[POST EM CONSTRUÇÃO]
(ALGUMA) CRONOLOGIA DA 2ª SEMANA DO PÓS ELEIÇÕES!
(colocar o texto 8/l)
NB:NO POST 15, APENAS ASSINALADO COM 2 PONTOS DE INTERROGAÇÃO, PODERÁ VER A CRONOLOGIA DA 1ª SEMANA!
(ALGUMA) CRONOLOGIA DA 2ª SEMANA DO PÓS ELEIÇÕES!
(colocar o texto 8/l)
NB:NO POST 15, APENAS ASSINALADO COM 2 PONTOS DE INTERROGAÇÃO, PODERÁ VER A CRONOLOGIA DA 1ª SEMANA!
INFORMAÇÃO: ALGUMA DA CRONOLOGIA DESTA SEMANA JÁ ESTÁ NOS COMENTÁRIOS DO POST 15!
ResponderEliminarA RESTANTE CRONOLOGIA ACABOU POR SER COLOCADA NO POST 22! ProfAnónima
EliminarVer o post 4 do dia 3 de março de 2015 (texto e comentários)..
ResponderEliminarTEXTO 1: DURANTE O FIM-DE-SEMANA
ResponderEliminarAnónimo18 de outubro de 2015 às 18:50
ResponderEliminar(ALGUMA) CRONOLOGIA DA 2ª SEMANA DO PÓS ELEIÇÕES:
«»DIA 12/10-(2ª feira)
1-Tal como havia sido anunciado, na semana anterior, o PS reuniu-se com o BE e depois com o PAN.
1.1-No final, António Costas classificou estas reuniões de muito positivas. Catarina Martins foi mais longe e disse mesmo que António Costa tinha todas as condições de formar um governo estável.
1.2-Na semana anterior o PS já tinha reunido com todos os outros partidos que conseguiram eleger Deputados, nas eleições de 4 de Outubro.
2-Aqui surge um novo conceito: António Costa disse que as primeiras reuniões foram de cariz mais politico e que as segundas iriam ser de cariz "técnico" (cit. de memória)
3-Pelas 15:50H, chegou à sede do PS o documento com as (23) propostas da Coligação. Este documento iria ser a base de trabalho da 2ª reunião marcada pró dia seguinte.
4-Ás 16 horas dá-se a anunciada reunião do líder do PS com o Sr Presidente da República. No final, António Costa disse que a reunião foi muito "interessante e produtiva".
«»DIA 13/10 (3ª feira)
[COMEÇAM AS SEGUNDAS REUNIÕES]
5-Começam as segundas reuniões (as tais reuniões mais técnicas) com os diferentes partidos à esquerda. No final, os respectivos líderes fazem questão de dizer que estavam a ser feitos avanços muito positivos.
6-Mas o momento mais aguardado era a 2ª reunião do PS com a Coligação, marcada prás 18 horas. Esta veio a terminar 2 horas depois com o Líder do PS a dizer que "as propostas da Coligação era manifestamente insuficientes " (ver post 17); e o Líder do PSD a dizer que não se avançou nada e que o António Costa deveria de dizer com mais clareza o que pretendia (apresentar uma contra-proposta, portanto).
7-Alguns barões do PSD (nomeadamente pedro santana lopes), vêm dizer que a Coligação é que ganhou as eleições, de 4 de Outubro, pelo que devia de ser ela a liderar o processo negocial e não António Costa.
«»DIA 14/10 (4ª feira)
8-Não se sabe se existiram reuniões nocturnas (presenciais ou por videoconferência), o que se sabe é que a CS começou o dia a passar a informação que "Pedro Passos Coelhos queria que o Sr PR reconheça que foi a Coligação PáF quem ganhou as eleições e que não está disponivel pra governar com o programa socialista"(cit de memória)
8.1-No meio disto tudo, onde ficava a contra-proposta do PS?!?
«»4ª FEIRA À TARDE E DIAS SEGUINTES
9-A partir daqui deixamos de perceber o que estava a acontecer, e não nos perguntem se por culpa nossa ou se por culpa dos negociadores do PS e da Coligação (talvez existam culpas de ambas as partes.)
9.1-A partir daqui, começamos ouvir pouco, mas o pouco que ouviamos parecia-nos estar perante um discurso com MUITA desinformação á mistura!(tal como acontece em tempos de guerra....)
«»DIA 16/10(6ªfeira)
Chegamos a 6ª feira apenas a saber que o PS considerou "muito positivas" as reuniões (politicas e técnicas) mantivas tanto com os Partidos da Esquerda como com o Sr Presidente da República; e "inconclusivas" as reuniões com os partidos da Coligação.
***
«»AGENDA PRÁ PRÓXIMA SEMANA (3ª do pós eleições)
Prá próxima semana, as únicas "coisas" que sabemos é que o Sr Presidente da República vai ouvir os partidos na 3ª e 4ª feira.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eliminar