Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

(21) E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS...!(uma sanção)

[E PORQUE NO PASSADO DIA 20 FOI DOMINGO, RECORDEMOS O CASO DO Sr COMANDANTE DOS BOMBEIROS DE VILA VERDE!NOS TEMPOS DE HOJE, QUANTO VALE  O PROFISSIONALISMO DE UMA PESSOA?!ProfAnónima]

PODE-SE SER PENALIZADO POR SE SER CUMPRIDOR?!(parece que sim...)

«Bombeiros

Afastado comandante que criticou uso de ambulância para programa de televisão

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, José Lomba, não terá a comissão de serviço renovada.

A decisão da direção surge um mês após o caso da ambulância que levou apresentadores da TVI, em marcha de emergência.

A notícia foi confirmada ao JN por responsáveis da corporação, segundo os quais houve "ampla maioria", já que dos oito dirigentes, apenas um diretor votou favoravelmente a continuidade do atual comandante dos Bombeiros de Vila Verde.


José Lomba tinha-se insurgido recentemente contra o uso de uma ambulância em marcha de emergência para transportar apresentadores do programa da TVI "Somos Portugal", na Festa das Colheitas, em Vila Verde, no dia 9 de outubro.

O presidente da direção, Carlos Braga, entrou em rota de colisão com o comandante, propondo a saída de José Lomba.

Contactado pelo JN, Braga disse que não se pronunciará publicamente sobre a decisão, antes desta ser formalmente comunicada ao visado. O comandante da corporação, José Lomba, recusou também fazer comentários, adiantando apenas que vai reagir "com firmeza e determinação", quando for notificado pela direção sobre o que foi decidido.

José Alberto Lomba, natural e residente em Vila Verde, militar de carreira ao longo de 33 anos, é sargento-mor, concluindo no próximo dia 8 de janeiro o primeiro mandato de cinco anos para o que foi convidado por Carlos Braga.

Para o próximo sábado está marcado um jantar de desagravo e de apoio para José Lomba, enquanto numa semana foram já recolhidas 1900 assinaturas de apoio ao atual comandante.

O caso TVI levou já à suspensão do mandato, a pedido do próprio, do primeiro vice-presidente, Paulo Renato Rocha, que é também o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vila Verde e ordenou o uso da mesma ambulância.

Joaquim Gomes
16 Novembro 2016 às 00:15»

NB:ESTA RUBRICA SÓ AGORA VAI PRÓ AR DEVIDO A VÁRIOS PROBLEMAS INFORMÁTICOS QUE COMEÇARAM A APARECER NO DIA 17 DE NOVEMBRO, CONFORME O REGISTADO NOS DIVERSOS!(post 4)

5 comentários:

  1. DAQUI:
    http://www.jn.pt/local/noticias/braga/vila-verde/interior/afastado-comandante-que-criticou-uso-de-ambulancia-para-programa-de-televisao-5500092.html

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Sabemos que este caso já teve novos desenvolvimentos (na n/óptica positivos), mas apenas deixamos aqui os factos conhecidos até ao passado Domingo e que foram relatados no Jornal de Notícias do passado dia 16 de Novembro!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO EXTRA: OUTRO COMANDANTE

    Na semana passada, o CM dava-nos conta que fora aplicado um "castigo" a um Comandante de Bombeiros. Mas esse é de Salvaterra de Magos e, segundo a referida notícia, nada tem haver com as suas funções de comandante.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. (trazido do post 4)

    «INFORMAÇÃO EXTRA: OUTRO COMANDANTE

    Na semana passada, o CM dava-nos conta que fora aplicado um "castigo" a um Comandante de Bombeiros. Mas esse é de Salvaterra de Magos e, segundo a referida notícia, nada tem haver com as suas funções de comandante.

    ProfAnónima»

    ResponderEliminar
  5. Só agora li o texto todo. Aparentemente o Vice-Presidente da Câmara até assumiu o erro de forma digna. Assim sendo, porque despedir o Sr Comandante dos Bombeiros de Vila Verde que, ao que tudo indica, o único defeito que tem é não brincar em serviço nem com coisas sérias?! (am)

    ResponderEliminar