Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

(7)UMA ANALISE POSSIVEL AOS RESULTADOS ELEITORAIS!(autárquicas/13)

[POST EM CONSTRUÇÃO]

TAROUCA: UMA ANALISE POSSÍVEL AOS RESULTADOS ELEITORAIS!(autárquicas/13)

M/Caros Bloguistas!

Penso que uma semana depois das eleições autárquicas, já existe a serenidade necessária pra fazer/divulgar uma analise (entre muitas outras possíveis) aos resultados das últimas autárquicas.

Começo por dizer que, na minha óptica, não existe apena um vitorioso e um derrotado, mas vários; assim como entendo que existem os vitoriosos/derrotados efectivos e os simbolicos.

VAMOS A ELES:


  1. A-OS VENCEDORES DAS AUTÁRQUICAS/2013

    1-O PROJECTO AUTÁRQUICO LARANJA: onde está incluido o programa eleitoral mas também TODOS os candidatos que concorreram, pois conseguiram convencer a maioria dos tarouquenses a dizerem "SIM". 

    2-PRESIDENTE DA CONCELHIA DO PSD DE TAROUCA: o Sr Rui Raimundo é um triplo vencedor nestas eleições! Mas, pra mim, onde a sua acção foi mais importante, pra conseguirem o excelente resultado, foi sem duvida como Presidente da Concelhia do PSD Local, nestes 4 anos/2 mandatos (trabalho nem sempre visto mas fundamental pra ganhar eleições)! O trabalho dele à frente desta estrutura pode ser dividido em duas fases: os 2 primeiros anos usou-os pra unir/pacificar o PSD Local (ninguém ganha eleições com o partido desunido) e os outros 2, usou-os pra preparar calmamente as eleições!(sim, ninguém ganha umas eleições, em Tarouca, se aparecer apenas na campanha eleitoral...).

    3-JSD LOCAL: a JSD Local voltou a ter um papel muito importante nestas eleições autárquicas. E se em 2009 ajudou o partido a conquistar um vereador, agora ajudou-o a "meter" mais outro e a vitoria surguiu, naturalmente!

    4-CANDIDATURA DO TAROUCA MERECE/BE: Esta candidatura também é um dos vencedores, ao conseguir mais de 8% prá AM, pois concorre pela primeira vez e, mesmo sem ter nenhuma estrutura no terreno, consegue "meter" um elemento na Assembleia Municipal (a Drª Albertina Cardoso). Chama-se a isto: chegar...ver e vencer!

    B-OS DERROTADOS DAS AUTÁRQUICAS/2013
  2. 1-CANDIDATURA ROSA: sem dúvida que a candidatura socialista foi a grande derrotada nestas eleições: perdeu a Câmara, a Assembleia Municipal e ainda 3 Juntas de Freguesia. E se o desgaste que 16 anos de poder sempre acabaram por dar, podem explicar muitas coisa, penso que não explica tudo. Nesta candidatura aponto como rostos mais visiveis: o Dr Amaro, O Sr Mário Ferreira e o Dr Simões.

    2-CONCELHIA DO CDS DE TAROUCA: pois perdeu todos os representantes que tinha, na Assembleia Municipal e nas Assembleias das Juntas de Tarouca e de Salzedas, e não conquistou nenhum lugar. Além disso, a percentagem de votos foi realmente muito baixa (na ordem dos 4%)! 
    Julgo que os tarouquenses já haviam mostrado um cartão amarelo a este partido/à estratégia autárquica seguida por este partido em 2009; e como a estratégia não mudou...prantou-lhe agora um cartão vermelho, procurando dizer que não gostam de jogos e joguinhos!...

    C-OS VENCEDORES E OS DERROTADOS SIMBOLICOS:
    1-Julgo que o Dr Amaro consegue uma vitória simbolica ao conseguir uma melhor votação em Mondim da Beira do que o Sr Mário Ferreira, o que mostra que o verbo "renovar" devia ter sido efectivamente conjugado (com cuidado!) e não apenas usado pra inglês ver. Seria interessante saber se não o conjugou por falta de alternativa ou se por falta de força politica, pois assim podiamos antever o seu futuro politico...!Pois.
  3. 2-Igualmente julgo que o Sr Adalberto Matos (Sr Escaravelho) também conseguiu uma votação honrosa, não obstante não ter conseguido ser eleito. Sim, os seus quase 7% constrastam bem com os resultados obtidos pelo partido no resto do Concelho.!(na ordem dos 4%)

    3-Por último, Julgo que TODOS aqueles que tudo fizeram prós tarouquenses não terem tido um verdadeiro "Dia de Refelexão" saiem também derrotados com os votos dos tarouquenses!(e mais não digo...)

    POR AGORA É TUDO, ATÉ UM DIA DESTES!(se...)

    Profª Anónima Devidamente Identificada

    PRESIDENTE DA COMISSÃO POLITICA DO PSD-TAROUCA...
    RUI RAIMUNDO
Hoje quero falar-vos de um amigo, de um grande homem.
Rui Raimundo é sinónimo de capacidade, alegria e um motivador nato, um homem que nos transforma em autênticos guerreiros.
Pessoalmente quero agradecer-te cada momento que caminhamos lado a lado e dizer-te que és enorme.
Obrigado RUI
    ...UM DOS MAIORES VENCEDORES DAS AUTÁRQUICAS/2013!

10 comentários:

  1. INFORMAÇÃO: NA IMPOSSIBILIDADE DE CONSTRUIRMOS O POST COM O TEXTO DA 1ª ANALISE QUE NOS CHEGOU, VAMOS COLOCA-LO (provisoriamente) NO LUGAR DOS COMENTÁRIOS. OBRIGADA PELA V/COMPREENSÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUTRA INFORMAÇÃO:

      ESTE POST FOI CONSTRUIDO DEPOIS DE REUNIDOS OS PEQUENOS TEXTOS QUE NOS CHEGARAM À RUBRICA DOS DIVERSOS DE OUTUBRO/2013. A FOTO FOI TRAZIDA DA CONTA DO Dr JOSÉ DAMIÃO DO FACEBOOK!(o seu a seu dono...)

      ProfAnónima

      NB: LEMBRAMOS QUE ESTA É TÃO-SOMENTE UMA ANÁLISE POSSÍVEL, PELO QUE CONTINUAMOS ABERTOS A PUBLICAR OUTRAS ANALISES!:)

      Eliminar
  2. Número total de visualizações de página 225 655

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (470)

    ▼ Outubro (10)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. também um dos vencedores da noite foi o sr. TIAGO EUSÉBIO e a sua equipa (talvez a mais jovem a concorrer às juntas de freguesia)
    A única vitória rosa (camara, assembleia municipal e assembleia de freguesia)
    VIVA O TIAGO
    VIVA S. JOÃO DE TAROUCA

    ResponderEliminar
  8. outro grande derrotado: sr. ALBERTINO ALMEIDA - S. João de Tarouca (trocou o PS pelo PSD) e sofreu a maior derrota do concelho.

    ResponderEliminar