Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

(18)SOBREVOANDO AS AUTÁRQUICAS/2013!(faltam 7 meses)

[INFORMAÇÃO: ATÉ AGORA TEMOS FEITO ECO DAS "INFORMAÇÕES" DOS POLITICOS E BLOGUISTAS. MAS, MUITO EM BREVE, IREMOS DAR VOZ AO POVO: O QUE ELE DIZ SOBRE AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS!]

Caros Bloguistas!

A 7 meses das eleições, vemos as coisas assim:

1-PSD: O PSD Local andou/anda a protagonizar a fábula da "cigarra e da formiga": andou todo o verão a fazer as listas pelo que agora está concentrado a ouvir a população pra elaborar o seu programa eleitoral.
Parece-nos que, fazer isto, foi uma metodologia só possível porque internamente as coisas corriam de feição ( a actual comissão politica foi reconduzida com 100% dos votos expressos).
No entanto, o TC poderá obrigar os "laranjinhas" a ir pró terreno...lá prós lados de Gouviães/Ucanha!Pois...

2-PS: A Família Socialista Local, começou por viver um longo período que se poderia baptizar de "Dúvida Metódica", ao não saber quem devia de eleger prá Comissão Politica Concelhia. Depois acabou por decidir-se pelo Dr Amaro.
No entretanto...o tempo foi passando!
Tempo esse que era precioso pra quem tinha que se afirmar como líder e, ainda por cima, pra quem tinha à sua espera umas Eleições Autárquicas!Pois.
Bom, mas o Dr Amaro (con)vence os seus camaradas mas entretanto parece(-nos) que agora é ele que anda mergulhado na tal "Dúvida Metódica", pois não sabe se deve "cortar com o passado" (apresentando listas com novos rostos) OU se deve dar-lhe continuidade (apresentando os protagonistas de sempre).

3-CDS/PP: O CDS LOCAL andou "a dormir à sombra da bananeira" durante este tempo todo: não contactou os seus potenciais candidatos nem tão-poucos os "seus" eleitores (e destes é que é o mais grave...).
Mas entretanto acordou...arregaçou as mangas, e aí anda ele a tentar mostrar que, nestas coisas, também se se poderá aplica o ditado "vale mais a quem Deus ajuda do que a quem muito madruga!"

4-CDU: A CDU Local ainda consegue ser mais enigmática do que a CDU Nacional, pelo que a palavra de ordem continua a ser: "o segredo é a alma do negócio"! Pois...

5-BE: O Bloco de Esquerda desde que se habituou a ter uma liderança biféfala...já não arrisca a fazer nada a "solum". Assim, depois da (suposta) recusa do PS pra uma coligação, desistiu da ideia de concorrer!

6-(IN)DEPENDETES: Ora, os (IN)Dependentes fazem-nos lembrar um processo que "ora emerge ora submege", por vontade/interesse de alguém.
Sim, sempre que alguém se sente "esquecido" pelo seu partido...logo ameaça com uma lista de (IN)Dependentes. Ou então, quando certos "ilustres" vêem que o "taxito" está a correr riscos, pimba...lá vem a ameaça de uma lista de (IN)Dependentes.
Assim, quanto a (IN)Dependentes nada se pode dizer, pois que se hoje eles não existem...amanhã, de manhã, nunca se sabe!...
Por último, parece-nos que Tarouca olha com muita desconfiança prás listas de Independentes!(e vá-se lá saber porquê...)

E prontos, a 7 meses das eleições é esta a ideia que temos do que se anda a passar no terreno!(*)

Aquele Abraço
ProfAnónima

(*)ESTE É O "NOSSO OLHAR" MAS ESTAMOS DISPONIVEIS A PUBLICAR, COM IGUAL DESTAQUE, "OUTROS OLHARES", DESDE QUE RESPEITEM A N/LINHA EDITORIAL!(vide post nº1 de agosto/2011)

17 comentários:

  1. Vamos lá ver, o BE já não concorre, os Independentes desapareceram e a CDU ainda vamos ver.
    Mas se o CDS vai concorrer já devia ter dito ao menos o seu cabeça de lista, ou será que sempre vem de fora?? Quem andará mais enigmático????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por este andar ainda vamos ter primeiro fumo branco em roma do que no cds,,,,

      Eliminar
    2. O CDS está bem e recomenda-se.... e não anda muito preocupado com nomes pois já Ha muito que tem as listas concluídas, e se os têm visto na rua ultimamente é porque estão preocupados em saber mais sobre as verdadeiras necessidades do concelho para elaborar o seu programa.
      Eles não dormem como aqui se diz

      Eliminar
    3. Se já têm as listas feitas porque estão à espera do dia 4 de abril para as apresentar?? Estão à espera do Helder Amaral????

      Eliminar
  2. Ouvi dizer que o cabeça de lista CDS para a câmara é o Senhor Jorge Melo.
    É verdade?

    "C"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. seria um bom candidato, sim senhor....................

      Eliminar
  3. Ou o sr. Jorge Melo ou o Dr. Luís Santos, pois ultimamente têm andado muito junto do núcleo duro do CDS. De todas as formas estou a gostar de ver caras novas no cenário da politica local para que não sejam sempre os mesmos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é considerado o núleo duro do CDS de Tarouca?? Será que se referem ao Senhor Moura?? sim, até agora só o vemos a ele a andar no terreno a "falar" com os elementos das outras listas. Será ele o núleo duro????

      Eliminar
  4. pois...mas se o CDS anda assim tao preocupado em saber as verdadeiras necessidades dos tarouquenses, antes de elaborar o seu programa eleitoral devia dar pelo menos alguns nomes à população;ou será que so vamos saber nomes do Cds no dia das eleições?!todos os tarouquenses ja sabem pelo menos dois nomes de cada partido para a camara, alguns candidatos para certas freguesis e o CDS nao apresente nomes;como tarouquense e dando a minha humilde opiniao estao a agir de forma errada...

    ResponderEliminar
  5. Mas vamos lá saber, o tal "marinheiro" vai concorrer à Junta de Várzea ou à Junta de Tarouca? O que andará ele a fazer tanto aqui pelo Vale????

    ResponderEliminar
  6. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: CANDIDATOS DA CDU!


    A CDU quebrou o silêncio pra dizer duas coisitas (a uma colaboradora do blog):


    1º) O candidato(a) à Junta de Tarouca/Dalvares vai ser um "veterano" nestas coisas;

    2º)O Candidato(a) à Câmara vai se uma DUPLA surpresa!


    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. ÚLTIMA HORA: PSD "INCOMODADO"

    Ao que parece o PSD Local anda "incomodado" com o facto do CDS andar a "caçar" em águas laranja!Pois....

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD não anda "incomodado" com "caças". O PSD não acha é "limpo" que andem aí uns "senhores" a interferir nas listas do PSD.

      Eliminar
  8. [TRAZIDO DO POST Nº2: PONTO DE SITUAÇÃO)

    INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: CANDIDATOS DO CDS/PP(*)

    Relativamente ao CDS/PP pode-se avançar que, neste momento, estão prontos pra concorrer à Câmara Municipal,à Assembleia Municipal e a 5 Juntas de Freguesia.

    Igualmente se pode avançar que também eles estão com dificuldades em Mondim da Beira.

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    (*)a lista de todos os candidatos só será divulgada a 4 de abril!

    ResponderEliminar
  9. [TRAZIDO DO POST Nº2: PONTO DE SITUAÇÃO)

    INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: CANDIDATOS DO CDS/PP(*)

    Relativamente ao CDS/PP pode-se avançar que, neste momento, estão prontos pra concorrer à Câmara Municipal,à Assembleia Municipal e a 5 Juntas de Freguesia.

    Igualmente se pode avançar que também eles estão com dificuldades em Mondim da Beira.

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    (*)a lista de todos os candidatos só será divulgada a 4 de abril! em

    ResponderEliminar
  10. [TRAZIDO DO POST Nº3]

    4 de Março de 2013 à0 22:54

    POR TAROUCA VAI ACONTECER:

    Dizem(-nos) que vai haver muito recentemente uma reunião entre do PSD com a JSD pra definirem a atribuição de lugares.

    Entretanto, o TAROUCAndo sabe que os "jotinhas" vão pedir o 4º lugar à câmara pois querem que o seu elemento vá em lugar elegível.


    ProfAnónima

    ###

    Anónimo 10 de Março de 2013 à0 19:28

    PERGUNTO:

    NÃO ESTARÁ A HAVER EXCESSO DE CONFIANÇA?!?!

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar