sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

(44)DIVULGAÇÃO DAS ESCOLHAS TAROUCANDO: AS FIGURAS!(2016)

E AS FIGURAS VENCEDORAS SÃO:
Resultado de imagem para imagens com microfones engraçados

1-FIGURAS INTERNACIONAIS: Aqui vamos ter 2 categorias

1.1-DA EUROPA: Merkel. É uma repetente nestas coisas, mas por motivos diferentes. Da outra vez foi eleita porque a considerava-mos a "Senhora toda poderosa da Europa". Desta vez , é eleita pelo seu poder mas também pelo lado humanista! (que agora conhecemos...)

1.2-FORA DA EUROPA: Donald Trump, porque tornou-se numa das Figuras mais conhecidas de todos os Povos no mundo (estamos em crer que mesmo que tivesse perdido as eleições não ia ser esquecido) e porque está a deixar o mundo político e outros, em suspense pra ver as diferenças entre o Trump Candidato e o Trump eleito presidente dos EUA!(que por norma sempre existem.)

* A pequena grande Bana Alabed, bloguista síria de apenas 7 anos, também esteve muito presente em todos este tempo de escolhas do TAROUCAndo, não só pelas mensagens que fazia chegar ao mundo mas também pela honra que é ter alguém tão jovem no "clube do bloguismo"!

2-FIGURAS NACIONAIS: Aqui também temos 2 Figuras, de 2 áreas diferentes, que não precisam de justificações:

-António Guterres 

-Fernando Santos

3-FIGURAS REGIONAIS: Aqui vamos ter 2 Figuras de campos diferentes mas que se complementam:

-Marisabel Moutela, elegemos a Deputada Marisabel Moutela por ter sido a ÚNICA politica que olhou prós problemas do Novo Hospital de Lamego e apontou o dedos a TODOS os responsáveis. Devia ter doido (e não sei se não terá levado um puxão de orelhas de alguém), mas o Povo da região ouviu-a e gostou. Além disso, não se ficou pelas críticas e tem travado uma dura batalha na Comissão Permanente da Saúde pra tentar "remediar" os tais problemas! Em face disto não pudia ser esquecida nesta altura.

-Dr Raquel (obstetra), fruto dos múltiplos problemas que o "Novo Hospital" enferma, ouvem-se críticas constantes de diversos serviços (funcionamento e ausências), mas da Drª Raquel só se ouvem elogios, ano após anos. Estamos em crer que não será o único bom exemplo, mas é seguramente um dos bons exemplos que temos na Região, na área da saúde! 

4-FIGURAS LOCAIS: Aqui vamos ter 2 Luíses, ambos Deputados Municipais: o Luís Carrapa e o Luís Pereira. Estes são da mesma área (são políticos) mas jogam em campos opostos: um é do PSD e o outro do PS! E porque foram eleitos? Ora bem, foram eleitos pela capacidade "parlamentar" mas, e sobretudo, porque ao longo deste mandato travaram duras batalhas MAS nunca baixaram o nível da oratória nem deixaram que isso interferisse na relação pessoal!(alguém soube disso e contou-nos...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: NO POST 23 PODERÁ VER AS PALAVRAS E NO 33 OS NÚMEROS E AS EXPRESSÕES. OS FACTOS ESTÃO NO POST 43 E AS FIGURAS ESTÃO AQUI!:)

6 comentários:

  1. Agora que revelamos as últimas "ESCOLHAS TAROUCAndo, diga-nos aqui da Sua justiça!(o tobias responde...)

    Quanto ao Tobias, por motivos alheios à n/vontade, tem vindo a sofrer alterações (os óculos estão a desaparecer, etc), pelo que devemos recolher todos os postes onde ele está (*), pró eliminar.

    ProfAnónima

    (*)POSTES 20-23-33-43-44

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POST CONSTRUÍDO COM TEXTOS TRAZIDOS DO POST 20!

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO:

    Publicamos todos os comentários recebidos neste poste post!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos recolher este post pra tentar alterar a letra. Esta letra apareceu por vontade própria!...

      Eliminar
  3. A ELEIÇÃO DA Drª RAQUEL

    Devemos dizer que a Malta do TAROUCAndo não conhece pessoalmente a Drª Raquel, embora tenha sido ela a "acompanhar" muitos dos n/alunos, primos, sobrinhos e afilhados.

    Por curiosidade, pudemos acrescentar que uma das afilhadas da moderadora principal chama-se "Raquel" (hoje na casa dos 20 anos) por "homenagem" a referida médica! :)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. ERRATA A UMA FRASE DO PONTO 3:

    «Devia ter doído (e não sei se não terá levado um puxão de orelhas de alguém), mas o Povo da Região ouviu-a e gostou.»

    ResponderEliminar