Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

(30)POLÍTICA LOCAL: RESUMO DA ÚLTIMA REUNIÃO DA AMT!(1ª parte)

AQUI FICA UM BREVE APONTAMENTO SOBRE A ÚLTIMA REUNIÃO DA AMT-27/2/2017 (2ª parte)
Resultado de imagem para mao a escrever+imagensM/Caros Bloguistas!

Aqui fica um breve um breve apontamento da última reunião da Assembleia Municipal que decorreu na tarde de 27 de Fevereiro, no Centro Paroquial de Tarouca.

Esta reunião poderá ser dividida em duas partes: na 1ª parte o Presidente da Assembleia, Domingos Nascimento, apresentou o próximo Congresso da Cidadania Política de Tarouca, a ter lugar em 27 de Maio, e na 2ª parte a reunião propriamente dita. Na 1ª parte estiveram presentes vários órgãos da CS locais e ainda um dos assessores do Sr Presidente da República (um filho da terra).

Volto a lembrar que estes textos não obedecem à ordem de trabalhos pois são feitos por temas e a pensar no Cidadão Comum".

1-ABERTURA: Coube ao Presidente da Assembleia Municipal abrir a sessão com as tradicionais informações: correspondência recebida e agenda da AM. Aqui destacamos a vinda da radioterapia pró Hospital de Viseu, a petição em prol da qualidade do Politécnico de Viseu, o incêndio no edificio da Câmara Municipal e as indisposições nas crianças do Centro Escolar.

2-INCÊNDIO DA CÂMARA: Este assunto foi referido pelos presentes sobretudo pra inaltecer a forma pronta como actuaram os Bombeiros de Tarouca e o contributo dos Funcionários camarários na reposição da normalidade. O Presidente da Câmara esclareceu que não se estragaram documentos importantes.

3-O CASO DO CENTRO ESCOLAR:O caso das "indisposições" que afectaram mais de 100 crianças e alguns adultos, foi falado por vários elementos da Assembleia Municipal incluindo cidadãos, mas o Sr Presidente da Câmara e também Vereador da Educação "não quis" explicar o que ali se passou, pelo que este assunto continua em aberto. De salientar que a Deputada Municipal do BE esclareceu que tinha sido um caso de Saúde Pública, atendendo ao elevado número de pessoas afectadas.

4-CONGRESSO DA CIDADANIA:O Presidente da AM informou das novidades do Congresso e do Concurso Cidadão Participa e pediu que todos colaborassem na divulgação. Entretanto já saiu o vídeo promocional e o cartaz com o Programa Oficial! [ver post 8]

5-RELATÓRIO DA CPCJ:A responsável por esta comissão apresentou o relatório relativo a 2016. Tanto o relatório como a acção da comissão foram muito elogiados por vários elementos ali presentes. Note-se que um dos grandes lemas desta comissão passa por "ajudar as famílias a criarem os seus filhos e não tira-los" (um grande lema sem dúvida).  Sobre esta questão há a acrescentar a eleição de 3 novos elementos.

6-INFORMAÇÃO DOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS/RANKING DA TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS PORTUGUESES:

6.1-O Vice-Presidente da Câmara, José Damião, reconheceu que o Município de Tarouca não ficou muito bem posicionado no último ranking e atribuiu a culpa ao síte que não comporta muita informação, pelo que prometeu construir outro mais potente.

6.2-O Presidente da Junta de Salzedas, informou que a junta de Salzedas também ia fazer um síte pra divulgar as actividades da junta e das instituições da sua freguesia. Pediu que a visitassem.»

(CONTINUA NO POST 31)


INFORMAÇÃO RELACIONADA: INFORMAMOS QUE A PRÓXIMA REUNIÃO DA AMT ESTÁ MARCADA PRA 28/4/2017.


7 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO: TIPO DE LETRA

    Por motivos alheios à n/vontade o tipo de letra alterou-se ao introduzir-lhe a imagem! (assim não esforça tanto as vistas...)

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por dentro vemos o post direitinho (igual ao 31), só por fora é que fica assim. Coisas...

      Eliminar
    2. Não se preocupem com essas "coisas", preocupem-se antes com o conteúdo.

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO: DIVULGAÇÃO DO CONGRESSO

    Gostaríamos de ajudar a divulgar o congresso de uma forma mais consistente, mas o certo é que o cartaz chega ao blog e "fecha-se".

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. Então quer dizer que a má posição no ranking se ficou a dever ao site obsoleto. Serão precisos mais 4 ou 5 para fazer um site como deve ser??

    ResponderEliminar
  4. O novo site é mais interativo.

    ResponderEliminar
  5. PRA QUE CONSTE:

    Mantendo o mesmo critério seguido em 2013 (ano de eleições de autárquicas), não farei nenhum resumo destas reuniões a patir de Julho/17.

    Profª Assunção Monteiro

    *trazido do post 5 de abril

    ResponderEliminar