Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

(35)UM RESUMO POSSÍVEL DA ÚLTIMA REUNIÃO DA AMT!(22/11/13)

POLITICA LOCAL: UM RESUMO POSSÍVEL DA ÚLTIMA REUNIÃO DA AM!(2ªparte)

Foto

2-DELIBERAÇÕES DO EXECUTIVO CAMARÁRIO LEVADAS À AM:

A esta reunião foram levadas duas decisões/assuntos. A saber:

2.1-TAXA DO IMI: Coube ao Presidente da Câmara, Sr valdemar Pereira, defender a manutenção da taxa nos minimos. Esta foi aprovada por unânimidade.

2.2-ALARGAMENTO DA FÁBRICA DA MACROFRIO: Coube à vereadora Susana Pereira, abordar esta questão, que também foi aprovada por ananimidade. (este assunto já tinha sido debatido e aprovado por unanimidade no EC anterior). Cumprido este formalismo legal, vai agora a CMT apoiar a referida empresa, junto do Ministério da Agricultura, pra que possa aumentar a sua capacidade de produção.

3-SITUAÇÃO ECONOMICA: PASSADO PRESENTE E FUTURO


3-SITUAÇÃO ECONOMICA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Coube ao Vice-Presidente da Câmara, Dr José Damião, apresentar este ponto.

Pró efeito usou os documentos oficiais deixados pelo anterior EC, relativos a 2012 e a 25 de Setembro/2013.

3.1-PASSADO: Foi solicitado à Assembleia Municipal pra rectificar um aspecto relativo às contas de 2012. Foi aprovado por larga maioria (apenas 2 deputados da oposição se abstiveram alegando não estarem bem dentro do assunto).

3.2-PRESENTE (25 de setembro/2013): Como já era do domínio público, as contas camarárias não iam famosas (digamos assim). Pelo que foi sem grandes surpresas que foram lidos os slides mostrados pelo Vice-Presidente a este respeito. Muito possivelmente, o aspecto que mais estranheza e preocupação causou aos presentes, terá sido o destino das verbas destinadas às Juntas de Freguesia, já que ainda não tinham recebido a verba relativa aos últimos 4 meses.

3.3-FUTURO: Não obstantes as actuais dificuldades financeiras a que se vai juntar, em Março/2014, o início do pagamento do empréstimo contraído em 2010, pra proceder ao saneamento financeiro, é entendimento do Dr Damião que será possível ultrapassar a situação (sem despedimentos) com: a regoneciação  da dívida com os credores, uma gestão mais rigosa e a colaboração/empenho de todos os funcionários pra se evitar ter que contratar serviços a outras empresas.

Pos agora é tudo! Até breve!(se...)

Assunção Monteiro

ATENÇÃO:APROVEITAMOS PRA INFORMAR QUE NA MANHÃ DO DIA 29 DE DEZEMBRO VAI HAVER NOVA RECOLHA DE SANGUE, NO SALÃO NOBRE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE TAROUCA! ProfAnónima

Sem comentários:

Enviar um comentário