Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

(39)RESUMO DO DISCURSO DO FUTURO PR!(presidenciais/16)

PRESIDENCIAIS/16:RESUMO DO DISCURSO DO (FUTURO) PRESIDENTE DA REPÚBLICA!(*)
Resultado de imagem para marcelo rebelo de sousa+fotos

CAROS BLOGUISTAS: 

PRA CONCLUIRMOS A RUBRICA DO "DIA D" DAS PESIDENCIAIS, SÓ FALTAVA MESMO DEIXARMOS AQUI UM RESUMO DO DISCURSO DO (FUTURO) PRESIDENTE DE PORTUGAL, PROFERIDO NA NOITE DAS ELEIÇÕES, PRA MEMÓRIA FUTURA!ProfAnónima

«Marcelo promete ser «o Presidente de todos os portugueses» porque a consciência «assim o dita»

Marcelo Rebelo de Sousa prometeu este domingo «ser o Presidente de todos» porque a sua «consciência assim o dita». 

O vencedor das eleições presidenciais fez o discurso de vitória na faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O candidato apoiado por PSD e CDS-PP começou por explicar a escolha do local para o discurso, dizendo: «Fiz questão de me dirigir ao país esta noite a partir da faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que é a casa da liberdade, do pluralismo e da abertura de espírito. Não foi uma opção política, foi uma escolha de natureza afetiva».

«É o povo português quem mais ordena e foi o povo que me quis dar a honra de me eleger Presidente da República de Portugal. Agradeço a todos quantos confiaram em mim, nas minhas ideias e propostas», começou por dizer.

«Todos fazem parte da pátria que somos, cá dentro e lá fora. Não há portugueses vencedores ou vencidos, não há vencidos nestas eleições presidenciais. Há portuguesas e portugueses sem exceções nem discriminações», acrescentou.

«Eu serei, a partir de agora, o Presidente de todas as portugueses e portuguesas porque a Constituição da República Portuguesa assim o consagra e porque a minha consciência o dita», frisou.

«Saúdo o atual Presidente e os antigos Presidentes Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio. Todos foram eleitos pelo povo e todos serviram, cada um à sua maneira e em tempos políticos bem diferentes, o interesse nacional», continuou.

Sobre a forma como pretende exercer o cargo, Marcelo disse: 

«Não abdicarei de seguir o meu próprio estilo e de agir de acordo com as minhas convicções. Mas nunca deixarei de reiterar o respeito que tenho pelos meus antecessores no exercício da suprema magistratura da Nação».

«Saúdo igualmente os meus oponentes, nesta eleição, que nunca foram meus adversários. Os candidatos que comigo se apresentaram merecem um cumprimento muito afetuoso. Ao assumirem a coragem de avançar com suas candidaturas prestigiaram esta eleição, emprestando-lhe a riqueza das suas visões e generosidade dos seus propósitos (…) Saúdo também os grupos de cidadãos e partidos que recomendaram o voto na minha candidatura», referiu.

Marcelo disse ainda que será um «Presidente da República livre e isento, cujo único compromisso é servir todos os portugueses por igual, sem discriminações nem distinções».

«É tempo de voltar a página», concluiu.

(IN DIÁRIO DIGITAL)

*MARCELO REBELO DE SOUSA, TOMARÁ POSSE NO DIA 9 DE MARÇO/16.

5 comentários:

  1. INFORMAÇÃO RELACIONADA: DIA D

    Nos postes 36, 37 e 38 poderá ver outros aspectos da dia/noite eleitoral: projecções, resultados, curiosidades, etc

    ResponderEliminar
  2. -2º TESTE AO HORÁRIO DE REGISTO DOS COMENTÁRIOS (04:43); O 1º ESTÁ NO POST40.

    ResponderEliminar
  3. Como já disse por aí, foi um discurso ajustado. Mas será que agradou a todos que votaram nele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo ex-presidente dos Açores, algumas pessoas estariam à espera que o Prof. Marcelo anunciasse as próximas legislativas. Mas o seu discurso em torno da "estabilidade" afastou essa hipótese.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar