Páginas

domingo, 2 de julho de 2017

(2)PEDROGÃO: PORQUÊ, MEUS SENHORES/AS?! (e pq hoje é domingo)

E Porque Hoje É Domingo, queremos recordar Pedrogão Grande repostando o texto do Post 27 de Junho, com algumas adaptações:

«Foi há duas semana que fomos informados que o fogo que lavrava em Pedrogão Grande havia passado de duas pra quatro frentes (está descontrolado! diziam). Pouco depois a CS informava que o IC8 tinha sido cortado e apontavam as alternativas. No terreno estavam colocados Agentes da GNR a fazer estes cortes e a dar orientações aos automobilistas. Pouco tempo depois chega-nos a notícia que afinal algumas alternativas também não eram seguras. Numa dessas vias perderam a vida 47 pessoas! 

O País ficou mergulhado num mar de tristezas e perguntas! Perguntas que esperaram pacientemente(?) pelo fim do incêndio que lavrou durante 8 dias. Perguntas que continuam no ar porque até ao momento ainda ninguém conseguiu responder...

Hoje, 2 semanas depois, deixamos 3 perguntas:

1-Como é possível que um incêndio faça vítimas 5 horas depois do seu início?
2-Alguém nos pode assegurar que se o incêndio fosse hoje, as consequências não seriam tão desastrosas frutos das medidas entretanto tomadas, ao nível das comunicações?!
3-De que estão à esperas os fiés depositários dos donativos solidários dos portugueses prós fazer chegar aos sobrevivente?!»Foto de Público.
-----------(«O que falhou? Tudo, como há décadas.» In Público)--------------

PEDROGÃO GRANDE NÃO PODE CAIR NO ESQUECIMENTO DOS PORTUGUESES (ponto)

Aquele Abraço
ProfAnónima

NB: OS POSTES 18-20-27 DE JUNHO TAMBÉM FORAM DEDICADOS À TRAGÉDIA DE PEDROGÃO! NOS COMENTÁRIOS DO 18 CONTINUAMOS A FAZER UMA ESPÉCIE DE DIÁRIO DESDE O DIA 18/6 ATÉ HOJE!

1 comentário:

  1. ESCLARECIMENTO:

    A imagem e a legenda é do Jornal Público. Os textos são nossos.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar