Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

(23)AUTÁRQUICAS/13: UM DEBATE DE IDEIAS VIVO OU UM DESABAFO MUITO PROFUNDO!(vindo de lamego...)

[TRAZIDO DO FB/PÁG. DE LAMEGO: Rui Taborda]

AUTÁRQUICAS/2013: UM DEBATE DE IDEIAS VIVO OU UM DESABAFO MUITO PROFUNDO?!(vindo de lamego...)

Sempre agradeci a forma como a população de Lamego me acolheu.

Apaixonei-me pelo concelho e depois de terminar os trabalhos a que concorri continuei a divulgar Lamego, criando esta página, publicando artigos a louvar o património de Lamego em jornais e em revistas como a Revista Portuguesa de Numismática.

Lamento profundamente o comportamento xenófilo e cobarde de uns poucos Lamecenses que nunca colaboram nesta página que nada fizeram pela sua terra, que para sobreviverem a deixaram e vieram ganhar dinheiro para a minha e que me ameaçam fisicamente e com processos em tribunal e querem á força calar-me nesta página que eu criei.

Quero ver Lamego prosperar. Quero que a sua população não seja por falta de empregos na sua terra que vem viver para a minha e para muitas outras onde são bem recebidos e ninguém se preocupa em saber onde nasceram.

Quero que se divulgue e rentabilize o imenso património, histórico, paisagístico, cultural, patrimonial e gastronómico do concelho. Entendo que é nisso que se tem de investir para gerar empregos, dinheiro e atrair investimentos.

Entendo que Lamego sempre foi um concelho bonito que não foi por falta de beleza que não se desenvolveu.

Entendo o país e Lamego não necessitam de mais dividas para fazer obras que não resolvem qualquer problema.

Trabalhei, fui pago por isso, não comento nada do que vi ou a que tive acesso durante esse trabalho. O que fiz foi elogiado por quem me contratou.

Se o problema é não ter contratado alguém de Lamego, devem queixar-se a quem me contratou e pedir a ele que explique porque deu preferencia ao meu trabalho.

Espero que agora se passe a debater os temas e não a minha vida e acabem com os ataques pessoais. Há e sempre houve total liberdade para cada um ter a sua opinião.

Onde estou ou o que eu devia fazer, só a mim diz respeito e ninguém tem nada a ver com isso. Aprendam a meter-se na sua vida! Se é para isso que aqui vêm vão para outro lado queixarem-se que eu não o permito.
(16/8/2013-há 8 minutos)

9 comentários:

  1. Número total de visualizações de página 204 444

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (369)

    ▼ Agosto (23)

    (+1)

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DA PÁG. DE LAMEGO]

    Teresa Almeida E Silva

    Ex.mo Senhor

    Engenheiro Rui Taborda,

    No dia 16 de Agosto de 2013, deixei neste grupo um post alertando para o facto de o mesmo se estar a tornar demasiado político, afastando-se do propósito para o qual havia sido criado – divulgar a cidade de Lamego, a sua cultura, história, tradições, gastronomia.

    Fi-lo, porque não consigo perceber o interesse de V. Ex.ª por esta cidade à qual não está ligado por laços familiares, apenas profissionais e económicos. Fi-lo porque me cansei de ver sucessivas acusações à forma de gestão da Câmara Municipal, em plena pré-campanha eleitoral para as eleições autárquicas, o que apenas prejudica a imagem da cidade. E, acredito, não é isso que o Senhor quer com este grupo.
    O Senhor acusou-me de xenofobia. Xenofobia significa o medo irracional de tudo o que seja estrangeiro e estranho. Não tenho qualquer receio do que é diferente. Pelo contrário!! Trabalho com estrangeiros; estou mais do que habituada a pessoas com tradições, crenças, línguas e culturas completamente diferentes da minha. A única atitude xenófoba que vi neste grupo foi a de V. Ex.ª que eliminou o post que deixei ontem e tem vindo a expulsar do grupo todas as pessoas que expressam ideais diferentes daqueles que o Senhor defende.
    Não, não vivo num mundo de ilusões. No final de cada mês, quando olho para o meu recibo de vencimento, sei bem qual é o estado a que o meu país chegou. Sim, trabalho na capital. E, se consegui chegar onde cheguei, foi à custa do meu trabalho, lutando contra muitas atitudes “xenófobas” que encontrei na sua cidade. Mas venci!!
    O post que fiz não foi para ofender ninguém; não foi para mandar calar ninguém. Apenas acho que o Senhor criou este grupo com o objectivo de divulgar uma cidade que sempre o acolheu bem, como já referiu, mas que a está a denegrir com o que tem escrito. Vivemos num país livre e democrático. Protectorado da Europa e do FMI, mas (ainda) livre!! Cada um, por enquanto, ainda pode dizer livremente o que pensa. O que o Senhor tem feito neste grupo é não deixar que discordem de si...
    Como deverá imaginar, não vou alimentar mais querelas. Só lamento que a sua atitude esteja a denegrir a imagem da minha cidade.

    Atentamente

    (17 de agosto de 2013- há 1 hora)

    (ENVIADO POR PA/DI)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum post desta Senhora foi apagado do grupo Lamego. Trata-se de uma mentira que pode facilmente ser verificada por quem visitar o grupo (https://www.facebook.com/groups/115167555190646/)

      Toda a participação desta senhora no grupo limitou-se apenas dois post, em dois dias seguidos, que podem facilmente ser encontrados e visto no grupo.

      No post que precedeu este, esta senhora reconhece nunca ter participado no grupo Lamego, mas acha-se no direito de definir quais os objectivo do grupo e o que eu posso ou não dizer nesse grupo que eu criei nos meus tempos livres e depois de não ter qualquer relação contratual em Lamego.

      Contrariamente ao que esta Senhora acredita, não tem de perceber porque decidi criar um grupo onde divulgo Lamego a sua cultura, história, tradições, gastronomia. Não tenho de dar qualquer explicação a esta Senhora sobre a forma como uso o meu tempo.

      Recomendo que se meta na sua vida, deixe usar de mentiras e entenda que não ter nascido num lugar não me tira qualquer direito a falar dele, e se encontra um grupo que promove a sua terra, como admite que o meu faz, participe se gostar ou saia dele se não gostar, não tente impor a quem lá está os seus gostos e sobretudo não fale do que não sabe. Por alguma razão, a primeira pessoa homenageada pelo Museu do Douro foi Gastão Taborda.

      Lamego tem em termos de produtos, história, património muito mais que os concelho à volta, é das 308 câmaras do país uma das mais endividadas face às suas receitas, é no distrito, de Viseu o concelho com mais de desemprego depois de Cinfães. É o concelho que cobra as taxas mais elevadas aos seus munícipes.

      Numa altura em que cada vez que compro alguma coisa pago 23% de IVA em vez de 16% para pagar a Dívida Publica que o presidente da Câmara de Lamego e outros como ele, que gastam mais do que podem pagar criaram e que afundaram Portugal nesta crise, tenho todo o direito de dizer que não precisamos que faça mais dívidas para refazer passeios, Lamego sempre foi bonito e tem é de investir na rentabilização do muito que tem de modo criar condições atrativas ao investimento e assim gerar os empregos que faltam É que leva a população a continuar a partir deixando o concelho de Lamego com menos gente a cada ano que passa.


      Se, com consultor, ganhei dinheiro em Lamego foi porque fui contratado, e fiz um trabalho cujo resultado foi elogiado publicamente por que me contratou. Se alguém tem algum problema por eu ter sido contratado deve protestar junto de quem o fez por entender que apresentei a proposta com a melhor relação qualidade/custo.

      Vivemos, efetivamente, num país livre e democrático onde há pessoas que não entende que não há liberdade sem deveres e que a sua liberdade termina onde começa a minha. É seu dever, não me quererem impor a sua vontade e respeitar que num grupo que eu criei eu possa falar livremente.

      Rui Taborda

      Eliminar
    2. Já agora denunciar um criador de dívidas públicas que não pode pagar, como é o caso do Presidente da câmara de Lamego que, em menos de quatro anos, forçou o Governo a intervir duas vezes pois por duas vezes não tinha dinheiro para pagar o que devia, não é denegrir Lamego.

      Não confunda o presidente com o concelho pois são coisas muito diferentes.

      Rui Taborda

      Eliminar
  3. [TRAZIDO DO FACEBOOK/DA PÁG. DE LAMEGO]

    Rui Taborda ....

    falemos de Lamego e do que é importante.
    os boatos e os ataques pessoais dizem mais sobre quem os faz do que sobre quem os recebe (sim editei para acrescentar esta última frase, não creio que seja crime isso ou seja reprovável, parece-me melhor do que colocar três comentários seguidos com uma linha apenas)

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar


  4. O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
  5. [TRAZIDO DO FACEBOOK/PÁG. DE LAMEGO]

    (Rui Taborda e 6 outras pessoas comentaram uma publicação.)

    SOFIA PEREIRA DIZ:

    «Há quem diga aí que nesse gupo não se pode falar porque não permite que as pessoas se ataquem e tem de debater os temas mesmo e fundamentar.
    Essas pessoas não dizem é de dizer que elas empurram para fora quem quer debater os assuntos, dos lugares onde se reunem para se meter na vida dos outros. Comigo correram.»

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  6. [TRAZIDO DO FACEBOOK/PÁG DE LAMEGO]

    Luca del Monte

    Infelizmente já houve ataques pessoais..Assisti a isso..É de lamentar...Mas quem semeia ventos ...colhe tempestades!!!

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  7. [TRAZIDO DOS DIVERSOS (post 1)]

    Rui TabordaLamego:

    Antes que comecem a encher a página com fotos dos candidatos e cartazes de campanha recordo que, tal como está na descrição do grupo:

    "Publicidade relacionada com campanhas eleitorais será eliminada, independentemente do partido ou do candidato de que forem, são bem-vindos, os programas eleitorais e os debates em torno das propostas, desde que se fundamente as opiniões."

    ResponderEliminar