Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

(10)FIGURAS TAROUCAndo! (setembro/13)

[POST EM CONSTRUÇÃO]

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO AOS LEITORES: FIGURAS TAROUCAndo

    COMO HAVÍAMOS ANUNCIADO NOS MESES QUE ANTECEDERAM AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS/13, ESTA RUBRICA IA SOFRER PEQUENOS AJUSTES NO PERÍODO ELEITORAL E ASSIM FIZEMOS.

    DEPOIS, POR SUGESTÃO DE ALGUNS ELEMENTOS DA ERBT(Entidade Reguladora Blogueira do TAROUCAndo), SUSPENDEMOS MESMO A DIVULGAÇÃO DAS FIGURAS:

    -EM SETEMBRO, PRA NÃO CRIAR "COMICHÃO" EM NINGUÉM;

    -EM OUTUBRO, PRA NÃO TIRAR "PROTAGONISMO" AO ACTO ELEITORAL, OU ANTES:ÀS INICIATIVAS FORMAIS E INFORMAIS, DENOMINADAS DE "RESCALDO ELEITORAL".

    NO ENTANTO, FOMOS TIRANDO NOTAS....

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. FIGURAS TAROUCAndo!(1ª quinzena de setembro/13)

    Caros Bloguistas!

    Aqui ficam as figuras TAROUCAndo, relativas à 1ª quinzena de Setembro:

    1-TODOS OS POLITICOS LOCAIS(+): Pelos preparativos em curso, prá campanha eleitoral que se avinha!

    2-Engº JOSÉ SÓCRATES (+): Pois resolveu fazer (humildemente?) um novo exame de Inglês Técnico, acabando assim com todas as expeculações que existiam em redor desta questão.

    3-CERTOS IMPUGNADORES LOCAIS(-): Pois resolveram impugnar certos candidatos autárquicos quando eles próprios estão em situação irregular!

    4-OS SEM LIMITES(-): Todos aqueles que se permitiram dizer MUITO mal do Dr António Borges, aquando da sua morte. Se até na guerra há limites...

    5-O RAPAZ (MALCRIADO) DA FORMULA 1(-): Depois de o vermos a brincar/gosar com a Senhora Judite de Sousa (pensando que o muito dinheiro que tem lhe permite tudo) eis que agora o vemos a causar desacatos em todas as discotecas que vai: deve julgar que é "in" provocar os outros e partir tudo!(não há ninguém que prante um travão neste rapazola, convencido, desmiolado e malcriado?!)

    5-GABINETE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUÊS (-): Pois resolveu acabar com os "brifings" periodicos, alegadamente devido aos "ruídos" que estes causavam.
    Só que: além de privar os portugueses de informação (o que é mau, muito mau) NÃO vai acabar com "ruidos"/críticas ao Governo. Aliás, com os brifings, eles até poderiam "canalizar" muitos dos ruídos pra onde queriam:assim, deixam TUDO à mercê dos muitos comentadores e humorista cá da praça! (basta ver a criatividade/o faro do governo sombra prá coisa...)

    E PRONTOS, AQUI ESTÂO AS FIGURAS TAROUCAndo RELATIVAS À 1ª QUINZENA DE SETEMBRO/13: QUEM NÃO CONCORDAR...É SÓ DIZER!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. FIGURAS TAROUCAndo!(2ª quinzena de setembro/13)

    Caros Bloguistas!

    Aqui ficam as figuras TAROUCAndo, relativas à 2ª quinzena de Setembro:

    1-PRESIDENTE DA REPÚBLICA (+): Pela forma discreta mas significativa como homenagiou as famílias dos bombeiros falecidos no combate aos incêndios. Julgamos que um bombeiro é um herói, mas não é uma figura pública, pelo que as homenagens devem ser feitas de forma discreta!(bem sabemos que outros pensam diferente, mas...)

    2-MINISTRA DA JUSTIÇA(+): Pois acabou de divulgar mais um conjunto de medidas que visam tornar a justiça menos burocrática (retirou certos formalismos) e mais rápida. Naturalmente que TUDO isto é bom pró Zé Povo, mas mais importante que tudo isto é uma justiça justa, passe a expressão.

    3-MINISTRO POIARES MADURO (+): Pois comunicou a intenção de efectuar um conjunto de medidas que visam despolitizar a RTP, pelo que só podia ser eleito pela positiva.

    4-OS DESTRUIDORES DE PROVAS DE CRIMES (-): E depois de termos visto um Alto Magistrado deste País a ordenar (sob ameaça...) a destruição de provas do caso "face Oculta". Eis que agora alguém terá feito o mesmo no caso dos Swaps:só que aqui ninguém sabe quem foi!(até já estamos com pena do porteiro...)

    5-COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES/CNE (-): Pois "agarrou-se" a uma lei que por muito bem intencionada e legal que seja, ESTÁ ERRADA, pois privou os cidadãos/eleitores de informação.

    6-OS PRATICANTES ACTOS ANTI-DEMOCRÁTICOS (-): Aqui tanto nos estamos a referir aos que danificaram material de propaganda politica (cartazes, camisolas, ...) como aqueles que "desvirtuaram" o Dia/Noite de Refexão: dar um concerto tudo bem; dar um concerto com o intuito de homenagear, seja quem for, na noite de reflexão, já não nos parece tão bem!(e parece que não estamos sózinhos "neste-achar"...).

    E PRONTOS, AQUI ESTÂO AS FIGURAS TAROUCAndo RELATIVAS À 2ª QUINZENA DE SETEMBRO/13: QUEM NÃO CONCORDAR...É SÓ DIZER!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:Agora que divulgamos "OS ILUSTRES", pensamos que já compreendem melhor o motivo de tranto atraso!Pois...

    ResponderEliminar