Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

(43)NACIONAL:PERSONALIDADE DO ANO/2013!(nomeados e vencedor)

NACIONAL: A PERSONALIDADE DO ANO/2013!(nomeados e o vencedor)

Foto: Boas Festas... :)











I-RECORDEMOS: OS NOMEADOS SÃO PRA PERSONALIDADE NACIONAL:

A-Primeiro Ministro de Portugal (Passos Coelho):
Por não ser NADA fácil gerir um país em tempo de vacas magras, mas principalmente pela forma com "geriu" a crise na coligação. Nessa altura o Dr Passos Coelhos mostrou bem que já não era mais o "menino líder da JSD de outrora mas sim um verdadeiro chefe de Estado.

B-Tribunal Constitucional (pessoa colectiva): Pois muitos são os que questionam a existência de 4 tribunais superiores. Mas a partir de 2013 penso que NINGUÉM mais ousa questionar a existência do TC. Além disso, o TC apareceu muitas vezes como a Santa Bárbara dos aflitos!

C- TIAC: Integridade e Transparência Cívica (Paulo Morais): Pois tem sido a voz mais "viva" na luta contra a corrupção e nos finais de 2013, passou das palavras aos actos, criando alguns "mecanismos" de a combater

D-Mário Soares: Pois recusa-se a calçar as cómodas-pantufas preferindo antes dedicar o seu tempo a promover iniciativas positivas prá vida politica e social do País, como foi o caso do Congresso em defesa da Democracia e do Estado Social. Mais: continua a conseguir reunir consenso como poucos!

E-Jerónimo de Sousa: Pois foi o líder partidário que mais vezes liderou as sondagens da Aximage/CM, no que a popularidade diz respeito. Mais:nas últimas sondagens divulgadas era mesmo o único que conseguia nota positiva!

F-Cristiano Ronaldo/ Paulo Bento: Acabamos por substituir o Cristiano Ronaldo pelo Paulo Bento, pois sendo o futebol uma modalidade desportiva colectiva, concluimos que assim seria mais justo (o treinador representa o colectivo), embora não tenha ficado esquecido o FORTE contributo do CR7 pró apuramento!

II- E O VENCEDOR É:

Aquele Abraço!
ProfAnónima

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA:

    NA IMPOSSIBILIDADE DE ESCREVER NO LUGAR DO POST, REVELAMOS AQUI FICA A PERSONALIDADE NACIONAL DO TAROUCAndo!

    CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  2. II- E O VENCEDOR É: O PROFESSOR CATEDRÁTICO PAULO MORAIS, VIVE-PRESIDENTE DO TIAC (Associação Cívica da Transparência e Integridade)

    Por tudo que foi dito no Ponto C, e ainda porque fez longos e rigorosos estudos que comprovaram que a causa principal desta crise deve-se à CORRUPÇÃO, pelo que é expectável que outras crises se sigam (colocando em risco as pensões do futuro, etc), caso Portugal adie por por muito mais tempo a aplicação das medidas de prevenção e combate deste fenómeno (*), que está a minar as conquistas Sociais dos finais do Sec. XX e, no limite, está a pôr em causa até o Sistema Democrático.

    Sim, a História mostra-nos que as ditaduras (de esquerda ou de direita)foram sempre a solução encontrada pra pôr um termo a este fenómeno: veja-se o caso do fim do Grande Império Romano, etc, etc.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    (*)Por exemplo, os sucessivos Governos de Portugal, ao não investirem na PJ, dá-nos sinais muito claros que o combate à corrupção (criminalidade de colarinho branco) não é uma prioridade: até quando, é o que resta saber.

    ResponderEliminar