a sua apresentação oficial quase há um mês (com todos os nomes tanto para a câmara como para a assembleia). Penso que isto tem um nome: competência. Sou apenas um tarouquense atento, interessado em que a minha cidade e concelho sejam um lugar melhor. Este ano votarei concerteza nas pessoas... Chega de conservadorismo.

    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me acredito..... e já agora convido o Sr. Rui Quitela a dizer aos Tarouquenses quanto ganhou ao serviço da câmara municipal de Tarouca e por que serviço, eu tenho essa informação documentada.

      Eliminar
    2. PONTO G?!

      INFORMAÇÃO DOCUMENTADA?!

      QUEREM VER QUE DESCOBRIRAM MESMO ALGUMA COISA?!(risos)

      ASSINA: 101% ANÓNIMA

      Eliminar
    3. Uma candidatura 100 % estrangeira, até parece que em Tarouca não "há gente"
      Vamos-nos rindo

      Eliminar
  5. Respostas
    1. mas isso existe????

      Eliminar
    2. Claro que exite: ora veja:


      « .16 de Junho de 2013 às 21:07

      O CDS apresentou para quem esteve atento os candidatos das 7 juntas de freguesia

      ResponderEliminar»

      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnónima

      Eliminar
    3. ESTAMOS SEMPRE A APRENDER!!! (risos)

      Eliminar
    4. ATENÇÃO:

      Ali não está o ponto G, mas um G ponto, certo?!

      ASSINA: 200% ANÓNIMA

      Eliminar
  6. anda aqui alguém a querer fazer de nós uma cambada de parvos. sim, no facebook um elemento da concelhia do cds colocou fotos de um assado feito o ano passado na garagem do sr Beto. Chega de enganarem as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A candidatura do CDS está a fazer-se de mentiras, bluffs e, pior, sem uma ideia válida para apresentar aos eleitores.

      Eliminar
  7. ACHO ISTO TUDO, A APRESENTAÇÃO DO CDS UMA GRANDE FANTOCHADA, JA ESTOU A VER QUE VAI ACONTECER O QUE ACONTECEU COM O SR. MOURA. PENA POIS PENSEI QUE DESTA VEZ SERIA DIFERENTE, E QUE IRIAM FAZER E APRESENTAR NOMES BONS...MAS É MAIS DO MESMO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho imensa pena que pense dessa maneira. É necessário ter coragem para dar a cara e apresentar as nossas ideias, aceitando a crítica construtiva, exercendo assim o direito de cidadania, contribuindo para o bem-estar dos munícipes Tarouquenses. Fantoche é todo(a) aquele(a) que se limita a teclar para desdenhar – sem ideais –, como na gíria futebolística – treinador de bancada –.

      Eliminar
  8. 10 de Junho de 2013 às 21:46

    MUDAR TAROUCA: O MOVIMENTO (A) DAS IDEIAS CONCRETAS

    3. QUEM NOS APOIA/INSPIRA:

    Este Movimento é transversal a toda a POPULAÇÃO que reside em Tarouca.

    Mas, sabemos que está a ser muito bem recebido pela POPULAÇÃO dita do Centro-Direita:

    -Do PS vêm todos aqueles que já não se revêem nesta forma de fazer politica, direccionadas só para alguns;

    -Do PSD vêm muitos daqueles que não concordaram com o lugar que lhes foi atribuido nas listas;

    -Do CDS vêm todos aqueles que não se revêem na (não) estratégia do seu partido, ao nível concelhio.

    Enfim, somos um movimento com as suas ideologias e filosofias de vida (acentes no bem comum), mas somos essencialmente o verdadeiro MOVIMENTO POPULAR DE TAROUCA, pois nascemos do seio da população mais genuína!

    SOMOS O VERDADEIRO MOVIMENTO POPULAR DE TAROUCA!

    SOMOS O MOVIMENTO LILÁS, O MOVIMENTO QUE PROMETE E FAZ!

    JUNTE-SE A NÓS

    PELOS VERDADEIROS CIDADÃOS: MPdT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A confirmarem-se estes nomes a candidatura mais transversal é a do CDS, pois tem elemento desde a esquerda radical até á direita.

      Eliminar
    2. A confirmarem-se estes nomes a candidatura mais transversal é a do CDS, pois tem elemento desde a esquerda radical até á direita.

      Eliminar
    3. bem me parecia que o CDS andava muito esquerdita. não bastavam os socialistas emprestados, agora até tem bloquistas e tudo.

      Eliminar
    4. Se tiverem boas ideias para o desenvolvimento do concelho, todos são válidos, não interessa a cor politica, até porque são pessoas que nós conhecemos bem e sabemos do que são capazes.

      Eliminar
  9. Caros Bloguistas!

    E porque pensamos que a questão do "ponto G" ou o "G ponto", já foi suficientemente debatido, agredecemos que não nos enviem mais comentários sobre esta questão...PONTO! Mas desde já prometemos encaminhar todas as v/perguntas à Antena 1, onde estamos certos que o Dr Júlio Machado Vaz nos responderá com todo o gosto! ;)

    Por agora, resta-nos agradecer a todos que participaram neste debate e apelar à v/ compreensão prá necessidade de dar o assunto por terminado!

    Aquele Abraço!
    A Moderadora Principal do TAROUCAndo: ProfAnónima

    NB:O PRÓXIMO DEBATE TAROUCAndo VAI SER: ACHA QUE DEVIDO ÀS ELEIÇÕES AUTÀRQUICAS CALHAREM A 29 DE SETEMBRO, SE JUSTIFICA ALTERAR O DIA DA FEIRA DE S. MIGUEL?! SE SIM, PRA QUANDO?!

    ResponderEliminar
  10. (COLOCADO NO POST 37: UM PONTO DE SITUAÇÃO ESPECIAL)

    INFORMAÇÃO ADICIONAL: "SONDAGENS" FACEBOOKIANAS E OUTRAS QUE TAIS:

    Nestes "estudos" apenas aparecem 3 das cinco candidaturas que são: o PS, PSD e o BE.

    O Movimento Lilás (ainda) não anda no Facebook e o CDS ainda não se percebeu bem se anda ou não anda, pois não está bem claro se CERTOS ESPAÇOS é o espaço pessoal das pessoas do CDS Local ou o espaço do Partido. Mas convinha que se definissem, quanto antes.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar