Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

(40)POLITICA LOCAL: RESUMO DA REUNIÃO DA AM!(de 27/2)

(trazido do post 39 de abril)

RESUMO DA REUNIÃO DA AM!(1ª parte))

A-SAÚDE:

  1. 1-Ao nível da saúde, foram prometidas (boas) alterações.

    A saber:

    -Tarouca vai passar a ter um "núcleo" do INEM;

    -Foram prometidas alterações na marcação de consultas. As hipóteses em cima da mesa passam por ser pelo telefone e nas Juntas (net).

    -A carrinha da saúde vai continuar/voltar a andar pelas freguesias e foram prometidas algumas melhorias (outra organização?! outros horários?! outros serviços?!...)

    -No sentido de melhorar o acesso à saúde dos Tarouquenses, foi ainda dito que vão tentar fazer "outras alterações" tanto nos Cuidados Continuados como nos Hospital Douro Sul.

    2-O Líder da Bancada do PS, alertou prá necessidade de se comunicar previamente a "passagem da carrinha".

    3-O Presidente da Junta de S. João, esclareceu que esta carrinha presta um grande serviço às populações, pois além de rastreios aos utentes (maioritariamente idosos), pelo que deve ser dotadas de técnicos capazes dos serviços prestados.

    4-Pela GRANDE importância destes assuntos (prós cidadãos), desde já prometemos a divulgação de um post informativo logo que surjam "coisas" concretas.
  2. B-NOVOS INVESTIMENTOS/DESENVOLVIMENTO REGIONAL
  3. 1-Este tema foi apresentado pelo Presidente da CIMDouro.

    2-Vão existir novas regras na atribuição/fiscalização dos fundos comunitários (2014/2020) atribuidos aos países membros da UE.

    3-O Deputado Municipal Socialista, Luis Pereira, sugeriu que que fosse divulgado aos cidadãos estes novos apoios.

    4-Quando soubermos onde podem os Tarouquenses ir saber mais informações (e/ou solicitar apoio técnicos pra elaborar projectos?), prometemos divulgar um post com toda essa informação.

    5-[As apostas da CMT continuam a ser a agricultura e o turismo, nas suas mais variadas vertentes.]
  4. C-OBRAS PÚBLICAS/INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS
  5. 1-O Sr Presidente da Câmara esclareceu que a intervenção nos tanques das piscinas, eram absolutamente necessárias por questões de segurança e de poupança (água e energia).

    Relativamente à intervenção nas paredes (alteração dos materiais) foi uma imposição dos Delegado de Saúde.

    2-As obras de adaptação ao equipamento de apoio às pessoas portadora de deficiência(s), estão temporariamente paradas, até que surja um parecer (encomendado?) aos serviços da Segurança Social de Viseu.

    3-A questão das coberturas dos edificios públicos, também foi aflorada, por uma cidadã, que questionou o EC, da forma como foi feito o levantamento das placas de fibrocimento nos edifios públicos, nomeadamente na escola (...).


  6. (CONTINUA NO POST 41 DE ABRIL/2015)

6 comentários:

  1. PEDIDO:

    Se alguém notar neste texto (minuta ou resumo) alguma incorrecção, agradecemos que nos alertem.

    Gratos pela V/compreensão e eventual colaboração!

    ResponderEliminar
  2. ESCLARECIMENTO: Outras Sugestões Que Apresentei Nesta Reunião da AM

    1-(PROTECÇÃO CIVIL)REFLORESTAÇÃO DAS ZONAS PRÓXIMAS DAS HABITAÇÕES: Sugeri que fosse usada uma espécie de crescimento rápido, a montante das habitações, nas zonas de declive acentuado que sofreram uma forte desflorestação intencional ou não.

    1.1-Quem me conhece sabe que não é este o m/conceito de "floresta", mas entendo que as questões de segurança devem impor-se a outras, neste caso, às ambientais.

    2-(SERVIÇOS AOS MUNÍCEPES):ESPAÇOS NET: Sugeri que fosse colocado nestes espaços, um "livro de ocorrências", onde fosse possível registar situações que podem causar "dano informático" aos utilizadores, tais como: impedimento de fechar emailes, facebooks, etc; aparecer no histórico de um utilizadores consultas não efectuadas por utilizador, etc.

    3-(CULTURA/EDUCAÇÃO) AUDITÓRIO MUNICIPAL: Sugeri que, uma vez por mês, fosse passado "uma coisa" (filme ou documentário) destinada aos alunos- A Escola Vai Ao Cimena! Esta iniciativa, a curto prazo, teria um cariz lúdico e didáctico, mas no futuro visava incutir nos hábitos dos mais jovens a ida ao cinema.

    4-(EDUCAÇÃO/EMPREGABILIDADE)-Informei(?) que a proposta apresentada na reunião anterior, por um Deputado Municipal do PS, sobre "Protecção e Restauro do Património", tem muitas possibilidades de vir aprovado pq além dos aspectos referidos (elevada empregabilidade e locais pra assegurar sos etágios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (texto adaptado, deixado nos diversos de abril:post 1)

      Eliminar
  3. sobre saúde não deixa de ser curioso que tantos os municepes como os deputados tenham feito queixas e o presidente da cãmara tenha dito que existem médicos que cheguem. estes resumos estão muito incompletos,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um "resumo", como o próprio nome indica...é uma "coisa pequena".

      Contudo, o TAROUCAndo está sempre aberto a achegas que no cheguem!(desde que respeitem a n/linha editorial.)

      Gratos pela sua participação! (e volte sempre...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. RESUMO DA AMT DE ABRIL/15: TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES?!?

    ResponderEliminar