Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

(32)RECUEMOS A 2011: CARTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA AO PAI NATAL!

CAROS BLOGUISTAS: AQUI FICAM OS TEXTOS COM OS PEDIDOS FEITOS PELOS POLÍTICOS LOCAIS AO PAI NATAL EM DEZEMBRO/2011 BEM COMO A RESPOSTA QUE ESTE LHES DEU! VAMOS-NOS RINDO...

2-CARTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA, MÁRIO FERREIRA
Resultado de imagem para imagens de pai natal bicicleta
Querido Pai-Natal!

Bem sei k já sou crescidinho pra te pedir prendinhas, mas neste momento de aperto só tu me podes valer! Mas como estamos em crise (coisa k neguei até ao dia 4 de junho), prometo não te pedir muitas coisas...prometo só te pedir o absolutamente indispensável ! 

Ora vamos lá:

-primeiro peço-te um TALEFÉRICO, e peço-te k mandes NEVE prá Sta Helena durante 3/4 mesitos prós turistas terem com k se divertirem. Depois preciso urgentemente de uma nova cadeira nova prá presidência...mas uma CADEIRA GRANDE onde caibam lá os 4 ou 5 camaradas meus k nela se querem sentar (assim acabavam-se as lutas fratícidas entre eles)! 

E depois também te peço um CD da Marisa fadista...agora kú fado virou património imaterial... e ainda uma coleção de PALAVRAS CRUZADAS (pois muito em breve vou ter muuuito tempo prás fazer)! E prontos, não te peço mais nada!

Um Abraço

Mário Ferreira

2.1-RESPOSTA DO PAI-NATAL AO Sr PRESIDENTE DA CÂMARA, MÁRIO FERREIRA

OH!OH!OH! 

Então tu começas por dizer k me vais pedir pouco e depois estava a ver k me ias pedindo o saco todo?!

OH!OH!OH! 

Bom, Relativamente à NEVE tens k a pedir ao S. Pedro...essas coisas é com ele...mas da forma como vejo as coisas, parece-me mais fácil ele transformar este lindo Vale num DESERTO do k nuns Alpes Suiços (devido ao aquecimento global)!:((( 

Quanto ao TELEFÉRICO, até estava a pensar ofecer-te um...mas não posso...até k faças um protocolo com o Mário dos Barcos do Rio Douro, não há teleférico pra ninguém!. Pra quê um teleférico sem turistas?! Tu não vês o fiasco k foi o 3º Festival de Gastronomia?! 

Quanto à GRANDE CADEIRA, ainda me estou a rir. Então, tu querias senta-los a todos na cadeira da presidência?! Caro Presidente, isso não pode ser...deixa k o Povo um dia será chamado a decidir quem nela se vai sentar. 

Quanto ao CD DE FADO, podes contar k te vou enviar um...não da Marisa, mas sim o CD da grande fadista lamecense, Helena Sarmento. Que dizes?! 

Quanto às PALAVRAS CRUZADAS, só te posso enviar metade, porque o Dr Fernando Ruas também me pediu o mesmo...ele também me falou na tal lei k o derrotou! 

AH! mas porque sou tua amiga (ainda k muitas vezes possa parecer k não) também te vou enviar UMAS MEIAS DE ALVITE e UMA CAPOTA DO NOSSO ALENTEJO mais profundo!;)))

Continuação de Boas Festas!OH!OH!OH!

UM ABRAÇO!OH!OH!OH!

ASSINA: PAI-NATAL

3-CARTA DO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA, JOSÉ AMARO! (ver no post 35)

12 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL

    Caso não saibam o Sr Mário Ferreira (do teleférico), é o autor da frase que muitas vezes usamos por aqui. Desta:

    -VAMOS-NOS RINDO...SENÃO AINDA CHORAMOS! (natal, 2010)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É injusto colarem o nome do Mário Ferreira apenas ao teleférico, quando ele deixou muita obra que se pode orgulhar e que agora estamos todos nós a desfrutar. Só a título de exemplo lembro o ciclo, a loja do cidadão, o auditório, as piscinas cobertas, o arquivo municipal, o posto de turismo, a variante, etc. Cego não é quem não vê mas quem não quer ver.

      Eliminar
  2. Uns presidentes são do teleférico outros do porco no especto. O que será melhor???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo muito relativo. Pra quem tiver o "costrol", porquito em excesso pode ser desaconselhável! (am)

      Eliminar
  3. Uns com os teleféricos, outros com os carrinhos de rolamentos e outras com as trotinetes. Está Bonito! Micá de Lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse de Cá sabia porque é preciso tanta imaginação para arranjar transportes...públicos! Micá de Cá

      Eliminar
    2. Será que eram a estes meios de transporte que o Deputado Municipal Socialista, Luís Pereira, se referia quando falava/defendia a implementação da ECO-CONDUÇÃO?! (palavra vencedora em 2013, note-se)

      Assina: Juro Que Não Fui Eu!

      Eliminar
    3. O problema dos transportes públicos já vem de longe mas cada vez está pior. O melhor era pedirem ao pai Natal que deixasse as renas!

      Eliminar
  4. Foram tantas as obras que o Mário Ferreira construiu porque só referem o teleférico? É como dizem "vamos-nos rindo", mas sejam verdadeiros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém aqui esqueceu as obras do Presidente Mário Ferreira ou dos seus antecessores. Mas temos que admitir que existem obras mais úteis que outras e ainda as mais emblemáticas. Neste grupo estaria sem dúvida o Teleférico! Só isso. ProfAnónima

      Eliminar
  5. Gostava de perguntar ao pai Natal porquê que este ano não deu o teleférico uma vez que o presidente Valdemar fala em mais de 50 mil turistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano o Pai-Natal do TAROUCAndo não deu prendinhas a ninguém, mas também não vimos ninguém a pedi-lo ao 20:20 ou ao PRODER!? ProfAnónima

      Eliminar