Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

(13)CONHEÇA O LADO NEGRO DOS CIBERCRIMINOSOS!

[TRAZIDO DO FACEBOOK:CONTA DE ASSUNÇÃO MONTEIRO]

[POST EM CONSTRUÇÃO]

Caros Bloguistas!

Já por diversas vezes temos falado aqui de ciberbuling (crime feito através da internet). Pra quem nunca viu, aqui fica um exemplo disso mesmo.

Sim, apenas e só um exemplo pois este tipo de crime pode assumir muitas e variadas formas:exibir animais estrupiados, colocar familiares e amigos seus em situações inimagináveis, etc.

O problema deste tipo de crime é conseguir apanhar o criminoso até porque normalmente usa uma identificação falsa ou, pior, usa a identificação de outra pessoa, procurando assim passar despercebido e criar inimizade entre as pessoas.

A dificuldade em apanhar o criminoso é sempre grande, mas aumenta ainda mais se o(s) criminoso(s) tiver(em) acesso directo ou indirecto a meios informáticos do estado.

Por exemplo, este caso parece ser "brincadeira" do tal psicopata que anda pelo facebook de alguns colaboradores mais directos do TAROUCAndo!(e mais não se diz...)

ProfAnónima


João Parreira comentou uma ligação




 

2 comentários:

  1. Sim, os cibercriminosos usam todo esse tipo de armadilhas, pelo que é difícil localiza-los.

    Mas esta "brincadeira de mau gosto acabou AGORA MESMO de me chegar através do facebook. E estando eu no espaço net de Lamego não facilita a localização do(s) criminoso(s)???

    Profª Assunão Monteiro

    NB:AQUI FICA OUTRO EXEMPLO ATERRADOR:COLOCAM O SEU NETO DENTRO DE UM CAIXÃO, ETC, ETC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NB2:NÃO POSSO CHAMAR O POLICIA QUE ESTAVA LÁ FORA (à porta do espaço net) QUANDO AQUI CHEGUEI PORQUE AGORA JÁ NÃO ESTÁ, CERTO?! POR ISSO VÊ SE VOCÊ CONSEGUE RESOLVER A QUESTÃO:LOCALIZAR O BANDIDO:

      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar