Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

(17)FIGURAS DA 1ª SEMANA DE DEZEMBRO/2013



Caros Bloguistas!

Aqui estão os primeiros eleitos de Dezembro/13:

1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA(+): Pois conseguiram mobilizar muitas pessoas/instituições nas diversas actividades natalícias em curso.

2-CÂMARA MUNICIPAL DE RESENDE(+): Pois foi a câmara, da zona, mais bem posicionada no ranking sobre transparência.

3-CÂMARA MUNICIPAL JUNTA DE LAMEGO (+): Pois juntaram-se pra que a Serrada Meadas volte a ser o"pulmão verde" da cidade. Pró efeito vão fazer uma mega-reflorestação  da área ardida contado, principalmente, com os dinheiros vindo do PRODER.

4-UMA AGENDA PARA PORTUGAL (+): Pois parece-nos bem que as pessoas experientes reunam e pensem em Portugal, no durante e após Troika (e no que nos levou, outra vez, até à troika...). Por vezes quem está na bancada vê melhor do que quem está dentro das 4 linhas!

5-O 112 (-): Pois confirmamos que, por vezes, estas viaturas são usadas pra fins diferentes prós quais estão destinadas. É verdade que também as viaturas de Escola Segura também são "desviadas" pra outros fins. Mas não nos parece tão grave. Agora,  o 112 devia ser equiparado a uma Embaixada ou até a um Templo(ponto)

6-O SINDICALISMO PORTUGUÊS (-): Pois vários sindicalistas tomaram uma posição de força (invadiram diversos ministérios) alegando querem uma reunião com as respectivas tutelas. Ora, é sabido que estes Senhores, ao contrário de nós, conseguem as reuniões que querem,bastando enviarem um simples fax! Em alguns casos, até nos pareceu que a intenção era dar a ideia/criar a sensação que Portugal está um caos, na esperança que o Senhor PR ouça um qualquer taxista!(como no tempo da Dr Santana Lopes....). Assim, os elegemos esta semana, pela negativa, pois se esta postura até pode ser aceitável nos Partidos Politicos já não a aceitamos que seja usada pelos Dirigentes Sindicais.

7-OS SINDICATOS DOS PROFESSORES(-): Pelos mesmos motivos apontados no ponto 6, e ainda porque já deviam de ter dito: "prova de acesso só feito por uma Ordem de Professores". Mas não dizem. E não dizem porque não lhes interessa dizer. Acontece é que, cada vez mais faz todo o sentido de se criar uma Ordem dos Professores, pra tratar das questões éticas e deontologicas!(e de eventuais provas de acesso à profissão)

8-OS REITORES DAS INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR QUE FORMAM PROFESSORES(-): Pois viram o "seu" trabalho a ser posto em causa, pelo MEC, e NADA disseram.

[É NESTAS SITUAÇÕES QUE GOSTAMOS DA ORGANIZAÇÃO DO FUTEBOL: O TREINADOR ASSUME /DÁ A CARA, TANTO NAS VITÓRIAS COMO NAS DERROTAS!]

9-AGENDA DO PS NACIONAL (-): Pois arranja/refugia-se sempre "coisas menores" (ainda que importantes) quando se discutem "coisas maiores" prá vida dos portugueses! E depois obrigam o Dr Mário Soares a tomar as rédias da coisa! (e os sindicalistas.....)

10-OS SEM LIMITES (-): Desta vez os Sem Limites são TODOS aqueles que estão a desenterrar coisas do passado pra fazer uma GUERRA (politica) em torno do Homem da PAZ:Nelson Mandela! 
Estarão eles convencidos que vão tirar dividendo politicos?! Hummm... Não nos parece que consigam.

Diga-nos agora da sua justiça!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:A ESTÓRIA/O CASO DOS ESTALEIROS DE VIANA NÃO É CONSIDERADO POIS A COISA É BASTANTE COMPLEXA E AINDA EXISTE POUCA INFORMAÇÃO CREDIVEL. ALÉM DISSO, FICÁMOS COM A SENSAÇÃO QUE O GOVERNO PORTUGUÊS (tanto do ps como o da coligação) TUDO FEZ  PRA SALVAR ESTA EMPRESA PÚBLICA(injectou 180 milhões de euros "ignorando" algumas directivas da ue) MAS AS COISAS NÃO TERÃO CORRIDO BEM! VAMOS AGUARDAR...

5 comentários:

  1. (TRAZIDO DA RUBRICA POR TAROUCA ACONTECEU(post 4)]

    No passado dia 7 de Dezembro decorreram as eleições prás Comissões Politicas do Partido Socialista.

    1-Em Tarouca, o Dr Amaro concorreu "sózinho" e foi reeleito com 90% dos votos expressos. Esta afluência às urnas mostra bem o quão "vivo" está o PS local! Ainda bem pra que a Democracia funcione normalmente!

    2-Em Lamego, ao que tudo indica, o Prof. Manuel Ferreira teve que passar a pasta ao seu camarada de partido, Pedro de Cambres!

    Profª Pouco Anónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (TRAZIDO DA RUBRICA POR TAROUCA ACONTECEU(post 4)]

      ERRATA:

      Votaram 90% dos militantes sendo que o Dr Amaro foi eleito com 100% dos votos expressos.Isto é: não se registaram votos brancos ou nulos.

      Profª Pouco Anónima

      Eliminar
  2. Caros Bloguistas!

    Como dizemos no texto desta rubrica (post 10) nem sempre as eleições são consensuais, mas NUNCA tivemos tantas reacções como desta vez, vindas por ar,terra e água (digamos assim).

    (...)

    1-O 112: Este 112 é o 112 Nacional, pois o que nos chegou (e agora pudemos provar) é que esta situação está generalizada, embora a frequência seja desconhecida.

    2-INVASÃO DOS MINISTÉRIOS: Foi repetidamente dito e escrito, pela Comunicação Social, que os "invasores" eram Dirigentes Sindicais. Assim, se erramos (o que não nos parece),é culpa da CS Nacional.

    3-REITORES: Como é sabido, desde os finais da década de 80 que o Ministério da Educação autorizou a muitas instituições do Ensino Superior, formarem Professores. Pró efeito, estas dão-lhes formação ao nível científico e pedagógico. Como pode agora o MESMO organismo/ministério querer aferir estes aspecto?! Se fosse uma Ordem de Professores...!?(esta é a nossa opinião)

    4-O "CASO" DOS ESTALEIROS DE VIANA: É n/entendimento que sobre isto já muito se disse mas que MUITO mais é preciso ser dito pra que se perceba bem o caso. (caro anónimo) NADA nos custa admitir que as dificuldades em perceber isto é fruto da burrice do pessoal do TAROUCAndo.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO FB: CONTA DA TSF]

    Hélder Rosalino insultado no Parlamento

    Publicado ontem às 16:10

    A tarde parlamentar ficou marcada por protestos nas galerias. Dirigentes e ativistas sindicais chamaram «mentiroso» ao secretário de Estado da Administração Pública.

    Hélder Rosalino, o secretário de Estado da Administração Pública, foi hoje insultado no Parlamento, sendo interrompido quando discursava no hemiciclo.


    Nas galerias, dirigentes e ativistas sindicais em protesto contra a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas chamaram mentiroso ao governante.

    Sindicalistas seguravam panos vermelhos onde se podia ler a palavra "não", simbolizando o repúdio pela proposta legislativa do Governo.

    De imediato, a polícia interveio, expulsando dirigentes e ativistas sindicais das galerias, entre as quais a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila.

    O secretário de Estado pode, então, terminar a sua intervenção inicial de apresentação da lei, que deverá entrar em vigor a 01 de janeiro.

    A Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, que regula as condições de trabalho na administração pública, vai ser hoje discutida e votada na Assembleia da República.

    (ENVIADO POR: Profª Pouco Anónima)

    ResponderEliminar
  4. TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES?! QUE SE PASSA?

    ResponderEliminar