Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

(26)FIGURAS DA 1ª QUINZENA DE JANEIRO/16!

AQUI FICAM AS FIGURAS TAROUCAndo RELATIVAS À 1ª QUINZENA DE JANEIRO/16:


1-ASSOCIAÇÃO DE JOVENS DE GOUVIÃES: Mereceram o n/registo por terem promovido um Encontro de Janeiras. É bom ver os jovens saudavelmente ocupados e a preservar as tradições!

2-A 1ª TEMPESTADE DE INVERNO: O S. Pedro não nos deu dias fáceis nos primeiros dias do ano, sobretudo no 2º fim-de-semana, Mas Tarouca esteve à altura do "teste climatérico", tanto as Juntas na limpeza das sarjetas, como os Bombeiros no socorro aos aflitos.

2.1-A hiper-sensibilidade da luz é que continua (pra desespero dos comerciantes), espera-se por isso uma atenção redobrada a esta questão.

3-ASSOCIAÇÕES SOLIDÁRIAS: Começa a tornar-se dificil perceber o que se anda a passar com tanta criação de "Associações Solidárias" e ninguém explica nada...

4-O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO: Quanto a uma aposta na Avaliação Aferida, nada contra (muito pelo contrário). Mas alterar tudo no meio do ano e sem ouvir ninguém (porque "somos nós que governamos"), deixou-nos boquiabertos até porque depois as explicações foram no minimo "infantis".

5-O PRESIDENTE DO MAGISTRADOS DO MP: É natural que um sindicato defenda os seus associados (é pra isso que eles existem), mau é quando não é assim. Agora, ver um Magistrado (que não conhece o processo) a declarar "culpado" uma pessoa (enfrente das televisões) sem ter sido ainda julgado, diz muito do estado a que chegou não só o sindicalismo português (de alguns grupos profissionais) mas, sobretudo, a justiça portuguesa.

6-AS LEIS DAS INCOMPATIBILIDADES: Cada vez se entende menos como continuam a existir um conjunto de situações, que só existem por falta de legislação (e bom senso) relativamente às incompatibilidades. Devido a essa falta legislativa, vemos depois situações onde os inquéritos são dados ao próprio infractor (a agressão ao adepto benfiquista em braga), vemos Magistrados a analisar recursos (caso marquês), e continuamos a ver Deputados na AR a exercer advogacia aos fins-de-semana! Até quando?!

7-A (PRÉ-)CAMPANHA DAS PRESIDENCIAIS: Aqui há a considerar 3 agentes distintos:

7.1-OS CANDIDATOS: julgamos que os candidatos tentaram fazer uma pré-campanha com elevação! (pena foi aquela "boca" que mrds era hiperactivo, mas prontos)

7-2-A COMUNICAÇÃO SOCIAL: julgamos que nestas eleições está a haver mais preocupação com a equidade, embora continue a verificar-se que uns candidatos têm mais tempo de antena (o que é normal):mas nenhum é ignorado!

7.3-(ALGUNS) COMENTADORES/ANALISTAS POLÍTICOS:julgamos que este tem sido o elemento mais fraco, democraticamente falando. Não gostamos de ver analistas a apoiar um candidatos de forma encapotada!(parecem que nos estão a chamar de estúpidos e pensam que ninguém nota). Além disso, alguns comentadores revelaram muita falta de humildade democrática, por não perceberem/aceitar que alguns candidatos tenham "aparecido", mas prontos...

E PRONTOS, AQUI ESTÃO AS N/FIGURAS...AS PRIMEIRAS DE 2016...DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

Aquele Abraço
Profanónima

NB:POST CONSTRUIDO COM UM TEXTO DOS COMENTÁRIOS DO POST 10! NESTE MESMO POST JÁ ESTÁ CRIADO O ESPAÇO PRA RECOLHER SUGESTÕES PRÁ 3ª SEMANA DE JANEIRO!PARTICIPE!

6 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: TRENGUICE OU PC COM VIDA PRÓPRIA?!

    Este post foi lançado ao fim da tarde(*), mas algo aconteceu que ao tentar editar um outro post, este foi eliminado. Neste momento estamos a tentar recupera-lo usando "técnicas rudimentares". Posteriormente vamos tentar recuperar os 5 comentários.

    ProfAnónima

    (*)Publicada por ProfAnonima à(s) 4:54:00 da tarde 5 comentários:Hiperligações para esta mensagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO NOS FOI POSSÍVEL RECUPERAR OS COMENTÁRIOS!:(

      Eliminar
  2. Já percebi, quando os comentários não interessam, perdem-se...
    Tinha dito que mais importante que as informações são as ações. Desta vez foi uma cadeira de rodas para a próxima outra coisa virá.

    ResponderEliminar
  3. Voto na Senhora Deputada Marisabela que anda a lutar por trazer mais camas para o hospital de Lamego.

    ResponderEliminar